Pós-graduação em Psicopedagogia no Senac: Metodologia, Carga horária e como se inscrever

Camila Ribeiro

9 de julho de 2024

Você já tem nível superior, mas deseja melhorar o nível do seu currículo? Então a Pós-graduação em Psicopedagogia no Senac pode ser para você. Confira aqui mais detalhes do curso e veja como se inscrever. 

Pós-graduação em Psicopedagogia no Senac
Fonte: Reprodução | Senac

 

Conheça a Pós-graduação em Psicopedagogia no Senac

O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia no Senac é um curso de pós-graduação específico para profissionais da área da saúde que desejam melhorar seu nível de aprendizado, e adquirir novas habilidades na área.

Com esse tipo de formação, você pode se especializar nos processos de aprendizagem, capacitando-se para realizar avaliações, intervenções e orientações psicopedagógicas em contextos clínicos. Ou seja, trabalha especificamente nisso.

Pós-graduação em Psicopedagogia no Senac
Fonte: Reprodução | Freepik

 

Durante a Pós-graduação em Psicopedagogia no Senac, você desenvolverá habilidades para atuar em diversos ambientes educacionais, sempre considerando a diversidade e as necessidades específicas de cada indivíduo.

Dessa forma, a pór-graduaçõa é direcionada a profissionais que concluíram o ensino superior e buscam atuar como psicopedagogos em organizações públicas, privadas ou em consultórios próprios.

Quais são as matérias do curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia?

Lembre-se que o curso de Pós-graduação em Psicopedagogia no Senac é voltado para profissionais da Educação e Psicologia que desejam ampliar seu leque de conhecimentos no ramo. 

Dessa forma, de acordo com o cronograma de estudos dos cursos do Senac, você encontrará uma formação oferece um currículo multidisciplinar, abordando alguns tópicos como: 

  • Desenvolvimento Humano
  • Neurociências e Aprendizagem
  • Avaliação Psicopedagógica
  • Intervenção Psicopedagógica
  • Psicopatologia da Infância e Adolescência
  • Didática e Metodologia do Ensino Superior
  • Tecnologias Educacionais
  • Psicopedagogia Institucional e Clínica
  • Supervisão e Estágio em Psicopedagogia

Ou seja, são matérias mais específicas e avançadas que você encontrará no curso de Pós-graduação em Psicopedagogia no Senac. Confira abaixo o que é necessário para se inscrever no Senac. 

  • Confira mais detalhes sobre o curso de Pós-graduação em Psicopedagogia no Senac através do link.

Como se inscrever na Pós do Senac? 

Há duas formas diferentes de estudar na Pós-graduação em Psicopedagogia no Senac: presencial ou EaD. O presencial é oferecido, em sua maioria, nos polos em São Paulo, mas também há outras opções. 

Pós-graduação em Psicopedagogia no Senac
Fonte: Reprodução | Senac

 

Dessa forma, para se inscrever, escolha a unidade que dejeja estudar (ou EaD). Em seguida, basta realizar o seu login ou criar um novo cadastro, caso ainda não possua. 

O próximo passo é informar seus dados pessoais e anexar os documentos, quando solicitado. O Senac Cursos também pode pedir que envie seus documentos ou entregue na secretaria onde você irá estudar. 

Após a aprovação, você receberá um certificado de pós-graduação lato sensu emitido pelo Centro Universitário Senac, reconhecido em todo o Brasil. 

Dicas importantes sobre a Pós-graduação 

A Pós-graduação em Psicopedagogia no Senac obedece as mesmas regras do instituição para estudantes de pós-graduação. Assim sendo, caso opte por estudar em outro lugar, as regras podem mudar: 

  1. Você deve apresentar comprovante (diploma/certificado) de conclusão em faculdade reconhecida pelo MEC;
  2. Ser maior de 18 anos
  3. Não será necessário apresentar TCC ou trabalho semelhante
  4. Será necessário concluir todas as atividades, incluindo presença mínima;
  5. Ao final do curso, os estudantes receberão um diploma que é reconhecido em todo o mercado.
Pós-graduação em Psicopedagogia no Senac
Fonte: Reprodução | IPB

 

Dessa forma, o curso de Pós-graduação em Psicopedagogia no Senac é para profissionais da área da saúde que pretendem aumentar o leque de conhecimento, e ainda aproveitar das oportunidades de estudos EaD.

O Senac possui cursos de formação que podem te especializar nessas áreas específicas. Aproveite também do diploma reconhecido em todo o mercado. Bons estudos! 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.