Curso Técnico em Podologia: tudo o que você precisa saber

Camila Ribeiro

9 de julho de 2024

Se você  tem interesse pela área da saúde, mas gostaria de atuar no segmento de tratamentos voltados ao bem estar, precisa conhecer o curso técnico em Podologia Senac. Então, veja aqui tudo que você precisa saber sobre essa formação, incluindo como se inscrever.

Podologa desencrava unha de cliente
 Imagem: Freepik

Curso técnico em Podologia Senac

Da área da Saúde, mais especificamente de Bem Estar, o curso técnico em Podologia Senac  habilita profissionais para atuar no diagnóstico e tratamento das enfermidades dos pés. Dessa forma, capacita seus alunos, para desenvolver ações de saúde e bem-estar para cuidar desta parte do corpo.

Ao fazer este curso Senac você vai aprender a prevenir e tratar de doenças e deformidades dos pés, como: calosidades, unhas encravadas, verrugas plantares e micoses. Para isso vai desenvolver técnicas específicas como: reflexologia podal e correção das unhas.

Aliás, você também será qualificado para realizar práticas de relaxamento e bem-estar, como: reflexologia, massagens, cromoterapia e medicina tradicional chinesa. Por fim, você terá uma formação completa para gerenciar seu trabalho.

Além disso, vai ser capaz de fazer a assepsia e manutenção de seus instrumentos e manter seu espaço limpo e organizado. Bem como trabalhar o relacionamento com o cliente, realizando ações de fidelização.

Podologa faz tratamento de bem estar em pés de cliente
Imagem: Freepik

Quem pode fazer o curso técnico em Podologia Senac?

Antes de se inscrever no curso técnico em Podologia Senac, você precisa verificar se atende aos critérios de participação estabelecidos pela instituição. Desse modo, você deve confirmar se atende aos seguintes requisitos mínimos:

  • Ter no mínimo 18 anos de idade;
  • Estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio, ou estar cursando Educação de Jovens e Adultos (EJA) nível Médio, ou ter concluído a educação básica.

Qual a duração do curso técnico em Podologia Senac?

Disponível nas modalidades de estudo presencial e semipresencial, o curso técnico em Podologia Senac conta com carga horária total de 1200 horas. E sua duração pode variar um pouco, dependendo da carga horária semanal, mas dura em torno de dois anos.

Podologa lixa calosidade de pé de cliente
Imagem: Freepik

Quanto custa o curso técnico em Podologia Senac?

Encontrado em unidades da instituição de todo o país, o curso técnico em Podologia Senac tem um valor de investimento variável. Isso porque além da modalidade de estudo influenciar seu custo, a localidade onde é desenvolvido também.

Em média você pode pagar pela formação de R$ 5 mil a R$ 15 mil, podendo parcelar o valor no cartão de crédito. Mas se não tiver esse dinheiro pode desenvolver o curos gratuitamente por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), desde que comprove baixa renda.


Inscrições no curso técnico em Podologia Senac

Se você ficou interessado e gostaria de se inscrever no curso técnico em Podologia Senac, só precisa acessar o portal da instituição em sua região. Veja abaixo um passo a passo de como fazer sua inscrição, por exemplo, para tentar obter uma bolsa de estudos do PSG, no Senac São Paulo:

  1. Acesse o site do Senac São Paulo clicando aqui;
    Portal do Senac São Paulo
    Imagem: Reprodução
  2. Clique na aba Bolsas e Descontos na parte superior da página;
  3. Agora clique em Cursos Livres e Técnicos;
  4. Indique a unidade do Senac mais próxima de você
  5. Verifique se há turmas abertas com bolsa de estudo no curso técnico em Podologia e clique em bolsas;
  6. Verifique o período de inscrição do curso (caso o curso ainda não tenha aberto inscrições retorne ao site para se inscrever no período indicado);
  7. Clique em inscrever para bolsa de estudo;
  8. Faça login, ou um cadastro caso ainda não tenha uma conta;
  9. Confirme que tem os pré-requisitos necessários para fazer o curso clicando em sim;
  10. Preencha as informações solicitadas;
  11. Anexe os documentos solicitados;
  12. Declare que as informações fornecidas são verdadeiras e que tem ciência do uso dessas informações e clique em confirmar solicitação;
  13. Pronto, agora é só aguardar o retorno do Senac que enviará um email comunicando se sua bolsa foi ou não aprovada, e orientações para realizar a matrícula.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.