Curso de Eletricista Predial SENAI 2024: Inscrições e Vagas Grátis

Camila Ribeiro

7 de julho de 2024

Neste artigo, exploraremos detalhes sobre o curso de Eletricista Predial SENAI 2024. Veremos informações sobre o mercado de trabalho, as diferenças entre esse curso e o de eletricista residencial, além de informações sobre como realizar a sua inscrição.

Curso de Eletricista Predial SENAI 2024
Curso de Eletricista Predial SENAI 2024 – Imagem: Reprodução/Pexels

Qual o valor do curso eletricista Predial no SENAI?

O curso de Eletricista Predial no SENAI existe em diversas modalidades, o que, por sua vez, causa uma grande variedade nos preços.

Dessa forma, o valor que passaremos a seguir é para você ter uma base, mas é necessário conferir este dado com atenção quando for se inscrever.

É possível encontrar cursos de especialização que são gratuitos, neste caso os alunos precisam passar por um processo seletivo.

Mas você também encontra cursos em algumas unidades do Senai, que custam em torno de R$1.440,00 e acima de R$3.000,00. 

http://1.%20Assistente%20Administrativo
oportunidades

Cursos Gratuitos SENAI 2024

Inscrições e Vagas para Cursos EaD.

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Quanto tempo leva um curso de eletricista predial do SENAI?

Outra dúvida recorrente entre os interessado, é a duração do curso de Eletricista Predial do SENAI.

Como você pode imaginar, tal qual o preço, o tempo para conclusão acompanha diferentes fatores. Isso faz com que alguns cursos possam ter inicialmente de 60 a 80 horas.

Quanto tempo leva um curso de eletricista predial do SENAI?
Quanto tempo leva um curso de eletricista predial do SENAI? – Imagem: Reprodução/Pexels

Por outro lado, cursos mais profundos, podem chegar a 800 horas, passando por opções de 160 e 200 horas.

Para decidir qual é a melhor qualificação para você, a duração não é um dos melhores parâmetros. Por isso, sempre leia qual é o conteúdo da turma na qual você pretende ingressar.

vagas

Cursos Profissionalizantes SENAI 2024

Inscrições e Vagas Grátis.

Acessar!
Você permanecerá no site atual

Como está o mercado de trabalho para eletricista predial?

O mercado de trabalho para eletricistas prediais tem apresentado um cenário promissor nos últimos anos. Afinal, ele acompanha o constante crescimento da construção civil e da indústria.

Além disso, a preocupação crescente com a segurança nas instalações elétricas também impulsionou a busca por eletricistas prediais capacitados.

Outro ponto positivo é que a atuação como eletricista predial pode proporcionar oportunidades de trabalho tanto em empresas do setor elétrico quanto em caráter autônomo.


Qual é a diferença do curso de Eletricista predial e residencial?

Embora os cursos de Eletricista Predial e Eletricista Residencial possuam certas similaridades, existem diferenças importantes em seus conteúdos programáticos e áreas de atuação.

Como está o mercado de trabalho para eletricista predial?
Como está o mercado de trabalho para eletricista predial? – Imagem: Reprodução/Pexels

O curso de Eletricista Predial concentra-se nas instalações elétricas de edifícios, abrangendo sistemas elétricos mais complexos, como redes de distribuição, quadros de comando, sistemas de iluminação, entre outros.

Já o curso de Eletricista Residencial foca nas instalações elétricas de residências e pequenos estabelecimentos comerciais. O conteúdo inclui a parte básica de instalações elétricas, como circuitos de iluminação, tomadas e disjuntores.

Quer saber um pouco mais? Veja também nosso artigo acerco do curso de Eletricista Industrial.


Como se inscrever no Curso de Eletricista Predial SENAI?

Gostou do que leu até aqui e quer se inscrever no Curso de Eletricista Predial SENAI? Então, acompanhe os passos que reunimos a seguir, para garantir sua vaga de maneira simples:

  • Você pode visitar uma unidade do Senai e realizar a sua inscrição presencialmente com o auxílio professional;
  • Online, é necessário começar acessando o site oficial do Senai, inclusive, recomendamos procurar o site referente à sua região;

Como se inscrever no Curso de Eletricista Predial SENAI?Como se inscrever no Curso de Eletricista Predial SENAI? – Imagem: Reprodução/Pexels

  • Basta ver agora se o curso que você busca está com turmas abertas;
  • Informe-se sobre os requisitos para a matrícula, neste caso, os detalhes estão na página de inscrição;
  • Por fim, clique em “Inscreva-se” e confira as formas de pagamento. Em caso de processo seletivo, confira o edital da edição e se prepare para a prova.

Chegamos à nossa conclusão, e com certeza, o curso de Eletricista Predial oferecido pelo SENAI é um diferencial na carreira de um profissional.

Agora que você já sabe como se inscrever, e entende a diferença entre eletricista predial e residencial, não deixe de garantir sua vaga no Senai!

Aliás, o mercado está sorrindo para o profissional, e o investimento inicial, é acessível, além de poder ser feito de graça em algumas unidades.

Em caso de maiores dúvidas, é ideal realizar uma visita ao Senai mais próximo, pois, um profissional poderá te ajudar com informações precisas!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.