Doces finos no Senac: Requisitos, mercado de trabalho e como é o curso

Camila Ribeiro

10 de julho de 2024

Já pensou em se tornar um confeiteiro de alta cozinha? Com esse curso de doces finos no Senac é possível. E tem mais: há vagas abertas para você se inscrever. Confira abaixo mais detalhes sobre inscrições, requisitos e salários.

doces finos no Senac 
Fonte: Reprodução | Senac MS

Conheça o curso de doces finos no Senac 

O curso de doces finos no Senac é uma excelente oportunidade para quem deseja aprofundar seus conhecimentos na confeitaria sofisticada. Aqui não estamos falando de doces, mas de doces sofisticados! 

É quase como a alta cozinha, mas da confeitaria. E só é possível atingir esse alto nível na cozinha com um curso que também é de alto nível. 

Mas se você não conhece nada sobre doce finos, não tem problema! O curso de doces finos no Senac também é elaborado para que alunos possam sair do básico até o nível intermediário. 

Por outro lado, caso você já tenha conhecimento e experiência na área, também não tem problema. Com esse curso, você pode aprimorar as suas técnicas e melhorar o estilo de doce que produz. 

O que é e como funciona a confeitaria e doces finos? 

Se elevar o seu nível de conhecimento é o que você deseja, então é hora de considerar se matricular no curso de doces finos no Senac. Com o doces finos, é possível adquirir conhecimentos e habilidades na confeitaria mais doce. 

O primeiro passo é saber que você terá contato com técnicas avançadas de preparo de doces e sobremesas sofisticadas, utilizando ingredientes de alta qualidade e métodos que valorizam a estética e o sabor.

doces finos no Senac 
Fonte: Prefeitura de Vitória

 

O Senac é conhecido pela sua metodologia prática e atualizada, permitindo que os confeiteiros desenvolvam habilidades essenciais para criar produtos que atendam aos padrões de alta confeitaria.

Assim sendo, durante o curso, você terá contato com técnicas básicas, intermediárias e avançadas na confeitaria de doces finos no Senac. Além disso, no doces finos você também terá contato com matérias como: 

  • Preparação de chocolates;
  • Cremes, coberturas e decorações;
  • Combinações de sabores;
  • Temperagem de chocolate;
  • Técnicas de modelagem;
  • E vários outros conteúdos. 

Dessa forma, vale a pena considerar todos esses conteúdos, que poderão enriquecer (e muito) o seu currículo e portfólio de conhecimento. Essa é uma das principais características dos cursos do Senac

Benefícios de estudar no Senac e mercado de trabalho

Ao final do curso de doces finos no Senac, os alunos estão aptos a criar doces para diferentes ocasiões, como festas, casamentos, eventos corporativos e até mesmo para iniciar um negócio próprio na área de confeitaria.

O Senac oferece um ambiente propício para a troca de experiências e o networking entre os participantes, enriquecendo ainda mais o aprendizado. Além de contar com um diploma reconhecido em todo o mercado de trabalho.

doces finos no Senac 
Fonte: Reprodução | Senac Sergipe

 

Dessa forma, você poderá trabalhar com opções diversas através do diploma do doces finos no Senac, sobretudo quando o assunto é o mercado de trabalho: 

  1. Abra o seu negócio próprio;
  2. Trabelhe para hotéis, empresas de festas e demais estabelecimentos; 
  3. Seja chefe confeiteiro em restaurantes; 
  4. Torne-se professor e dê cursos sobre doces finos.

Ou seja, oportunidades não faltam. Além disso, o seu salário também pode ser um dos elementos chamativos, uma vez que pode variar entre R$ 1 mil até R$ 7 mil (média) – confira mais detalhes aqui

Se você tem paixão por doces e deseja se destacar no mercado de alta confeitaria, esse curso de doces finos no Senac é uma excelente escolha.

Quais são os requisitos para estudar Doces Finos? 

Atualmente, o curso do Senac é oferecido tanto na modalidade EaD quanto presencial. Mas, infelizmente, não são todas as unidades do Senac que oferecem o curso de doces finos no Senac.

  • Abaixo você confere essas informações com mais detalhes
doces finos no Senac 
Fonte: Reprodução | Deliciando

 

UNIDADES PRESENCIAIS PARA ESTUDAR NO SENAC 

Além disso, você também pode acessar os cursos de confeitaria do Senac através do Senac EaD, que também é uma excelente oportunidade para quem já tem a rotina puxada, mas não quer deixar de estudar. Bons estudos!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.