SENAC MS 2024: Inscrições e Vagas SENAC (Cursos Grátis EAD)

Camila Ribeiro

19 de abril de 2024

Quem mora em Mato Grosso do Sul e tem interesse em adquirir conhecimentos técnicos e profissionalizantes, encontra diversas opções no Senac MS 2024. Quer saber mais? Então, você está lendo o artigo correto, basta continuar até o fim!

SENAC MS 2024
SENAC MS 2024 – Imagem: Reprodução/Pexels

Quais cursos têm no Senac MS 2024?

O SENAC MS é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, e atua no Mato Grosso do Sul desde 1980. Assim, vem contribuindo para o desenvolvimento do estado, ofertando dezenas de cursos em diferentes modalidades.

Os cursos do Senac MS basicamente se dividem em quatro categorias: Livres, Técnicos, Gratuitos e EAD. Os cursos gratuitos e livres são para todo o público, e não exigem formação prévia. Por outro lado, os cursos técnicos podem ter alguns requisitos, por isso é importante conferir os detalhes de cada opção.

Abaixo, reunimos algumas das turmas que você encontra com vagas disponíveis, mas recomendamos que você também confira a página do Senac com a lista completa:

Quais cursos têm no Senac MS 2024? 
Quais cursos têm no Senac MS 2024? – Imagem: Reprodução/Pexels
  • Confeitaria clássica;
  • Excel completo;
  • Design de sobrancelhas;
  • Oratória;
  • Desenvolvimento Web – Back End;
  • Técnicas de cuidador de idosos;
  • Técnico em Enfermagem;
  • Técnico em Farmácia;
  • Técnico em Desenvolvimento de Sistemas;
  • Técnico em Segurança do Trabalho.

Como você pôde conferir, há inúmeras áreas na qual é possível se formar. A seguir falaremos melhor sobre os cursos gratuitos e de que maneira você pode garantir sua vaga.

http://1.%20Assistente%20Administrativo
oportunidade

Cursos Profissionalizantes SENAC 2024

Inscrições e Vagas Grátis.

Acessar!
Você permanecerá no site atual

Quais os cursos de graça que tem no Senac MS?

O Senac, em seu compromisso em ajudar no desenvolvimento comercial por meio da educação, busca atender o maior número de pessoas possíveis. Embora seja uma instituição privada, oferta diversos cursos de graça por meio do Programa Senac Gratuidade (PSG). 

Quais os cursos de graça que tem no Senac MS? 
Quais os cursos de graça que tem no Senac MS? – Imagem: Reprodução/Pexels

É importante destacar que o PSG tem um requisito básico! Desse modo, para participar do programa, é necessário integrar uma família com renda bruta per capita, de até dois salários mínimos. No site do Senac, aliás, você vê mais informações e tem uma calculadora para te ajudar a ver a renda da sua família.

oportunidades

Cursos Gratuitos SENAC 2024

Inscrições e Vagas (SENAC PSG).

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Os cursos gratuitos não têm um período específico no calendário do Senac, de modo que são previstos por editais públicos. Então, há a recomendação para acompanhar canais de notícia, principalmente os do Senac, ou visitar as unidades para retirar dúvidas. Entre os cursos disponíveis, entretanto, destacamos:

  • Boas Práticas na Manipulação de Alimentos – PSG;
  • Cozinha Brasileira – PSG;
  • Fundamentos do Design para Web – PSG;
  • Html e Css – Criação de Websites – PSG;
  • Javascript – Interatividade para Web – PSG;
  • Lógica de Programação – PSG;
  • Técnico em Administração EAD – PSG;
  • Técnico em Secretariado EAD – PSG;
  • Técnico em Segurança do Trabalho EAD – PSG.

Estas são apenas algumas das opções disponíveis, aliás, é muito importante conferir o site do Programa Senac Gratuidade.

Como me inscrever em um curso gratuito do Senac?

Para se inscrever no curso de graça do Senac é simples, e o primeiro passo é acessar o site que mencionamos acima. Nele, há informações sobre o programa de gratuidade e abaixo, há a lista completa de turmas disponíveis.

Como me inscrever em um curso gratuito do Senac?
Como me inscrever em um curso gratuito do Senac? – Imagem: Reprodução/SENAC

Assim, veja o curso que mais se alinha com seus objetivos, e note que os cursos gratuitos, têm “PSG” ao lado. Em seguida, basta clicar na opção que te interessou e outra página se abrirá.

Nesta página há informações básicas e importantíssimas para quem deseja se matricular. Portanto, agora basta clicar em “Inscreva-se” para começar o processo de inscrição, onde você fornecerá seus dados para confirmar o interesse na vaga.

MAIS LIDAS

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.