Curso Técnico em Qualidade SENAI 2024: Inscrições e Vagas Grátis

Camila Ribeiro

8 de julho de 2024

Se você quer conhecer o Curso Técnico em Qualidade SENAI 2024, o nosso artigo é um verdadeiro mapa que você não pode deixar de ver. Hoje falaremos sobre as inscrições, duração do curso, disciplinas e outros detalhes importantes para qualquer participante.

Curso Técnico em Qualidade SENAI 2024
Curso Técnico em Qualidade SENAI 2024 – Imagem: Reprodução/Pexels

Quanto tempo dura o curso técnico em qualidade SENAI?

O curso técnico em qualidade SENAI tem duração de 18 meses, ou cerca de 1100 horas. Neste período, os alunos se formam através de aulas práticas e teóricas.

Dessa forma, os alunos aprendem sobre conceitos de qualidade, gestão da qualidade, controle de qualidade, garantia da qualidade e melhoria contínua.

Interessante, não é mesmo? Então, continue vendo o que este curso pode reservar para a sua carreira. Aliás, os cursos do Senai são indicados tanto para jovens que vão ingressar no mercado, quanto profissionais que buscam se especializar.

http://1.%20Assistente%20Administrativo
oportunidades

Cursos Gratuitos SENAI 2024

Inscrições e Vagas para Cursos EaD.

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Quais são as disciplinas do curso do SENAI?

Este é um técnico, que pode atuar em uma área muito abrangente. Por sua vez, a grade de disciplinas também é ampla. Desse modo, quem vai se formar no curso técnico em qualidade SENAI, certamente estudará:

  • Introdução à qualidade;
  • Gestão da qualidade;
  • Controle de qualidade;
  • Garantia da qualidade;
Quais são as disciplinas do curso técnico em qualidade SENAI?
Quais são as disciplinas do curso técnico em qualidade SENAI? – Imagem: Reprodução/Pexels
  • Tecnologia da informação;
  • Administração;
  • Marketing;
  • Finanças.

Estas são apenas algumas das disciplinas que aparecem ao longo de três semestres de aula. De todo modo, você pode conferir o conteúdo programático de cada curso no portal do Senai da sua cidade.


Qual é o salário de um técnico em qualidade?

O salário de um técnico em qualidade varia de acordo com a região, a experiência e a qualificação do profissional. No entanto, um técnico em qualidade com dois anos de experiência pode ganhar em média R$ 2.500,00 por mês.

Qual é o salário de um técnico em qualidade?
Qual é o salário de um técnico em qualidade? – Imagem: Reprodução/Pexels

Ao fim do curso do Senai, portanto, o estudante terá um perfil profissional com uma base teórica sólida. Isso o permite atuar diretamente com a resolução de problemas, podendo contribuir e influenciar positivamente nos  processos gerenciais relacionados à qualidade.

vagas

Cursos Profissionalizantes SENAI 2024

Inscrições e Vagas Grátis.

Acessar!
Você permanecerá no site atual

Onde posso fazer o curso técnico em qualidade SENAI?

O curso técnico em qualidade SENAI está disponível em diversas unidades do SENAI em todo o Brasil. Por outro lado, esta é uma das opções da rede que não oferecem opção de turmas EAD.

Então, é necessário consultar a escola do Senai mais próxima e conferir informações sobre as turmas. Em alguns locais, basta acessar o site do Senai que atende sua região, e procurar pelo curso.

Assim, é possível consultar detalhes sobre as inscrições, valores e até as unidades com inscrições abertas.


Como se inscrever no curso técnico em qualidade SENAI?

Por fim, após localizar o Senai mais próximo, pode se dirigir a ele e realizar a sua inscrição presencialmente. Além disso, muitos portais do Senai também oferecem suporte para os interessados se inscreverem através do site.

Quais são as vantagens de fazer o curso técnico em qualidade SENAI?
Quais são as vantagens de fazer o curso técnico em qualidade SENAI? – Imagem: Reprodução/Pexels

Aliás, quem busca vagas grátis precisa se atentar às atualizações do Senai. Algumas unidades oferecem vagas por meio de processos seletivos, neste caso o aluno precisa fazer uma prova, cumprir alguns requisitos, e pode se formar de graça.

As informações, portanto, ficam disponíveis através de canais oficiais de notícia, portais sobre educação, no site oficial e redes sociais das unidades do Senai.

Agora, você já sabe como pode se inscrever, e que uma das melhores maneiras de se informar, é se dirigir a uma unidade próxima.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.