Curso de Costureiro Industrial SENAI 2023: Inscrição e Vaga Grátis

Quem está buscando se qualificar para o setor industrial, pode ter grandes chances através do curso de Costureiro industrial SENAI 2023. Por isso, se você tem a oportunidade de conseguir uma vaga gratuita para essa formação. Saiba tudo sobre o curso de Costureiro industrial SENAI 2023:

publicidade
Curso de Costureiro Industrial SENAI 2023
Curso de Costureiro Industrial SENAI 2023

Curso de Costureiro Industrial SENAI 2023

curso de Costureiro industrial SENAI 2023 qualifica os estudantes para atuar nesta área a nível industrial, ou seja, de grande escala.

publicidade

Além disso, o curso conta com aprendizados básicos e mais detalhados de corte e costura. A modelagem e o desenho também serão habilidades desenvolvidas nessa qualificação.

Muitas pessoas já se qualificaram na área e conseguiram ingressar com êxito no mercado de trabalho e essa pode ser a sua grande chance!

✓ Conheça mais possibilidades e oportunidades de cursos:

publicidade

Qual o valor do curso de Costureiro SENAI?

curso de Costura para Indústrias é uma formação que pode inserir você no mercado de trabalho em pouco tempo. Desse modo, essa qualificação abre diversas portas de atuação no setor industrial.

Curso de Costureiro Industrial SENAI 2023
Fonte: Inspetoria Salesiana de São Paulo
publicidade

O valor do curso de Costureiro SENAI é equivalente a R$ 476,00, um valor unitário a ser pago à vista ou de maneia parcelada. Você encontra as condições de parcelamento diretamente com a unidade na qual você irá se inscrever.

Mas vale ressaltar ainda, que você pode conseguir uma vaga gratuita SENAI para este ano, portanto, esteja atento ás informações.

O que se aprende no curso de Costureiro industrial?

O público interessados no cursos do setor industrial, muitas vezes, não sabem o que se apende no curso de Costureiro industrial.

publicidade
Curso de Costureiro Industrial SENAI 2023
Fonte: G1 – Globo

Bem, o curso propicia o desenvolvimento de habilidades e atividades relacionadas à costura de roupas em grande escala.

Os profissionais da área atuam sobre a supervisão de uma pessoa qualificada em industrias de grande, médio e pequeno porte.

publicidade

Um outro detalhe quanto a essa formação é a necessidade de atuação na área de acordo com as normas de segurança existentes e de acordo com as noções de sustentabilidade necessárias.

✓ Conheça mais cursos do Sistema S de Ensino:

publicidade

Quanto tempo dura um curso de Costureiro industrial?

O curso de Costureiro industrial é dividido em algumas etapas, e todas elas são igualmente importantes para a formação do profissional da área.

Todas essas etapas acabam somando 120 horas para a finalização do curso, a estar indicadas no certificado final.


Uma das informações mais importantes para quem está considerando começar essa qualificação é quanto a remuneração. Afinal, qual o salário de uma costureira industrial?
De acordo com uma pesquisa geral, um costureiro industrial recebe em média R$ 1.167,00. Mas vale ressaltar que essa estimativa pode aumentar, uma vez que esse profissional também pode atuar de forma independente.
Para conhecer mais sobre o curso de Costureiro industrial, veja o vídeo a seguir:

Inscrições SENAI 2023

Você pode conseguir realizar essa formação de forma gratuita através das vagas gratuitas SENAI 2023. Essa oportunidade permite que jovens de baixa renda possam se qualificar para o mercado de trabalho.

publicidade

Para realizar as inscrições SENAI 2023, você deve acessar o site do Senai do seu estado e conferir as vagas disponíveis, como indicado abaixo no SENAI PE:

  • Clique aqui para conferir o curso no SENAI PE;
  • Veja os objetivos e conteúdos;
Fonte: SENAI PE
publicidade
  • Preencha o formulário;
  • Clique em “Concluir cadastro”.

Por fim, para conferir os cursos gratuitos do SENAI da sua região, acesse o site para o seu estado:

publicidade
Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

Curso de Costureiro Industrial SENAI 2023: Inscrição e Vaga Grátis

Camila Ribeiro
Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.