Curso de Massagem com Pantalas no Senac: O que aprender, requisitos e bolsas

Camila Ribeiro

13 de junho de 2024

Você já ouviu falar no curso de Massagem com Pantalas no Senac? Essa nova modalidade de estudo pode aumentar o seu salário no final do mês. Quer saber como? Conheça mais detalhes do curso, salários e inscrições aqui.

Curso de Massagem com Pantalas no Senac
Fonte: Reprodução | Senac

 

Conheça o curso de Massagem com Pantalas no Senac

Você já ouviu falar no curso de Massagem com Pantalas no Senac? Com certeza essa será uma das modalidades de estudo mais diferente que você verá. Além diferente, essa também pode ser a sua iniciativa na área da beleza.

Mas você sabe como funciona o curso? O curso de Massagem com Pantalas no Senac foi formulado para quem deseja começar ou aprimorar técnicas nas áreas da beleza, bem-estar e até estética.

Assim sendo, o uso da massagem com pantalas é uma técnica originária da Espanha que utiliza instrumentos de madeira para realizar manobras de massagem, proporcionando relaxamento profundo e modelagem corporal.

Curso de Massagem com Pantalas no Senac
Fonte: Reprodução | Núcleo Cursos

 

Dessa forma, muito provavelmente você já ouviu falar do curso de Massagem com Pantalas no Senac ou já viu essa técnica, só não sabia que esse era o nome técnico que ela recebia. 

Depois de se matricular, os alunos aprendem sobre uma série de técnicas que podem servir tanto pra aprimorar seus conhecimentos, quanto para começar a trabalhar:

  1. Aprenda mais sobre anatomia e fisiologia do corpo humano
  2. Sistema linfático e circulatório
  3. Efeitos das pantalas no organismo
  4. Manuseio das pantalas
  5. Redução de medidas, combate à celulite e melhora da tonicidade da pele

Ou seja, o curso do Senac oferece uma estrutura completa para a realização do curso, com salas equipadas e profissionais experientes, e serve mesmo para quem não tem experiência ou equipamento para começar a estudar.

Quais são os requisitos para começar a estudar Massagem com Pantalas? 

Para participar do curso de Massagem com Pantalas no Senac, é importante saber que você precisa comprovar e apresentar alguns requisitos pessoais e de estudos: 

  • Idade Mínima: 18 anos; 
  • Nível de escolaridade: concluído ou estar cursando a graduação em Estética ou o Técnico em Massoterapia ou Estética; OU ter concluído a graduação em Fisioterapia com especialização em Dermatofuncional.

Assim sendo, todos os requisitos para garantir sua matrícula no curso de Massagem com Pantalas no Senac serão comprovados através de seus documentos pessoais, além de certificado de conclusão de curso ou de matrícula.

Quem pode se matricular no curso de Massagem com Pantalas?

O mais interessante do curso de Massagem com Pantalas no Senac é que vários estudantes podem se inscrever no Senac, incluindo estudantes iniciantes, intermediários ou avançados: 

  1. Estudantes iniciantes que querem aprender novas habilidades na área da saúde; 
  2. Estudantes de nível intermediário que querem aprimorar técnicas que já possuem conhecimento; 
  3. Estudantes de nível avançado que querem aprender novas técnicas manuais.

O conteúdo é elaborado de forma a atender tanto iniciantes quanto profissionais que já possuem experiência na área de massagem, mas que desejam se especializar na técnica com pantalas.

Curso de Massagem com Pantalas no Senac
Fonte: Reprodução | Anja Schneider

 

Em resumo, o curso de Massagem com Pantalas no Senac é uma excelente oportunidade para quem busca se destacar no campo da estética e bem-estar, oferecendo aos clientes um serviço diferenciado e eficaz.

Onde se matricular no curso massagem com Pantalas?

Como você já deve ter notado, o curso de Massagem com Pantalas no Senac é nichado nas área a saúde. Por conta disso, não são todas as unidades do Senac que possuem o curso disponível.

Além disso, há unidades que estão com bolsas de estudos abertas, que possuem o curso com valores mais elevados, e outras que não. Portanto, depende da onde você optar por estudar.

Curso de Massagem com Pantalas no Senac
Fonte: Instituto Valéria Vaz

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.