Curso de Alongamento de Unhas no Senac: Como é o curso, pré-requisitos e custos

Camila Ribeiro

8 de julho de 2024

Se você tem habilidades como manicure e gostaria de desenvolver seu talento, para trabalhar na área da beleza, precisa se informar sobre o curso de Alongamento de Unhas no Senac. Então, veja aqui tudo que você precisa saber sobre a formação.

Profissional trabalho no alongamento de unhas de cliente
Imagem: Freepik

Curso de Alongamento de Unhas no Senac

De alta demanda no mercado da beleza, o curso de Alongamento de Unhas no Senac tem o propósito de habilitar profissionais especializados em extensões de unhas. Para isso, ao participar da formação, você vai aprender conceitos de anatomia e patologia das unhas e da pele.

Dessa forma, será capaz de utilizar técnicas de aplicação de alongamentos de unhas de fibra de vidro e gel moldado. Bem como realizar a manutenção e a remoção das extensões, sempre que for necessário, trabalhando de acordo com as normas de biossegurança.

O curso também te tornará apta para reconhecer e escolher corretamente os tipos de produtos necessários para aplicar as técnicas aprendidas. Desse modo você poderá repor estoque e manter seu ambiente de trabalho sempre organizado.

Por fim, você terá um aprendizado completo, que vai qualificar você inclusive para proporcionar o melhor atendimento aos clientes. Tudo isso através de aulas práticas dinâmicas, realizadas em laboratório específico, para que você sai deste curso Senac pronta para trabalhar.

Mulher usa maquina de secagem de alongamento de unhas
Imagem: Freepik

Quem pode fazer o curso de Alongamento de Unhas no Senac?

Assim como todas as formações oferecidas pela instituição, o curso de Alongamento de Unhas no Senac tem critérios de participação. Dessa maneira, é importante confirmar que você atende aos seguintes requisitos:

  • Ter no mínimo 18 anos de idade completos;
  • Ter Ensino Fundamental completo;
  • Atuar na área da beleza;
  • Ter conhecimentos de manicure.

Qual a duração do curso de Alongamento de Unhas no Senac?

O curso de Alongamento de Unhas no Senac é uma formação de curta duração, com carga horária total de 36 horas. Oferecido somente para ser desenvolvido em aulas presenciais, o curso pode durar de 15 a 45 dias, dependendo da carga horária semanal.

Profissional finaliza alongamento de unhas
Imagem: Freepik

Quanto custa o curso de Alongamento de Unhas no Senac?

Apesar de ser um curso desenvolvido apenas na modalidade presencial, o curso de Alongamento de Unhas no Senac tem um valor de investimento variável. Dependendo da região, o preço do curso pode girar em torno de R$ 2 mil, com condições de parcelamento no cartão de crédito.

E mesmo que você não tenha como custear o curso, ainda pode ter oportunidade de cursá-lo, conseguindo uma bolsa de estudos. Contudo, para obter o benefício, que é fornecido pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), é preciso comprovar baixa renda.


Como se inscrever no curso de Alongamento de Unhas no Senac?

Se você ficou interessada e quer se matricular no curso de Alongamento de Unhas Senac, basta acessar o portal da instituição em sua região. Veja abaixo um passo a passo de como se inscrever, para, por exemplo, tentar uma bolsa do PSG no Senac-SP:

  1. Acesse o site do Senac São Paulo clicando aqui;
    Portal do Senac São Paulo
    Imagem: Reprodução
  2. Clique na aba Bolsas e Descontos na parte superior da página;
  3. Agora clique em Cursos Livres e Técnicos;
  4. Indique a unidade do Senac mais próxima de você
  5. Verifique se há turmas abertas com bolsa de estudo no curso de Alongamento de Unhas e clique em bolsas;
  6. Verifique o período de inscrição do curso (caso o curso ainda não tenha aberto inscrições retorne ao site para se inscrever no período indicado);
  7. Clique em inscrever para bolsa de estudo;
  8. Faça login, ou um cadastro caso ainda não tenha uma conta;
  9. Confirme que tem os pré-requisitos necessários para fazer o curso clicando em sim;
  10. Preencha as informações solicitadas;
  11. Anexe os documentos solicitados;
  12. Pronto, agora é só aguardar o retorno do Senac que enviará um e-mail comunicando se sua bolsa foi ou não aprovada, e orientações para realizar a matrícula.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.