Curso Ajustagem Mecânica SENAI 2024: Inscrição
Curso Ajustagem Mecânica SENAI 2024 ➜ Veja como conquistar sua vaga! ✓ Inscrições ✓ Vagas ✓ Cursos Gratuitos ✓ PSG ✓ Duração ✓ Site Oficial ✓
Quer saber como realizar sua inscrição no curso ajustagem mecânica SENAI 2024? O curso já está com inscrições abertas e você pode aproveitar a oportunidade para estudar em 2024. Confira mais informações aqui.
O que estudar no curso ajustagem mecânica SENAI 2024?
O curso ajustagem mecânica SENAI 2024 é um dos cursos mais completos do mercado. Assim, com ele você pode aprender mais sobre uma grande gama de conteúdos e matérias práticas.
Assim, o curso tem o objetivo capacitar os alunos para atuarem na área de mecânica industrial, com habilidades específicas para montagem e ajuste de componentes mecânicos.
Desta forma, os cursos são elaborados para intercalar teoria com a prática, ou seja, os alunos encontrarão aulas teóricas, e depois serão avaliados em laboratório.
No curso, você irá estudar alguns conteúdos como leitura e interpretação de desenhos técnicos, metrologia, técnicas de usinagem, manuseio de máquinas-ferramenta, princípios de ajustagem mecânica, e etc.
Além disso, também faz parte do conteúdo programático estudar sobre programação e outros conteúdos relacionados. Portanto, o curso é bastante conteudista e te prepara para o mercado de trabalho.
Informações gerais sobre o curso de ajustagem mecânica
O curso ajustagem mecânica SENAI 2024 é um dos mais procurados pelos alunos que procuram se especializar em 2024. Portanto, abaixo você poderá localizar as melhores informações sobre o curso, inscrições e valores.
Quanto tempo dura para finalizar o curso de ajustagem mecânica?
O curso possui, em média, 140 horas/aula. Ou seja, o aluno precisará de pelo menos 1 semestre para concluir o curso e conseguir o diploma de atuação.
No entanto, também é possível localizar outras modalidades de curso em outras instituições. Com isso, você pode se formar como técnico em cursos com duração média de 3 a 6 semestres.
Quanto custa para estudar ajustagem mecânica no SENAI?
Lembre-se que este tópico é variável. Isto porque, cada unidade do Senai apresenta preços diferentes de cursos, sobretudo porque os dias e horas/aulas são diferentes.
Pensando nisso, os preços médios para se tornar um ajustador mecânico pelo SENAI variam entre R$ 2.450,00 e R$ 3.000,00. Além disso, também estão disponíveis modalidades de parcelamento:
- 5% de desconto à vista;
- 10x no cartão de crédito;
- 9x no boleto bancário.
Onde eu posso estudar ajustagem mecânica?
Atualmente, o curso está com vagas disponíveis na unidade do SENAI São Paulo – Brás. A unidade também oferece vários outros cursos, em áreas semelhantes e diferentes.
- Endereço: Rua Monsenhor Andrade, 298 – Brás | São Paulo CEP: 03008-000;
- Telefone para contato: 11 3322-5000
- E-mail para mais informações: [email protected].
Como se inscrever para o curso e estudar em 2024
Ficou interessado no curso de ajustagem mecânica do SENAI e quer começar a estudar em 2024? Abaixo você confere o passo a passo perfeito para se inscrever:
- Passo 1: acesse o link e clique no link azul “inscreva-se”;
- Passo 2: certifique-se de que você cumpre os requisitos para começar o curso: 16 anos (idade mínima) e ensino fundamental concluído;
- Passo 3: preencha os formulários com informações pessoais, dados de cadastro e inscrições, endereços e outras informações de escolaridade;
- Passo 4: finalize sua inscrição realizando o pagamento.
É possível estudar de graça no SENAI?
Anualmente, quando a instituição disponibiliza alguns programas de bolsa, onde os alunos podem se inscrever e concorrer às bolsas para estudar sem custos.
Para isso, acesse a área do candidato ou o edital de abertura de vagas. A indicação é solicitar a bolsa, se possível, antes mesmo de realizar o pagamento de sua inscrição.
Assim, as bolsas também estão disponíveis no SENAI/SENAC e você pode conseguir um curso totalmente gratuito, sem precisar pagar para estudar. Bons estudos!
Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.