Curso de Decoração de ambientes: Programa de estudo, preço, e unidades

Camila Ribeiro

5 de julho de 2024

Já pensou em se matricular no curso de Decoração de ambientes? Essa pode ser a sua oportunidade de iniciar os seus estudos na área e adquirir novos conhecimentos. Abaixo, a gente te conta mais detalhes do curso, salário e inscrições.

curso de Decoração de ambientes
Fonte: Unite.AI

 

Conheça o curso de Decoração de ambientes

O curso de Decoração de ambientes é uma modalidade de curso perfeita para quem deseja ama trabalhar com decoração, ambientes internos, cores, móveis e equilíbrio de ambientes.

Dessa forma, a modalidade foi organizada para capacitar os alunos com habilidades essenciais para planejar e executar projetos de decoração em espaços residenciais, comerciais e institucionais.

Portanto, o curso de Decoração de ambientes aborda tanto os aspectos teóricos quanto práticos da decoração, permitindo que os alunos desenvolvam uma compreensão profunda de estética, funcionalidade e estilo.

Já imaginou em analisar um ambiente totalmente branca, e saber organizar móveis de forma prática, necessária, combinando móveis, cores e até os donos do imóve? Com esse curso, isso é possível.

curso de Decoração de ambientes
Fonte: Reprodução | ABRA 

 

Assim sendo, caso esteja interessado, abaixo você confere mais detalhes sobre o curso de Decoração de ambientes, e tudo o que você pode encontrar ao se matricular. 

Quais são as matérias do curso de Decoração de Ambientes?

Caso você queira realizar a sua matrícula no curso 2024, mas está com medo pois não tem experiência, não se preocupe mais com isso! O curso poderá te ensinar, mesmo que você não tenha conhecimentos ou experiência.

Assim, saiba que as matérias do curso estarão divididas entre oportunidades de nível básico, médio e avançado. Ou seja, você vai começar do básico, e sairá com o diploma após aprender disciplinas que podem te ajudar a aplicar tudo o que aprendeu.

curso de Decoração de ambientes
Fonte: Reprodução | ABRA

 

Portanto, confira abaixo como essa relação de matérias pode estar definida no seu curso de Decoração de ambientes: 

Disciplinas de nível inicial:

  1. História da Decoração: estilos decorativos ao longo das épocas;
  2. Elementos de Design: cor, forma, textura e iluminação;
  3. Princípios de Composição: equilíbrio, proporção, harmonia e contraste.

Disciplinas intermediárias e práticas:

  1. Desenho Técnico e Projetos: leitura e criação de plantas baixas e elevações;
  2. Materiais e Acabamentos: materiais utilizados na decoração e suas aplicações;
  3. Iluminação: iluminação e seu impacto nos ambientes.

Disciplinas avançadas:

  1. Softwares de Design: programas como AutoCAD, SketchUp e outros para criar projetos digitais;
  2. Renderização 3D: criação de modelos tridimensionais para visualização realista dos projetos.

Dessa forma, o curso de Decoração de ambientes é mais uma modalidade de estudo que pode dar aquele up que você está esperando no seu currículo. Portanto, vale a pena se matricular. Mas você sabe onde?

Onde estudar o Decoração de ambientes?

O curso de Decoração de Ambientes é ideal para quem deseja transformar sua paixão por design em uma carreira promissora, proporcionando as ferramentas e conhecimentos necessários para criar espaços encantadores e funcionais.

curso de Decoração de ambientes
Fonte: Reprodução | ABRA

 

Para isso, é super importante fazer sua matrícula em uma instituição de ensino que pode te garantir um diploma reconhecido no mercado de trabalho, como o Senai/Senac. Abaixo, você encontra algumas opções: 

Além disso, para estudar, você encontrará cursos com valores que variam entre R$ 99 até R$ 350. Tudo depende da unidade que você preferir se matricular no curso de Decoração de ambientes.

Por outro lado, caso opte por estudar no Senac, por exemplo, há bolsas de estudo disponíveis. Os cursos contam com o bônus de serem realizados em modo online (EaD). Bons estudos

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.