MBA SENAC 2023: Áreas, Vagas, Detalhes e Inscrição

Camila Ribeiro

10 de junho de 2024

MBA SENAC 2023 é a melhor oportunidade para impulsionar a sua carreira este ano. Então, se você quer se sair à frente no mercado é importante que saiba que o MBA SENAC 2023 é um grande aliado. Abaixo, confira as principais informações sobre!

MBA SENAC 2023

MBA SENAC 2023

Como funciona MBA SENAC 2023?

A formação de Master in Business Administration (MBA) é um dos cursos de pós-graduação. O MBA é uma opção para quem tem foco na área empresarial e industrial.

Estes cursos possuem foco em relação aos conhecimentos nas áreas de Gestão e Administração.

O MBA é, principalmente, voltado à atuação prática profissional. Outro detalhe sobre a especialização é um investimento em conhecimento.

Por isso, é a melhor forma para progredir profissionalmente e desenvolver habilidades pessoais para liderar equipes e dominar processos de produção.

Qual a diferença entre pós-graduação e MBA?

O ensino superior conta com diferentes formações e algumas, podem até acabar se confundindo. E este é o caso da pós-graduação e o MBA.

Mas qual é a diferença entre essas duas categorias de formação? E o que realmente difere essas duas especializações é o grau acadêmico.

MBA SENAC 2023

Fonte: Freepik

O MBA é voltado à formação empresarial e executiva. Enquanto isso, a pós-graduação é uma formação destinada à especialização em determinada área.

Por isso, cada uma dessas especializações costuma atrair um público distinto.

Quais os valores de um MBA SENAC?

Mas, afinal, quanto custa um MBA no SENAC? É muito importante lembrar que essas formações são relacionadas ao setor empresarial e executiva.

Por isso, as especializações são voltadas à profissões promissoras no sentido econômico. Então, não é de se surpreender que essa modalidade de ensino seja um pouco mais cara.

MBA SENAC 2023

Fonte: Salário;com;br

valor de um MBA varia, em média, entre  R$ 18.000 e R$ 30.000. Contudo, este é o valor total do curso e vale lembrar que o total pode ser parcelado.

Qual o tempo de duração do MBA SENAC 2023?

Como você já sabe, o MBA é uma especialização. Por isso, é necessário mais de 2 semestres para que a formação seja finalizada com êxito.

duração do MBA SENAC pode variar entre 18 a 24 meses a depender da área. Isto porque, algumas especializações são concluídas em 3 ou 4 semestres.

Áreas disponíveis no MBA SENAC 2023

Como você sabe, o SENAC é focado nas formações do setor comercial. Portanto, independente da modalidade de ensino, esses cursos e especializações são voltadas para este setor.

Por isso, a lista de áreas de MBA que você confere a seguir estão presentes neste segmento do mercado. Então, veja abaixo:

  • MBA em Gestão Financeira e Controladoria.
  • MBA em Gestão de Projetos.
  • MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
  • MBA em Gestão Estratégica de Negócios.
  • MBA em Gestão Empresarial.
  • MBA em Gestão Fiscal e Tributária.
  • MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais.
  • MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas.

Como funciona a inscrição MBA SENAC 2023?

Cada estado conta com a própria plataforma online. Por isso, para verificar a oferta de cursos e se inscrever no MBA SENAC 2023, você deve acessar o site oficial do SENAC da sua região.

Para auxiliar você, indicamos a seguir um exemplo de inscrição através do SENAC SP. Então, veja abaixo:

  • Primeiramente, acesse o site do SENAC clicando aqui;
  • Confira as formações disponíveis e clique naquela que condiz com sua graduação;
  • Então, verifique as informações e requisitos, e realize sua inscrição.

Em conclusão, o MBA SENAC 2023 é a oportunidade de levar a sua carreira a outro nível. Portanto, vale a pena conhecer mais sobre a área. E isso é possível através do vídeo a seguir:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.