Administração do Ubuntu Server: Confira curso no Senac, pré-requisitos e salário médio na profissão

Você está de olho no curso de Administração do Ubuntu Server? Há vagas abertas e você pode aproveitar para se inscrever. Abaixo, te contamos mais sobre as inscrições, oportunidades, o que você verá no curso e mais.

administração do Ubuntu Server
Fonte: Reprodução | Júlio Battisti

Domine o sistema operacional com administração do Ubuntu Server

Você já pensou em se tornar um especialista em Administração do Ubuntu Server? Essa habilidade é cada vez mais requisitada no mercado de trabalho, e o curso oferecido pelo Senac pode ser o seu primeiro passo para uma carreira promissora na área de tecnologia da informação. 

Com tantos cursos disponíveis no mercado, esse é o momento ideal e correto para pensar no seu futuro e se inscrever em um curso que pode te abrir oportunidades de encontrar bons empregos. 

Dessa forma, a administração do Ubuntu Server pode te dar as oportunidades que você está procurando. Assim sendo, vamos explorar mais detalhes sobre o curso 

administração do Ubuntu Server
Fonte: Reprodução | Senac BR

O Ubuntu Server é uma das distribuições Linux mais populares e utilizadas em todo o mundo, tanto por grandes empresas quanto por pequenas e médias.

Dessa forma, ele oferece uma plataforma robusta, segura e escalável para diversos tipos de aplicações, como servidores web, bancos de dados, e-mail e muito mais. Assim, ao dominar a Administração do Ubuntu Server, você estará apto a:

  • Configurar e gerenciar servidores: Instalar e configurar o sistema operacional, criar usuários, definir permissões, gerenciar processos e serviços.
  • Gerenciar redes: Configurar redes, roteadores, firewalls e outros dispositivos de rede para garantir a segurança e o desempenho da infraestrutura.
  • Implementar soluções de alta disponibilidade: Garantir a continuidade dos serviços, mesmo em caso de falhas de hardware ou software.
  • Automatizar tarefas: Utilizar ferramentas de automação para otimizar processos e reduzir a carga de trabalho manual.
  • Resolver problemas: Diagnosticar e solucionar problemas complexos relacionados ao sistema operacional e aos serviços.

O curso de Administração do Ubuntu Server do Senac

O curso oferecido pelo Senac proporciona uma base sólida em Administração do Ubuntu Server, abrangendo desde os conceitos básicos até os mais avançados. Ao longo das aulas, você terá a oportunidade de:

  • Aprender na prática: Os cursos do Senac são conhecidos por sua metodologia prática, com atividades e exercícios que simulam situações reais do mercado de trabalho.
  • Utilizar ferramentas profissionais: Você terá acesso a laboratórios equipados com as principais ferramentas utilizadas na administração de servidores Linux.
  • Contar com professores experientes: Os cursos são ministrados por profissionais com ampla experiência na área, que poderão te orientar e tirar suas dúvidas.
  • Obter um certificado reconhecido: Ao concluir o curso, você receberá um certificado que comprova sua qualificação e pode ser um diferencial em seu currículo.

Ou seja, ainda que você seja iniciante, o curso pode te ajudar com noção básica sobre o conteúdo. Assim sendo, você não fica com medo do mercado de trabalho, e sabe exatamente o que precisa ser feito quando estiver empregado. 

Pré-requisitos para o curso de Ubuntu Server

Para participar do curso de Administração do Ubuntu Server do Senac, é recomendado ter conhecimentos básicos em informática e alguma familiaridade com sistemas operacionais, como Windows ou Linux.

Administração do Ubuntu Server
Fonte: Reprodução | Hosting Plus

No entanto, o curso é voltado para todos os públicos, desde iniciantes até profissionais que desejam se especializar na área. Além disso, há outros requisitos que você precisa comprovar: 

  • Idade Mínima: 16/18 anos (esse fator pode mudar de acordo com a unidade em que você irá estudar);
  • Escolaridade Mínima: ensino médio completo para escolas que exigem 18 anos mínimos, e ensino fundamental completo para escolas que exigem 16 anos mínimos.

Salário médio na profissão

O salário de um administrador de sistemas Linux pode variar bastante dependendo da sua experiência, da empresa em que trabalha e da região. No entanto, em geral, profissionais com experiência em Administração do Ubuntu Serverpossuem uma remuneração acima da média do mercado.

  • Remuneração Média: R$ 6.042,00 (mais informações, acesse aqui).
administração do Ubuntu Server
Fonte: Reprodução | LinkedIn

Portanto, investir em sua formação em Administração do Ubuntu Server é uma decisão estratégica para quem busca uma carreira promissora na área de tecnologia da informação.

O curso oferecido pelo Senac te proporcionará as habilidades necessárias para atuar em um mercado cada vez mais demandante por profissionais qualificados. Bons estudos!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.