SENAC PB 2023: Inscrições e Vagas SENAC (Cursos Gratuitos EAD)

Camila Ribeiro

28 de abril de 2024

Você sabia que pode fazer um curso de forma totalmente gratuita no SENAC PB 2023? O programa proporciona que pessoas de baixa renda consigam estudar em um curso profissionalizante no SENAC PB 2023.

SENAC PB 2023

SENAC PB 2023

SENAC PB 2023

O SENAC disponibiliza cursos gratuitos em diversos estados do país. Esse ano o programa está com vagas abertas para o estado da Paraíba. 

Na Paraíba você encontra cursos para trabalhar em atividades de comércio de bens, serviços e turismo. O SENAC da Paraíba proporciona uma das melhores educação profissionalizante. 

SENAC PB 2023

Fonte: Folha PE

✓ Conheça mais possibilidades e oportunidades de cursos:

A atuação no estado se dá por meio de unidade fixa e ensino a distância (EAD). O SENAC PB preza pela recursos tecnológicos na área da educação, visto que, sempre está disposto a inovar pelos seus estudantes. 

Logo, desenvolve em sua pedagogia o EAD, para propor aos estudantes que por alguma razão não conseguem frequentar a sala de aula, mas conseguem adaptar o ensino remoto em sua rotina. 


SENAC Paraíba

O SENAC criou uma proposta de inclusão educacional para brasileiros de baixa renda. O Programa Senac Gratuidade (PSG) disponibiliza diversos cursos gratuitos no Brasil inteiro. 

A maioria dos cursos do PSG são cursos profissionalizantes, voltados para as pessoas que desejam se inserir no mercado de trabalho com o currículo mais completo. 

Logo, o SENAC da Paraíba além de ser inclusivo, também possibilita que os indivíduos de baixa renda consigam um emprego e dessa forma, se estruturar financeiramente.


Requisitos do SENAC

Para o candidato entrar em um processo de análise, é necessário se encaixar nos requisitos SENAC PB 2023

Uma das exigências é ser brasileiro de baixa renda. Para  o candidato saber se faz parte da parcela de brasileiros que têm baixa renda, o participante deve conferir a sua renda familiar. 

O resultado total da renda bruta da sua família, dívida pelos integrantes desse núcleo familiar, revela se você se encaixa a essa categoria. 

Se o resultado for de até dois salários mínimos, o indivíduo poderá concorrer a uma vaga nos cursos gratuitos do SENAC PB

Confira outros requisitos para participar: 

  • Pessoas de baixa renda, empregado ou desempregado;
  • Indivíduos com programa de proteção a pessoas ameaçadas, ratificado pela lei  nº. 9.807, de 13 de julho de 1999; 
  • Pessoas de baixa renda que estejam inseridas  ou matriculadas em uma escola de ensino básico.

Vagas SENAC PB 2023

As vagas do cursos do SENAC Paraíba 2023 serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. O candidato deve apresentar todos os documentos necessários para garantir a sua colocação.

✓ Veja de perto, todas as vantagens dessas instituições do Sistema S de Ensino:


Cursos SENAC PB 2023 

Como dito anteriormente, o SENAC 2023 tem como foco principal cursos profissionalizantes, para manter as pessoas atualizadas com as exigências do mercado de trabalho. 

Confira a seguir alguns cursos disponíveis na unidade da Paraíba:

  • Beleza;
  • Gastronomia;
  • Hospedagem; 
  • Gestão;
  • Comércio;
  • Idiomas;
  • Moda;
  • Saúde.

Inscrições SENAC Paraíba 

Para fazer a inscrição do programa, é necessário ler o edital disponível na plataforma do SENAC PB.  

Nesse documento estão explícitas todas as informações necessárias para você se candidatar. Além de conter informações sobre a vaga. 

O candidato pode fazer a sua pré-matrícula de forma online pelo site do SENAC, e após a classificação o indivíduo deve ir até a instituição escolhida. 

Confira a seguir passa a passo para a inscrição SENAC 2023 

Fonte: SENAC PB

  • No canto da página você encontra o menu de opções, selecione “matrículas online”;

Fonte: SENAC PB

  • Realize o seu cadastro preenchendo suas informações pessoais.

Caso você deseje compreender mais sobre o programa, confira o vídeo a seguir.

MAIS LIDAS

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.