Coordenador de projetos sociais no Senac: Grade curricular e valores

Se você tem interesse em atuar com ações sociais e comunitárias e gostaria de se capacitar para isso, precisa se informar sobre o curso de Coordenador de Projetos Sociais no Senac. Então veja aqui tudo que precisa saber sobre essa formação, incluindo como se inscrever.

Coordenador orienta equipe quanto a desenvolvimento de projeto
Imagem: Freepik

Coordenador de Projetos Sociais no Senac

O curso de Coordenador de Projetos Sociais no Senac foi criado com o propósito de preparar profissionais para atuar com projetos de impacto local, social e ambiental. Para isso, ensina seus alunos a mapear e sistematizar informações, pesquisas e dados colhidos em determinados territórios.

Ao participar desta formação, você vai conhecer noções de organizações da sociedade civil e aprender sobre o tema. Dessa maneira, será capaz de formar parcerias estratégicas, alinhadas com o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.

Durante este curso Senac, você também vai aprender como utilizar equipamentos sociais, de forma adequada para cada território e lugar.  Assim sendo capaz de elaborar planos operacionais e indicadores, e avaliar projetos construídos colaborativamente.

A formação também vai qualificar você para planejar, executar, divulgar e monitorar ações de interesse coletivo junto às comunidades. Bem como coordenar, elaborar e fazer a gestão de projetos e estratégias de engajamento e mobilização.

Ao se formar neste curso você estará apto para promover um processo colaborativo e participativo em projetos sociais e integração de pessoas. Além de mediar encontros e reuniões, captar recursos para ações sociais e gerenciar prazos, recursos e ações do projeto.

Coordenadora posa com sua equipe durante ação social
Imagem: Freepik

Quem pode fazer o curso de Coordenador de Projetos Sociais no Senac?

Para cursar a formação de Coordenador de Projetos Sociais no Senac você deve atender aos critérios de participação estabelecidos pela instituição. Então, antes de fazer sua inscrição, verifique se você atende aos seguintes requisitos mínimos:

  • Ter no mínimo 16 anos de idade completos;
  • Ter pelo menos Ensino Fundamental completo;
  • Ser uma pessoa comunicativa e articulada;
  • Atuar ou ter interesse de atuar desenvolvendo ações junto às comunidades;
  • Ter interesse em atuar na área da mobilização social.

Quanto tempo dura o curso de Coordenador de Projetos Sociais no Senac?

Uma formação de categoria livre, o curso de Coordenador de Projetos Sociais no Senac tem uma carga horária total de 160 horas. Como seu tempo de desenvolvimento depende da carga horária semanal, sua duração é variável, levando em média em torno de dois meses.

Equipe trabalhando em projetos sociais
Imagem: Freepik

Quanto custa o curso de Coordenador de Projetos Sociais no Senac?

O valor de investimento do curso de Coordenador de Projetos Sociais no Senac varia, dependendo da região onde é desenvolvido, girando em torno de R$ 1 mil. Contudo, você pode cursá-lo gratuitamente se for de baixa renda, por meio de uma bolsa do Programa Senac de Gratuidade (PSG).


Inscrição no curso Coordenador de Projetos Sociais no Senac

Se você ficou interessado e gostaria de se inscrever no curso de Coordenador de Projetos Sociais no Senac, pode fazer isso acessando o portal da instituição em sua região. Veja abaixo um passo a passo de como fazer sua inscrição, por exemplo, para estudar no Senac São Paulo, com uma bolsa do PSG:

  1. Acesse o site do Senac São Paulo clicando aqui;
    Portal do Senac São Paulo
    Imagem: Reprodução
  2. Clique na aba Bolsas e Descontos na parte superior da página;
  3. Agora clique em Cursos Livres e Técnicos;
  4. Indique a unidade do Senac mais próxima de você
  5. Verifique se há turmas abertas com bolsa de estudo no curso de Coordenador de Projetos Sociais e clique em bolsas;
  6. Verifique o período de inscrição do curso (caso o curso ainda não tenha aberto inscrições retorne ao site para se inscrever no período indicado);
  7. Clique em inscrever para bolsa de estudo;
  8. Faça login, ou um cadastro caso ainda não tenha uma conta;
  9. Confirme que tem os pré-requisitos necessários para fazer o curso clicando em sim;
  10. Preencha as informações solicitadas;
  11. Anexe os documentos solicitados;
  12. Declare que as informações fornecidas são verdadeiras e que tem ciência do uso dessas informações e clique em confirmar solicitação;
  13. Pronto, agora é só aguardar o retorno do Senac que enviará um email comunicando se sua bolsa foi ou não aprovada, e orientações para realizar a matrícula.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.