Jovem Aprendiz SENAC 2023: Inscrições, Vagas, Salários e Empresas

O Jovem Aprendiz SENAC 2023 tem grande oportunidade no mercado de trabalho. Por conta disso, identificamos as principais informações sobre inscrições, vagas, salários e empresas parceiras do Jovem Aprendiz SENAC 2023. Veja abaixo mais detalhes.

publicidade
Jovem Aprendiz SENAC 2023
Jovem Aprendiz SENAC 2023

O que é Jovem Aprendiz?

A principal função do programa Jovem Aprendiz é proporcionar amparo financeiro e inserção ao mercado de trabalho.

publicidade

A lei Menor Aprendiz está em vigor há mais de 20 anos e é direcionada a jovens de idade entre 14 e 24 anos. Pessoas com necessidades especiais também estão incluídas no programa, porém não há limite de idade.

A política pública do programa excede a remuneração e a oportunidade, já que há também um incentivo às empresas para contratarem e prepararem este público para o primeiro emprego.

De acordo com a lei da aprendizagem, o Jovem Aprendiz deve ter uma rotina laboral de até 6 horas. Porém, em caso de que o aluno já tenha completado o ensino fundamental, a carga horária pode ser de 8 horas.

publicidade

✓ Conheça mais possibilidades e oportunidades de cursos:

Imagem: Senac BA
publicidade

Por ser um trabalho formal, o menor aprendiz tem direito aos benefícios regulamentados pela CLT. Dessa forma, FGTS, férias, vale-transporte e todos os direitos trabalhistas e previdenciários estão garantidos pelo programa.

É válido implementar a informação de que o aluno ao ser contratado pela empresa precisa realizar cursos preparatórios e especializados já que esse também é um dos parâmetros do programa. Veja mais detalhes e saiba como se inscrever no Jovem Aprendiz SENAC 2023.


Qual a função do SENAC?

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio, mais conhecido como Senac, faz parte do Sistema S. Esse grupo atua diretamente na preparação das pessoas para o mercado de trabalho a fim de garantir oportunidades e uma melhor qualificação para o preenchimento das vagas.

publicidade

Sendo assim, as escolas do Senac proporcionam cursos aos alunos e aprimoramento de forma gratuita. Saiba sobre valores e veja como se inscrever no programa.


Qual o salário do Jovem Aprendiz SENAC 2023?

O salário do Jovem Aprendiz SENAC 2023 equivale a carga horária trabalhada. Como mencionado acima, alunos que já ultrapassaram a fase do Ensino Fundamental podem trabalhar 8 horas como jovem aprendiz.

Imagem: Jornal Noroeste
publicidade

Porém, é importante lembrar que as atividades laborais não podem substituir o horário da escola. Como regra, além de inscrição para o SENAC, o aluno precisa apresentar uma boa frequência escolar e um bom desempenho nas unidades educacionais.

As empresas de grande porte têm uma maior facilidade para aderir ao projeto e garantir uma oportunidade a esse público alvo.


Como encontrar as vagas de Jovem Aprendiz SENAC 2023?

Para encontrar vaga no Jovem Aprendiz do Senac é necessário acessar o site oficial do órgão em sua região. O procedimento pode ser feito online sem a necessidade de se dirigir-se às unidades. Como exemplo, separamos o SENAC de São Paulo, veja o passo-a-passo abaixo:

publicidade
  •  Acesse o portal do SENAC da sua região;
Imagem: SENAC SP
  •  Clique em jovem aprendiz;
  •  Escolha a modalidade de busca;
  •  Encontre a empresa desejada.
publicidade

Os portais podem variar a depender da região, entretanto, em sua maioria, o Senac oferece as buscas por meio da área exclusiva de vagas ou através do Banco de Talentos.

Em São Paulo, o acesso também pode ser feito pelo aplicativo TAQE,  o que possibilita o encontro mais rápido entre empregador e jovem aprendiz. Para mais detalhes sobre o Jovem Aprendiz SENAC 2023, continue acompanhando este portal.

✓ Veja de perto, todas as vantagens dessas instituições do Sistema S de Ensino:

publicidade

Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

Jovem Aprendiz SENAC 2023: Inscrições, Vagas, Salários e Empresas

Camila Ribeiro
Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.