Curso de Geotecnologias ambientais no Senac SP: Unidades, vagas e valores
Se você tem interesse em atuar com tecnologia voltada ao trabalho de dados geográficos, precisa se informar sobre o curso de Geotecnologias Ambientais no Senac SP. Então veja aqui tudo que precisa saber sobre essa formação, e onde você pode cursá-la.
Curso de Geotecnologias Ambientais no Senac SP
O curso de Geotecnologias Ambientais no Senac SP tem o objetivo de formar profissionais nesta área, para atuarem na iniciativa privada, setor público, terceiro setor e pesquisas acadêmicas. Para isso, capacita seus alunos a trabalhar com dados georreferenciados de banco de dados espaciais.
Você também vai aprender a desenvolver análises espaciais a partir de dados vetoriais, matriciais e tabulares. Bem como diagnosticar e fazer planejamento ambiental, tendo como base análises espaciais e a legislação vigente.
Ao fazer este curso Senac, você vai adquirir conhecimentos de cartografia e passará a compreender estatística de análise espacial. Assim como vai se tornar apto para utilizar softwares SIG e interpretar e manipular dados vetoriais e matriciais.
Por fim, vai ter um aprendizado completo sobre geotecnologias, geoprocessamento e Sistemas de Informações Geográficas (SIG). Igualmente sobre Sistemas Globais de Navegação por satélite (GNSS), Veículos Aéreos não Tripulados (VANTS) e drones, entre outros temas.
Quem pode fazer o curso de Geotecnologias ambientais no Senac SP?
Para fazer o curso de Geotecnologias ambientais no Senac SP você precisa se encaixar nos critérios de participação do curso. Então, antes de se inscrever, confirme que atende aos seguintes requisitos:
- Ter no mínimo 18 anos de idade completos;
- Ter pelo menos Ensino Médio completo;
- Ter conhecimentos básicos em informática;
- Ter interesse em trabalhar com geotecnologias em suas mais diversas áreas de atuação.
Qual a duração do curso de Geotecnologias Ambientais no Senac SP?
Com carga horária total de 48 horas, o curso de Geotecnologias Ambientais no Senac SP é oferecido apenas na modalidade de estudo presencial. Mesmo assim seu tempo de desenvolvimento varia, de acordo com a carga horária semanal, podendo ter duração de até quatro meses.
Onde tem vagas do curso de Geotecnologias Ambientais no Senac SP?
Como o curso de Geotecnologias Ambientais no Senac SP depende de interessados para abrir turmas, assim, as unidades que o oferecem variam. O número de vagas também não tem uma definição, pois é calculada de acordo com a demanda.
Quanto custa o curso de Geotecnologias Ambientais no Senac SP?
Embora seja uma formação livre de curta duração, o valor de investimento do curso de Geotecnologias Ambientais no Senac SP não é barato, custando em torno de R$ 950. Contudo, se você for de baixa renda comprovada, pode obter uma bolsa do Programa Senac de Gratuidade (PSG).
Inscrições no curso de Geotecnologias Ambientais no Senac SP
Para se inscrever no curso de Geotecnologias Ambientais no Senac SP, você só precisa acessar o portal da instituição em sua região. Veja abaixo um passo a passo para fazer sua inscrição, para cursar com uma bolsa do PSG::
- Acesse o site do Senac São Paulo clicando aqui;
- Clique na aba Bolsas e Descontos na parte superior da página;
- Agora clique em Cursos Livres e Técnicos;
- Indique a unidade do Senac mais próxima de você
- Verifique se há turmas abertas com bolsa de estudo no curso de Geotecnologias Ambientais e clique em bolsas;
- Verifique o período de inscrição do curso (caso o curso ainda não tenha aberto inscrições retorne ao site para se inscrever no período indicado);
- Clique em inscrever para bolsa de estudo;
- Faça login, ou um cadastro caso ainda não tenha uma conta;
- Confirme que tem os pré-requisitos necessários para fazer o curso clicando em sim;
- Preencha as informações solicitadas;
- Anexe os documentos solicitados;
- Declare que as informações fornecidas são verdadeiras e que tem ciência do uso dessas informações e clique em confirmar solicitação;
- Pronto, agora é só aguardar o retorno do Senac que enviará um e-mail comunicando se sua bolsa foi ou não aprovada, e orientações para realizar a matrícula.
Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.