SENAI Bauru 2024: Cursos com Vagas Abertas

Camila Ribeiro

24 de maio de 2024

Hoje vamos explorar as informações importantes para quem deseja se inscrever no SENAI Bauru 2024. Então, veremos detalhes sobre cursos, preços, e outras dúvidas centrais que vêm na cabeça de quem quer se matricular em um curso do Senai.

Uma pessoa está mexendo no computador durante a aula de informática
Imagem: Reprodução/Pexels

Quais cursos têm no SENAI Bauru 2024?

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma instituição de ensino profissionalizante referência nacional. Desse modo, a escola oferece cursos nas áreas industrial, tecnológica e de gestão.

O SENAI Bauru é uma das unidades da instituição no estado de São Paulo. Aliás, ela oferece uma variedade de cursos para atender às demandas do mercado de trabalho da região.

Além de oferecer os cursos técnicos, há também os cursos de formação inicial e continuada (FIC) e de pós-graduação. Os cursos técnicos têm duração de dois anos e habilitam o aluno para o exercício de uma profissão.

Por outro lado, os cursos FIC têm curta duração e têm como objetivo, a qualificação profissional. Assim, os cursos de pós-graduação atendem aos profissionais de nível superior. Alguns dos cursos técnicos do SENAI Bauru são:

  • Técnico em Mecânica;
  • Técnico em Eletrotécnica;
  • Técnico em Eletromecânica;
  • Técnico em Edificações;
  • Técnico em Informática;
  • Técnico em Química;
  • Técnico em Vestuário.
Uma aluna está na frente da turma apresentando um seminário. Ela aponta para dados que levantou em uma cartolina
Imagem: Reprodução/Pexels

Alguns dos cursos FIC oferecidos pelo SENAI Bauru são:

Oportunidades!

Estes 3 cursos do SENAI vão te fazer ganhar mais quem um salário de 3 mil reais por mês.

Acessar!
Você permanecerá no site atual

Como SENAI funciona?

Os cursos do SENAI são ministrados por profissionais qualificados e capacitados para atender às necessidades dos alunos. Aliás, as aulas são desenvolvidas em laboratórios e oficinas que contam com tecnologia de ponta.

SENAI Bauru 2024
Imagem: Reprodução/Pexels

O SENAI Bauru também oferece uma variedade de atividades extracurriculares, como palestras, workshops e visitas técnicas. Estas atividades contribuem para a formação integral dos alunos e para a sua inserção no mercado de trabalho.

O que é necessário para entrar no SENAI Bauru 2024?

Os requisitos para entrar no SENAI variam de acordo com o tipo de curso. Entanto para os cursos técnicos, é necessário ter concluído o ensino médio, os cursos FIC, exigem apenas a conclusão do ensino fundamental.

Para os cursos de pós-graduação, o aluno precisa ter concluído um curso de graduação na área de interesse.

De todo modo, é muito importante conferir o edital da vaga pretendida, pois, este documento tem todas as orientações necessária para fazer sua inscrição.

Vale mencionar que pode haver uma taxa para cada curso, e o valor dos cursos do SENAI varia de acordo com o tipo de curso e o período de duração.

Os cursos técnicos costumam ter um custo mais elevado do que os cursos FIC.  Mas em alguns cursos, os alunos do SENAI podem contar com bolsas de estudo e financiamentos para custear os custos dos cursos.

SENAI Bauru 2024
Imagem: Reprodução/Pexels

Qual a idade mínima para entrar no SENAI?

A idade mínima para entrar no SENAI também pode ser diferente de acordo com o tipo de curso. Enquanto os cursos técnicos exigem a idade mínima é de 16 anos, para os cursos FIC, a idade mínima é de 14 anos.

Sem dúvida, agora você já está por dentro dos detalhes sobre o SENAI Bauru 2024. Lembre-se que esta unidades oferece uma variedade de cursos para atender às demandas do mercado de trabalho da região.

Além disso, os cursos do SENAI contam com professores qualificados e capacitados. Para saber mais sobre os cursos oferecidos, não deixe de acessar o site da instituição.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.