Curso Técnico em Finanças SENAI 2025: Inscrição; Vagas grátis
Curso Técnico em Finanças SENAI 2025 ➜ Veja como conquistar sua vaga! ✓ Inscrição ✓ Vagas ✓ Cursos Grátis ✓ PSG ✓ Duração ✓ Site Oficial ✓
O que é o curso técnico em finanças Senai 2025?
O curso técnico em finanças do Senai visa formar profissionais aptos a gerenciar os recursos financeiros de empresas e pessoas físicas.
Assim, os alunos aprendem com aulas teóricas e práticas, a analisar demonstrativos financeiros, elaborar orçamentos, controlar custos, investir e aplicar conceitos de contabilidade e gestão financeira. Entre o conteúdo programático, os estudantes verão:
- Análise das Demonstrações Financeiras;
- Comunicação Oral e Escrita;
- Desenvolvimento de Projeto;
- Fundamentos de Administração;
- Fundamentos de Economia;
- Informática Aplicada;
- Matemática Financeira;
- Planejamento Financeiro.
Há muito mais para se aprender, e você confere os detalhes em torno do conteúdo, na página referente ao curso técnico. Além disso, o curso técnico em finanças do Senai tem duração média de 1 ano e meio.
Onde o técnico de finanças pode trabalhar?
Contando com uma formação completa como a do Senai, o técnico de finanças pode atuar em alguns setores da economia. Assim, ele estará em indústrias, bancos, comércio, e outros serviços. Claro que ele também está apto para assumir cargos em empresas públicas, onde o profissional é muito valorizado.
Além disso, é possível atuar em entidades do terceiro setor como ONGs ou associações, e claro, nos escritórios de contabilidade. Outro caminho é a prestação de consultorias financeiras ou iniciativas autônomas. Mas quais são algumas das funções que o técnico de finanças pode executar?
- Análise de demonstrativos financeiros;
- Elaboração de orçamentos e previsões financeiras;
- Controle de custos e despesas;
- Gestão de investimentos;
- Assessoria financeira;
- Declarações fiscais;
- Folha de pagamento.
Quanto ganha um técnico na área de finanças?
O capital é muito importante na sociedade e quem cuida dele tem o seu valor, portanto, o salário de um técnico de finanças é atrativo.
Afinal, ele pode iniciar em torno de R$ 2.000,00, com a média salarial entre profissionais experientes acima dos R$ 3.000,00 por mês.
Como se inscrever no Curso Técnico em Finanças SENAI
As inscrições para o curso técnico em finanças do Senai 2025 podem ser feitas online ou presencialmente na unidade mais próxima de você. Aliás, para se inscrever, é necessário ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 2º ano do ensino médio. Para se inscrever você vai precisar de alguns documentos:
- Carteira de identidade;
- CPF;
- Histórico escolar;
- Comprovante de residência.
Etapas da inscrição:
- Acesse o site do Senai e selecione o curso técnico em finanças. Em seguida, defina a unidade onde deseja estudar entre as disponíveis;
- Clique em “Tenho interesse”;
- Preencha o formulário de inscrição;
- Anexe os documentos necessários;
- Efetue o pagamento da taxa de inscrição (se houver) e escolha o método de pagamento do curso (mensalidade);
- Aguarde o resultado da seleção.
Se preferir se inscrever presencialmente, veja a data de período para matrículas e se dirija à unidade que oferta o curso. Na secretaria, basta pedir orientação para se matricular no curso técnico em finanças.
Como fazer curso técnico gratuito no SENAI?
Embora os cursos do Senai sejam pagos, a instituição também oferece diversas opções para se formar em cursos técnicos de forma gratuita, inclusive o curso técnico em finanças. Para encontrar um curso gratuito na sua região, acesse o site do Senai e utilize o filtro “Cursos Gratuitos“.
Outro caminho é por meio dos processos seletivos para bolsas integrais que a escola oferece. Para acompanhar estas oportunidades, é fundamental ficar de olho nas atualizações de canais de notícias, e portais de comunicação do Senai!
Até aqui vimos informações muito interessantes acerca do curso técnico em Finanças Senai 2025! Lembre-se de conferir os demais detalhes na página do curso, que fica disponível no site do Senai.
Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.