Técnico em Informática SENAC 2024: Inscrições e Vagas Grátis
Técnico em Informática SENAC 2024 ➜ Veja como conquistar sua vaga este ano! ✓ Inscrições ✓ Vagas ✓ Cursos Gratuitos ✓ EaD ✓ Duração ✓ Site ✓
Quer descobrir mais sobre o curso Técnico em Informática SENAC 2024? Então, você veio ao artigo certo. Hoje falaremos desse curso relativamente popular e que é uma ótima opção para quem deseja aprender mais ou ingressar na área.
O curso Técnico em Informática SENAC 2024
Quem tem interesse em aprofundar seus conhecimentos em TI, encontra no SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), uma ótima oportunidade. Afinal, o curso técnico de Informática é uma das opções mais procuradas entre as diferentes unidades da rede.
O profissional formado nesse curso de 1200 horas, sairá capacitado para “fazer a manutenção de microcomputadores, instalar e configurar redes e desenvolver sistemas e websites”, como aponta o SENAC. Além disso há alguns requisitos aos quais os estudantes precisam se atentar:
- É necessário estar concluindo o 2º ano do ensino médio para se inscrever;
- Em caso de aulas remotas, o aluno precisa de um computador que segue requisitos mínimos necessários para rodas programas e softwares disponibilizados ao longos das aulas.
Ao longo das aulas, o aluno aprenderá diferentes habilidades, como programação, suporte técnico, desenvolvimento de sistemas e algoritmos, banco de dados, entre outras. Você também pode conferir todas as competências do estudante Técnico em Informática, no Plano de Curso.
Esse curso é o alvo de pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho na área de TI (Tecnologia da Informação). Seja atuando como programador, analista de suporte, desenvolvedor de sistemas, administrador de redes, ao fim do curso você terá uma certificação de Técnico em Informática.
A forma de aprendizado vai além das salas de aulas, inserindo o aluno em desafios próximos às situações reais que encontrará. Portanto, o trabalho em equipe e desenvolvimento de projetos nos laboratórios do SENAC, são muito presentes ao longo da formação.
Em algumas regiões, os alunos encontram a opção do curso de forma remota. Nestes casos, as aulas ocorrem por meio de uma plataforma por meio de transmissões ao vivo e encontros online.
Vagas Grátis para o Curso Técnico em Informática
Com o objetivo de tornar o ensino moderno e tecnológico mais acessível, o SENAC conta com o Programa Senac de Gratuidade (PSG). Inclusive, você pode ver mais detalhes, e todas as opções disponíveis de curso em seu site oficial.
Embora também hajam cursos disponíveis gratuitamente para aulas presenciais, por meio do programa do SENAC, você pode se formar com aulas remotas por meio do PSG.
Embora não tenha especificamente o curso Técnico em Informática disponível nesse programa no momento de escrita, o aluno encontra opções como: HTML e CSS – Criação de Websites; Informática Básica com Internet e Mídias Sociais; Javascript – Interatividade para Web, entre outras.
Como se inscrever no curso?
Por fim, se esse artigo despertou seu interesse e você deseja se inscrever, comece acessando o site do SENAC. Agora, é necessário escolher a região na qual você deseja estudar, no exemplo abaixo, usamos o estado de São Paulo no Sudeste.
Ao entrar na página da região que você selecionou, digite o curso desejado, nessa caso “Técnico em Informática” e escolha a opção referente ao curso.
Após escolher o curso, você será redirecionado para a página com suas informações. Nesse momento, é possível conferir dúvidas e informações sobre o curso Técnico em Informática. Para se inscrever, é necessário rolar a página até chegar na opção que destacamos abaixo.
Como se inscrever no Curso de Cuidador de Idosos SENAC? – Imagem: Reprodução/SENACApós escolher a unidade, é necessário conferir se há turmas próximas.
Se tiver, basta clicar em “Comprar”, assim, esse curso será encaminhado para a sua mochila de compras. Basta clicar nela e finalizar a sua compra preenchendo os formulários que o sistema te apresentar.
Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.