Curso técnico em estética no Senac: grade curricular, duração e valores

Camila Ribeiro

7 de julho de 2024

Já pensou em se matricular e realizar o curso técnico em estética no Senac? Se você é da área da beleza e quer adquirir novas habilidades e experiências, o curso é para você. Confira abaixo mais detalhes do curso, vagas e inscrições.

curso técnico em estética no Senac
Fonte: Reprodução | Senac MA 

 

 

Conheça o curso técnico em estética no Senac

Se você é da área da beleza e estética, ou deseja adquirir habilidades para trabalhar no ramo, com certeza o curso técnico em estética no Senac pode ser a oportunidade que você estava procurando! 

E não é só adquirir habilidades que o curso pode te oferecer: com o curso disponível no Senac, você também pode encontrar vagas abertas, bolsas de estudos e adquirir um diploma reconhecido em todo o mercado de trabalho. 

Ficou interessado? Abaixo você encontra detalhes bem explicados sobre o curso técnico em estética no Senac e tudo o que você precisa saber para se matricular, salários e requisitos para dar start nos seus estudos.

Como funciona o curso de estática? 

O curso de estética, especialmente o curso técnico em estética, é uma modalidade de estudos na área da estética e beleza, que visa formar alunos com conhecimentos que abrangem tanto noções teóricas quanto práticas. 

Ou seja, durante o curso técnico em estética no Senac, você poderá aprender sobre as diferentes técnicas de tratamentos faciais e corporais, utilização de equipamentos específicos, e procedimentos de estética avançada. 

curso técnico em estética no Senac
Fonte: Reprodução | Senac DF

 

Dessa forma, todas as disposições das aulas consideram cuidadosamente noções para que os estudantes possam conhecer e adquirir habilidades essenciais e atualizadas que atendam às demandas do mercado da beleza e saúde.

Além dos conhecimentos técnicos (conhecimentos aprendidos em sala de aula), o curso também aborda aspectos importantes para a atuação prática na área de estética:

  1. Biossegurança
  2. Ética profissional
  3. Atendimento ao cliente
  4. Protocolos de higiene e segurança
  5. Empreendedorismo e gestão de negócios

Portanto, você aprende em sala de aula e aplica na prática, sejam os conteúdos para cuidados com a pele, seja noções de ética, atendimento e até como manter o ambiente seguro para você e seu paciente

Desssa forma, nota-se que essa é uma das caracaterísticas principais dos cursos do Senac: atrelar os estudos práticos com a importante teoria de sala de aula. Portanto, vale considerar as vagas abertas para 2024. 

Quais são os requisitos para estudar estética no Senac?

  • Nível de Escolaridade: Ensino Médio completo ou Cursando;
  • Idade: 18 anos completos;

Quanto tempo demora para formar em um curso técnico de estética? 

Com a crescente demanda por serviços de estética e bem-estar, o mercado oferece oportunidades de emprego, e o curso técnico em estética no Senac prepara os estudantes para aproveitar essas oportunidades ao máximo.

curso técnico em estética no Senac
Fonte: Reprodução | Senac RJ

 

Dessa forma, para acessar todos esses benefíciso do curso técnico em estética no Senac, é importante saber quanto tempo você precisará para se formar: 

  • Duranção média: de 3 a 4 semestres (1 ano e meio até 2 anos); 

Portanto, é importante considerar que esse será o tempo médio até que você possa adquirir o diploma por estudar no Senac

Além disso, você também poderá contar com apoio do Senac na inserção dos alunos no mercado de trabalho por meio de parcerias com empresas e programas de estágio. 

Essa integração com o mercado é uma vantagem significativa, permitindo que os alunos ganhem experiência prática e criem uma rede de contatos profissionais desde cedo.

Quanto custa para estudar estética no Senac? 

Quando falamos em cursos do Senac, saiba que as modalidades disponíveis podem alterar o valor respectivo. Nesse caso específico, estamos falando do curso técnico em estética no Senac, logo, um curso técnico.

Portanto, lembre-se que cursos técnicos precisam de mais tempo para finalizar, possuem uma carga horária mais alta e, também, possuem mais altas, logo é mais caro que as demais modalidades.

curso técnico em estética no Senac
Fonte: Reprodução | Senac PI

 

Dessa forma, o preço médio variará de acordo com a unidade do Senac que você preferir estudar, mas aqui vão alguns detalhes: 

  • Média Variável: entre R$ 4.700 até R$ 8.000,00;
  • O curso técnico em estética no Senac também pode ser parcelado;
    • Entre 10x e 18x sem juros;
    • Desconto à vista (PIX ou Boleto).

Mas, caso o preço seja elevado para a sua realizade, não se preocupe! O Senac também oferece Bolsas de estudos para os seus estudantes e você pode aproveitar. Bons estudos! 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.