Curso de Corte e Costura SENAC 2024: Inscrições, Curso Grátis

Camila Ribeiro

15 de abril de 2024

O Curso de Corte e Costura SENAC 2024, tem tudo o que um profissional precisa para iniciar a sua carreira na área. Neste artigo falaremos não apenas das inscrições para as turmas, mas também da duração, investimento necessário, e outros detalhes importantes.

pessoa costurando roupa em máquina de costura

Fonte: Pexels

Quanto tempo dura um curso de corte e costura no Senac?

Em primeiro lugar, a duração de um curso de corte e costura SENAC 2024 pode variar em algumas dezenas de horas, indo de 40 a mais de 200 horas, dependendo da instituição e dos módulos trabalhados.

Vale enfatizar que é possível encontrar opções com diferentes níveis de profundidade. Isso, portanto tem relação direta com a abrangência do conteúdo programático.

Em sua maioria, os cursos que o Senac oferece são de curta duração, como, por exemplo, cursos rápidos de iniciação à costura.

http://1.%20Assistente%20Administrativo
oportunidade

Cursos Profissionalizantes SENAC 2024

Inscrições e Vagas Grátis.

Acessar!
Você permanecerá no site atual

Quanto custa um curso de Corte e Costura SENAC 2024?

Assim como a duração, o preço do curso de corte e costura SENAC 2024 também possui variações, especialmente com relação à carga horária. Afinal, quanto mais extenso o curso, mais caro ele será.

Todavia, vale destacar que o SENAC é uma instituição que oferece cursos em diferentes estados e regiões do Brasil. Este, portanto, é outro motivo que influencia os preços em cada unidade.

Pessoa desenhando uma peça de roupa

Fonte: Pexels

Além disso, é importante ressaltar que o Senac oferece cursos de qualidade e acessíveis a diversas camadas da população.

Então, há cursos que custam cerca de R$ 500,00, e outros que podem ultrapassar R$ 1.000,00. Esta informação, portanto, fica disponível na página de descrição do curso.

oportunidades

Cursos Gratuitos SENAC 2024

Inscrições e Vagas (SENAC PSG).

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Como se inscrever no curso de Corte e Costura SENAC 2024?

Para se inscrever no curso de Corte e Costura do SENAC 2024, você pode seguir algumas etapas. Uma delas envolve visitar uma unidade na sua região e realizar a sua inscrição presencialmente.

Por outro lado, é possível acessar a plataforma digital do SENAC e procurar pela opção de “Corte e costura”, seja na barra de pesquisa, ou na janela de cursos.

Dessa forma, você também pode consultar outros detalhes e informações, como carga horária, valores e requisitos necessários.

mulher sentada em frente a uma máquina de costura

Fonte: Pexels

Caso tenha turma com abertura disponível, você só precisa seguir as orientações que a própria página te passará. Após preencher o formulário com suas informações, é hora de escolher a forma de pagamento e confirmar.

Lembrando que a disponibilidade de vagas pode variar de acordo com a demanda e a capacidade da unidade em oferecer o curso.


O que você vai aprender no curso de corte e costura do SENAC?

A princípio, o curso de corte e costura SENAC 2024 é estruturado para fornecer aos alunos os conhecimentos teóricos necessários.

Assim, o o estudante constrói uma base sólida com conhecimentos práticos ideais para atuar no universo da moda e da confecção. Alguns dos principais tópicos abordados durante o curso incluem:

  • Introdução à costura: conhecimento sobre máquinas de costura, tecidos, aviamentos e ferramentas utilizadas na atividade;
  • Moldes e corte: aprendizado sobre como tirar medidas, fazer moldes e cortar tecidos de forma precisa;
Itens e acessórios de costura

Fonte: Pexels

  • Costura básica: instruções para a realização de costuras retas, curvas, zíperes, botões, entre outras técnicas fundamentais;
  • Modelagem: ensino de técnicas para criar e ajustar moldes para roupas sob medida;
  • Acabamentos: como realizar acabamentos profissionais em peças de vestuário;
  • Confecção de peças: produção de roupas e acessórios utilizando as habilidades adquiridas durante o curso.

Por fim, você viu como é possível encontrar diferentes opções no Senac para quem pretende atuar na área de corte e costura. Não se esqueça que a disponibilidade dos cursos pode varia conforma cada unidade e região.

MAIS LIDAS

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 33

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.