Curso Técnico em Logística SENAI 2024: Inscrições e Vagas

Camila Ribeiro

12 de junho de 2024

O curso técnico em Logística Senai 2024 é uma excelente opção para aqueles que buscam uma carreira promissora e dinâmica. Quer saber mais sobre este curso que te prepara para uma área em constante crescimento? Continue por aqui, porque é exatamente sobre isso que falaremos!

Curso Técnico em Logística SENAI 2024
Curso Técnico em Logística SENAI 2024 – Imagem: Reprodução/Pexels

Qual é o valor do curso técnico em Logística?

Há diferença no preço de um curso de logística entre uma unidade e outra, levando em consideração a duração do programa e os recursos oferecidos.

Antes de se inscreve, você pode entrar em contato com as instituições específicas mas saiba que o valor gira em torno de R$ 3.000,00.

As inscrições para os cursos do SENAI são feitas por duas vias basicamente: é possível acessar o site do Senai de sua região e se inscrever pela internet. Outra forma é visitando a escola da rede mais próxima de você, e realizar a sua matrícula presencialmente.

vagas

Técnico em Segurança do Trabalho SENAI 2024

Inscrições e Vagas.

Acessar!
Você permanecerá no site atual

Quanto tempo dura o curso técnico de Logística no SENAI 2024?

No SENAI, o curso técnico de Logística possui dura entre 24 e 18 meses, o que é cerca de quatro semestres. No caso do curso EAD, portanto, é possível se formar em turmas com duração de 6 meses.

Quanto tempo dura o curso técnico de Logística no SENAI?
Quanto tempo dura o curso técnico de Logística no SENAI? – Imagem: Reprodução/Pexels

Durante a formação, os alunos são expostos a disciplinas e atividades práticas relacionadas a pontos como:

  • Gestão de estoques;
  • Transporte e distribuição;
  • Processos logísticos.

Em síntese, o curso capacita os estudantes para atuarem de forma eficiente e competitiva no mercado de trabalho.

oportunidades

Curso de Química SENAI 2024

Inscrições e Vagas Grátis.

Conferir!
Você permanecerá no site atual

O que faz o curso técnico de Logística?

O curso técnico de Logística oferece aos alunos uma formação abrangente para atuarem em diversas frentes.

Os estudantes desenvolvem habilidades essenciais para execução e controle de atividades logísticas, abrangendo desde o gerenciamento de estoques até a distribuição e o transporte de mercadorias.

O que faz o curso técnico de Logística?
O que faz o curso técnico de Logística? – Imagem: Reprodução/Pexels

Além disso, o curso aborda temas como processos de compra, negociação, gerenciamento de cadeia de suprimentos, logística reversa, otimização de recursos, tecnologias aplicadas à logística e legislação relacionada ao transporte de cargas.

Qual a melhor área da Logística para trabalhar?

A área de Logística oferece diversas oportunidades para profissionais especializados. Mas é necessário destacar que  não há uma única área “melhor”, isso pode mudar de acordo com o perfil de cada colaborador. De todo modo, algumas das áreas mais promissoras da Logística incluem:

Qual a melhor área para trabalhar?
Qual a melhor área da Logística para trabalhar? – Imagem: Reprodução/Pexels
  • Gestão de Estoques: nessa área, o profissional é responsável por planejar e controlar os níveis de estoque de uma empresa, garantindo que haja o equilíbrio entre a demanda e o suprimento. O objetivo é evitar excessos ou faltas de produtos, otimizando os custos e a eficiência operacional;
  • Transporte e Distribuição: aqui, o colaborador deve planejar e gerenciar o transporte de mercadorias, escolhendo as rotas mais eficientes. Dessa forma, ele lida com questões de armazenamento temporário e deve garantir a entrega pontual dos produtos aos destinatários finais;
  • Logística Reversa: a logística reversa abrange o gerenciamento de retornos de produtos. Sabe quando você devolve um produto que comprou pela internet? Do outro lado da tela, certamente tem um profissional cuidando desse aspecto e outros como reparo, reciclagem ou descarte.

Lembre-se que como profissional de logística, ao longo da sua carreira é possível explorar as diferentes oportunidades nesta área. E claro, não deixe de considerar as tendências do mercado para buscar oportunidades de cursos que vão aumentar as chances de sucesso na sua jornada.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 12

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.