Curso Técnico em Logística SENAI 2025: Inscrições e Vagas

Camila Ribeiro

10 de julho de 2024

Pensando em fazer o curso Técnico em Logística SENAI 2025? Então a gente pode te ajudar! Veja aqui mais informações sobre o curso, valores, inscrições e em quais unidades é possível localizar vagas grátis.

Técnica em Logística em local de trabalho com computador e prancheta
Fonte: Reprodução | Freepik

Conheça o curso Técnico em Logística SENAI 2025

O curso Técnico em Logística SENAI 2025 é um curso responsável por capacitar o profissional tanto na gestão, quanto na otimização de processos logísticos de empresas privadas, e até públicas.

Assim, no curso de Logística, o profissional poderá se capacitar para auxiliar em diversos setores de empresas de vários segmentos, incluindo processos de logística, análise lógica, procedimentos e sistemas.

Dessa forma, dentro do SENAI, a duração do curso pode variar. No entanto, em se tratando de um curso técnico, costuma ser de 3 a 5 semestres, com tempo médio de 2 anos para conclusão do curso.

Técnico em Logística com equipamento de trabalho e tablet
Fonte: Reprodução | Freepik

Durante esse período, os alunos estudam disciplinas que abrangem gestão de estoques, transporte e distribuição, gestão de cadeia de suprimentos, logística reversa, tecnologias aplicadas à logística, e vários outros conteúdos.

Além das disciplinas teóricas, os cursos técnicos em Logística do SENAI  também incluem aplicação prática dos conteúdos, que geralmente ocorre através dos programas de estágio afiliados com empresas parceiras.

Os profissionais formados em Técnico em Logística têm um amplo campo de atuação, podendo trabalhar em empresas de transporte, indústrias, comércio, serviços, entre outros.

Ficou interessado? Abaixo você pode conferir mais informações sobre o curso, unidades de estudo, além de vagas gratuitas. Portanto, veja aqui quais são os valores médios e o processo de inscrições.

oportunidades

Curso Técnico em Qualidade SENAI 2025

Inscrições e Vagas Grátis.

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Quanto tempo demora para concluir um curso de Logística?

O tempo necessário para concluir um curso técnico em Logística no SENAI é de 4 semestres. Ou seja, o aluno precisará de pelo menos 4 semestres para conclusão e para conquistar o diploma.

Em média, os cursos técnicos possuem esse mesmo tempo de duração. Dessa forma, ainda que o estudante pretenda estudar em outra instituição, a duração média será de 1.5 à 2 anos.

Técnico em Logística em área de armazenamento de materiais
Fonte: Reprodução | Freepik

Além disso, em sua grande maioria, em razão da atividades práticas, os cursos oferecidos são presenciais. Logo, o estudante precisa se adaptar ao cronograma do curso para concluir as atividades.

Como se tornar técnico em Logística pelo SENAI?

O SENAI é uma instituição de ensino que possui unidades espalhadas por todo o território brasileiros. Assim sendo, essas instituições possuem uma tabela de cursos muito semelhantes.

Dentre elas, o curso de Técnico em Logística SENAI 2025 faz parte. E, para fazer parte da lista de alunos de 2025, é necessário realizar sua inscrição, pelo site da unidade que você pretende estudar, ou até mesmo pela secretaria.

  • Acesse o site do SENAI da sua unidade ou região;
  • Clique em cursos ou cursos técnicos;
  • Acesse a modalidade de curso técnico em logística e leia atentamente as instruções aos novos alunos;
  • Procure pelo ícone “inscreva-se” e inicie o processo de inscrição;
  • Acesse o site com sua conta já cadastrada, ou cadastre uma nova conta com e-mail, dados pessoais, nível de escolaridade e crie uma senha de acesso;
  • Efetue o pagamento da matrícula;
  • Em caso de cursos presenciais, o próximo passo será levar os documentos à secretaria e, em seguida, aguardar o início das aulas;
  • Em caso de cursos EaD, assim que a instituição confirmar o pagamento, você receberá um e-mail de confirmação e poderá iniciar os estudos.

Quanto custa o curso de Técnico em Logística?

Apesar do SENAI ser uma instituição única, os preços do curso podem variar de acordo com a região, procura por alunos e outros fatores.

Técnico em Logística sorri para foto com equipamento de serviço e tablet
Fonte: Reprodução | Freepik

No entanto, seu valor médio varia entre R$ 29,90 e R$ 900,00 a mensalidade. Mas, há modalidades de pagamento disponíveis, que podem se encaixar com a realidade de cada aluno.

  • Descontos à vista;
  • Parcelamentos em 6x até 12x;
  • Pagamento em cartão de crédito ou débito;
  • Desconto via PIX.

Assim sendo, até as modalidades de pagamento também variam de acordo com a instituição escolhida. Além disso, em alguns casos, é possível conseguir bolsas de estudos, ou concluir o curso gratuito pelo Mundo SENAI.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.