Técnicas de Tranças em EAD Senac: Como é o curso, e quais os requisitos

Camila Ribeiro

5 de julho de 2024

Se você atua ou deseja atuar em um salão de beleza, mas especificamente com penteados, e gostaria de se capacitar, precisa se informar sobre o curso Técnicas de Tranças em EAD Senac. Então veja aqui tudo que precisa saber sobre essa formação e como se inscrever.

Profissional trança cabelo de cliente
Imagem: Freepik

Técnicas de Tranças em EAD Senac

Uma formação de categoria Livre, o curso Técnicas de Tranças em EAD Senac habilita profissionais para atuar como cabeleireiro de penteados especializado em tranças. Para isso, você vai aprender a reconhecer as particularidades de cada cabelo, para visualizar suas possibilidades.

Com esse curso Senac você será capacitado a produzir diferentes penteados com tranças, utilizando técnicas profissionais. Dessa forma, será qualificado para realizar penteados para todos tipos de ocasiões, tanto para eventos diurnos, quanto ocasiões formais noturnas.

Durante a formação você vai se qualificar para fazer tranças: convencional, grega, romana, embutidas, inversa, cascata, escama de peixe e tiara, entre outras. Ao se formar, poderá atender homens e mulheres com compromissos como jantares, casamentos, formaturas e aniversários..

Profissional trança cabelo de cliente
Imagem: Freepik

Quem pode fazer o curso Técnicas de Tranças em EAD Senac?

Assim como todas as outras formações oferecidas pela instituição, o curso Técnicas de Tranças em EAD Senac conta com critérios de participação. Desse modo para se inscrever para cursá-lo, você precisa atender aos seguintes requisitos mínimos:

  • Ter no mínimo 16 anos de idade completos;
  • Ter pelo menos Ensino Fundamental completo.

Além das condições para participar, para fazer o curso você precisa também possuir um computador ou notebook, com acesso a internet.


Qual a duração do curso Técnicas de Tranças em EAD Senac?

Como as aulas do curso Técnicas de Tranças em EAD Senac são gravadas e ficam disponíveis no ambiente virtual da instituição, o curso não tem um tempo de duração. Como um curso Livre de curta duração tem uma carga horária de 20 horas, porém precisa ser concluído, junto com a avaliação, em até 30 dias.

Profissional trança cabelo de cliente
Imagem: Freepik 

Quanto custa o curso Técnicas de Tranças em EAD Senac?

Devido a ser desenvolvido exclusivamente à distância, o curso Técnicas de Tranças em EAD Senac não sofre variação em seu valor de investimento. Dessa maneira, se você quiser cursá-la, a formação vai lhe custar R$ 98,02, e você pode pagar à vista no boleto ou no cartão de crédito em uma única vez.


Como se inscrever no curso Técnicas de Tranças em EAD Senac?

Agora que você já sabe tudo que precisa sobre o curso Técnicas de Tranças em EAD Senac, se quiser se inscrever para cursá-lo, só precisa acessar o portal oficial Senac EAD. Veja abaixo um passo a passo de como fazer sua inscrição:

  1. Acesse o portal do Senac EAD clicando aqui;
    Portal Senac EAD
    Imagem: Reprodução
  2. No alto da página clique na aba Cursos e em seguida em Cursos Livres;
  3. Procure o curso Técnicas de Tranças na lista de formações de Beleza e clique em Inscrições abertas;
  4. Leia as informações sobre o curso e depois clique em Inscreva-se;
  5. Faça um cadastro, ou acesse utilizando sua conta Google ou Facebook;
  6. Preencha as informações solicitadas
  7. Pague o curso no cartão de crédito ou emita o boleto para efetuar o pagamento e conclua a matrícula;
  8. Pronto, agora é só aguardar o e-mail do Senac com as informações de acesso para você iniciar sua formação.

Lembrando, que se você tiver optado por fazer o pagamento do curso por boleto, sua inscrição só é efetivada após o pagamento.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.