Curso de Cuidador de Idosos SENAC 2023: Vagas Gratuitas

Camila Ribeiro

17 de abril de 2024

Um dos cursos que mais cresceram diante do público foi o curso de cuidador de idosos SENAC 2023. A qualificação prepara profissionais para um mercado de atendimento que tem crescido e a seguir, você confere todas as informações sobre o curso de cuidador de idosos SENAC 2023:

Curso de Cuidador de idosos SENAC 2023

Curso de Cuidador de idosos SENAC 2023

Como é o curso de cuidador de idosos SENAC 2023?

Em primeiro lugar, o curso de Cuidador de idosos SENAC 2023 têm sido bastante procurado este ano.

A instituição é reconhecida por oferecer formação de qualidade nos seus muitos cursos do setor comercial, e por isso, é a primeira opção para muitas pessoas.

Atualmente, o SENAC faz parte do Sistema S de ensino e se classifica como uma das melhores escolas técnicas do país, oferecendo formação de qualidade e combinando ensino teórico e prático em suas qualificações.

✓ Conheça mais possibilidades e oportunidades de cursos:

Então, se você está interessado em preencher uma das vagas SENAC 2023 no curso de Cuidador de idosos, precisa conferir as informações a seguir.


Qual o valor do curso de cuidador de idosos no SENAC?

Antes de tudo, o curso para ser cuidador de idoso tem sido bastante procurado po quem simpatiza pela área de saúde, isto porque ele pode ser realizado em pouco tempo e porque ele tem um alto índice de empregabilidade.

Mas afinal, quanto custa o curso de Cuidador de Idosos no SENAC? Bem, o curso está custando cerca de R$ 500 na instituição, podendo ter variação de acordo com o horário da turma.

Nesse sentido, os cursos no período da tarde, geralmente, costumam ser mais baratos devido a baixa demanda dos estudantes.

Vale mencionar ainda, que este é o valor total do curso, e o mesmo pode ser parcelado em condições viáveis para os estudantes interessados.


Quanto tempo demora o curso?

Uma outra dúvida muito presente para os estudantes interessados na formação é quanto tempo dura o curso de Cuidador SENAC.

A carga horária do curso é equivalente a 160 h e é rreconhecido pelo Ministério da Educação. Os estudantes devem ter, no mínimo, 18 anos para poder se inscrever.

✓ Conheça mais cursos do Sistema S de Ensino:

Como a carga horária do curso não é tão elevada, ele pode ser realizado em cerca de um semestre, equivalente a 6 meses. A seguir, você confere algumas habilidades previstas para os conteúdos do curso de Cuidador:

  • Perfil da população idosa.
  • Atividades de vida diária (AVDs)
  • Envelhecimento ativo.
  • Dependência, independência e autonomia do idoso.
  • Autocuidado do idoso.
  • Fatores de risco para pessoa idosa, prevenção e cuidados.

Programa de Gratuidade SENAC 2023

O SENAC oferece periodicamente vagas gratuitas para cursos técnicos, a fim de qualificar mais pessoas para o mercado de trabalho.

E isto é possível através do Programa de Gratuidade SENAC 2023. Todas as instituições do SENAC terão mais detalhes sobe o programa em sua plataforma digital, assim como você pode conferir abaixo no site do SENAC Pernambuco:

Curso de Cuidador de idosos SENAC 2023

Fonte: SENAC PE

Como fazer as inscrições nos cursos SENAC 2023?

As inscrições SENAC 2023 podem ser realizadas diretamente no SENAC do seu estado. Veja a demonstração com o curso de Cuidador no SENAC Bahia:

  • Acesse o site do SENAC BA;
  • Busque pelo curso de Cuidador de idosos e confira as informações disponíveis sobre a formação;
  • Confira as turmas disponíveis e clique em “Matricule-se”;
Curso de Cuidador de idosos SENAC 2023

Fonte: SENAC BA

  • Confira as informações do curso;
  • Aplique um cupom de desconto, se for o caso;

Fonte: SENAC BA

  • Clique em “Matricule-se”.

Por fim, se você quer conhecer mais informações do curso de Cuidador SENAC, não deixe de conferir ainda o vídeo a seguir:

MAIS LIDAS

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 174

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.