SENAI PI 2025: Inscrições e Vagas SENAI (Cursos Grátis EAD)

Camila Ribeiro

8 de julho de 2024

Conheça o SENAI PI 2025: a instituição possui vagas abertas para cursos grátis EaD, e agora você pode melhorar seu nível de escolaridade e conseguir melhores vagas no mercado de trabalho. Ficou interessado? Confira mais informações aqui!

Estudantes em aula prática do SENAI PI 2025
Fonte: Reprodução | Senai PI

Conheça o SENAI PI 2025 

No SENAI PI 2025 você pode encontrar uma variedade de cursos técnicos e de qualificação profissional nas áreas industriais, o que pode te ajudar a conseguir um emprego na região em que você mora.

Assim sendo, o SENAI do Piauí pode oferecer cursos específicos de acordo a unidade, ou aumentar o número de vagas de um curso de acordo com o número de estudantes que estão procurando.

foto fachada Senai PI 2025
Fonte: Reprodução | SENAI PI

Mas, para cada um desses cursos, haverá modalidades de inscrição diferente. Além disso, você também pode estudar de forma EaD, presencial ou semipresencial.

http://Um%20jovem%20está%20de%20pé%20dentro%20da%20biblioteca%20com%20um%20caderno%20aberto%20nas%20mãos
cursos e áreas

Acesse todas as oportunidades de cursos do ano!

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Essas informações podem ser encontradas no site oficial do SENAI. Desta forma, também é possível encontrar estudos que combinam com o seu perfil e sua área: 

  1. Cursos de Mecânica Industrial
  2. Eletrônica Industrial
  3. Construção Civil
  4. Informática Industrial
  5. Alimentos
  6. Segurança do Trabalho

Além disso, você também pode escolher quais as formas de realizar os cursos que mais se adapta a você. Atualmente, é possível estudar EaD, semipresencial ou presencial no SENAI PI 2025:

Conheça os cursos presenciais, semipresenciais e EaD do Senai Piauí

Modalidade EAD Semipresencial Presencial
Flexibilidade Flexibilidade de horários;

 

Pode estudar de qualquer lugar.

Aulas online com encontros presenciais. Aulas presenciais, com horários definidos pelo Senai PI.
Acesso ao Material Material todo online. Material online;

 

Atividades presenciais.

O material do curso é disponibilizado presencialmente.
Interação Menor grau de interação. Grau médio de interação. Aulas 100% interativas.
Acompanhamento Todas as aulas, provas e avaliações são realizadas virtualmente. Os instrutores acompanham o progresso dos alunos tanto durante os encontros presenciais. O acompanhamento é presencial.
Carga Horária Pouca carga horária. Grau médio de carga horária em razão dos encontrar presenciais. A maior parte da carga horária é dedicada a atividades práticas, realizadas em laboratórios, oficinas ou ambientes de trabalho simulados.
Foto fachada Senai PI 2025
Fonte: Reprodução | SENAI PI

Desta forma, antes mesmo de realizar sua inscrição, é importante compreender qual dessas modalidades de alinha tanto à sua rotina, quanto ao seu bolso, horários e valores.

Como conseguir cursos gratuitos no Senai?

Para conseguir cursos gratuitos do Senai PI, ou de qualquer outra unidade do Piauí, é necessário acessar o Futuro.digital, que é um site que engloba cursos de diversas modalidades, pensando na formação facilitada de estudantes.

Desta forma, se trata de iniciativa tanto do Senai quanto de outras instituição que oferecem cursos, treinamentos ou conteúdos relacionados a habilidades digitais, além de modelos de formação de estudantes para o mercado de trabalho.

Grupo de estudantes em aula de costura no Senai PI
Fonte: Reprodução | SENAI PI

E ao se inscrever em um dos cursos (através do link), o aluno terá acesso à vídeos, materiais didáticos, exercícios práticos e, caso conquiste boas notas nas avaliações, um certificado ou diplomas de conclusão.

Portanto, basta seguir o passo a passo abaixo que você poderá encontrar vários cursos disponíveis e começar seus estudos ainda em 2025:

  • Acesse a plataforma através do link;
  • Informe sua região;
  • Navegue pelos cursos disponíveis;
  • Após encontrar um curso que esteja dentro de sua área de interesse, basta clicar com o botão esquerdo do mouse e iniciar o processo de inscrição;
  • Acesse o site com e-mail ou senha ou crie um novo cadastro com e-mail ou conta google;
  • Agora basta ler atentamente aos detalhes do curso;
  • Finalize sua inscrição e, em poucos segundos, o curso já estará disponível no portal do aluno. Bons estudos!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.