Curso Técnico em Eletrônica SENAI 2024: Inscrição e Vagas Grátis

Camila Ribeiro

19 de abril de 2024

O Curso Técnico em Eletrônica SENAI 2024, é ideal para você que é apaixonado por tecnologia. Inclusive, em nosso artigo de hoje, falaremos de detalhes como tempo de duração, possíveis áreas de atuação, remuneração e muito mais, não deixe de conferir!

Curso Técnico em Eletrônica SENAI 2024
Curso Técnico em Eletrônica SENAI 2024 – Imagem: Reprodução/Pexels

Quanto custa um curso técnico em Eletrônica Senai 2024?

O custo do curso técnico em Eletrônica no Senai pode variar de acordo com a unidade e a região onde é oferecido. No entanto, algumas unidades ofertam o curso com mensalidades a partir de R$ 459,00.

De todo modo, é importante consultar diretamente a unidade do Senai mais próxima para obter informações precisas sobre os valores. Aliás, o Senai oferece diversas opções de financiamento, bolsas de estudo e programas de inclusão educacional, tornando o curso acessível a diferentes perfis de estudantes.

vagas

Cursos Profissionalizantes SENAI 2024

Inscrições e Vagas Grátis.

Acessar!
Você permanecerá no site atual

Quanto tempo dura um curso de Eletrônica?

Este curso técnico em Eletrônica no Senai, tem um material padrão em diferentes unidades. Portanto, em toda rede do Senai, este curso normalmente tem uma carga horária média de 1.200 horas.

Quanto tempo dura um curso de Eletrônica?
Quanto tempo dura um curso de Eletrônica? – Imagem: Reprodução/Pexels

Mesmo assim, é possível encontrar cursos na área de eletrônica, que tem durações mais curtas. Por outro lado, costumam ser cursos profissionalizantes ao invés de técnico.


O que se aprende no curso de técnico em eletrônica Senai 2024?

No curso técnico em Eletrônica, os alunos adquirem conhecimentos teóricos e práticos relacionados à área de eletrônica. O currículo abrange disciplinas como eletricidade básica, eletrônica analógica e digital, eletrônica de potência, sistemas digitais, fundamentos de automação, entre outras.

Além disso, os estudantes têm a oportunidade de realizar atividades práticas em laboratórios equipados. Desse modo, os estudantes se tornam profissionais capacitados, com recursos necessários para o desenvolvimento de projetos e experimentos.

O que se aprende no curso de técnico em eletrônica?
O que se aprende no curso de técnico em eletrônica? – Imagem: Reprodução/Pexels

Uma disciplina que sai um pouco do eixo eletrônico, no entanto, compõe a grade curricular do curso técnico em eletrônica do Senai, é Comunicação oral e escrita. Ele trabalha fundamentos importantes para formar um profissional, acima de tudo, comunicativo.

http://1.%20Assistente%20Administrativo
oportunidades

Cursos Gratuitos SENAI 2024

Inscrições e Vagas para Cursos EaD.

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Qual a diferença entre Eletrotécnica e Eletrônica?

A diferença entre Eletrotécnica e Eletrônica está relacionada ao campo de atuação e aos conhecimentos abordados em cada área. A Eletrotécnica está mais voltada ao estudo e aplicação dos princípios da eletricidade. Assim, engloba: instalações elétricas, máquinas elétricas, sistemas de energia, e outros.

Já a Eletrônica envolve o estudo e aplicação de dispositivos eletrônicos, circuitos integrados, microcontroladores, sistemas digitais, telecomunicações, entre outros. Embora as duas áreas tenham pontos de interseção, a Eletrônica é mais específica em relação aos componentes e sistemas eletrônicos.

Qual a diferença entre eletrotécnica e Eletrônica?
Qual a diferença entre eletrotécnica e Eletrônica? – Imagem: Reprodução/Pexels

Inscrições do Curso Técnico em Eletrônica SENAI 2024

Para se inscrever no Curso Técnico em Eletrônica SENAI 2024, os estudantes encontram praticamente dois meios. O primeiro é se dirigindo a uma unidade e realizando a sua inscrição presencialmente. Esta é uma ótima forma, principalmente para obter todas as informações precisamente.

Inscrições do Curso Técnico em Eletrônica SENAI 2024
Inscrições do Curso Técnico em Eletrônica SENAI 2024 – Imagem: Reprodução/Pexels

Outro meio é acessando o site referente à unidade mais próxima em sua região. Então, você precisa pesquisar a turma referente ao Curso Técnico em Eletrônica SENAI. Em seguida, você verá uma página com informações referentes ao detalhes do curso.

Por fim, basta clicar na opção “matricule-se” ou referente a esta ação. Desse modo, confirme a sua inscrição e confira os dados de pagamento. Lembre-se que em caso de dúvidas, você pode ir até o Senai mais perto e conferir informações atualizadas.

MAIS LIDAS

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.