Curso Auditor Interno SENAI 2024: Inscrição e Vagas

Camila Ribeiro

12 de junho de 2024

De olho nas vagas para o curso Auditor Interno SENAI 2024? As oportunidades já estão abertas e você pode começar a estudar ainda em 2024. Confira aqui tudo sobre como se inscrever e o número de vagas.

Auditora fiscal interna analisando documentos com calculadora e computador
Fonte: Reprodução | Freepik

Como funciona o curso Auditor Interno SENAI 2024?

O curso Auditor Interno do SENAI 2024 (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é voltado para profissionais que desejam desenvolver habilidades específicas para realizar auditorias internas em empresas.

O curso é excelente para os estudantes que pretendem atuar com auditorias. Assim sendo, o curso é todo elaborado de acordo com as normas e os padrões de ISO, reconhecidos nacionalmente e internacionalmente.

Portanto, os estudantes estarão familiarizados através do ISO 9001 (qualidade), ISO 14001 (meio ambiente) e o ISO 45001 (saúde e segurança ocupacional).

Curso Auditor Interno SENAI 2024
Fonte: Reprodução | Freepik

Logo, o aluno estudará aspectos como os princípios de auditoria, técnicas de auditoria, interpretação de normas, planejamento e execução de auditorias e relatórios de auditoria.

Assim, o aluno que concluir o curso estará apto a atuar como auditor fiscal privado, ou seja, com vínculo à empresas privadas, não sendo o caso de auditor público.

Desta forma, caso deseje atuar como auditor público público, é necessário concluir pelo menos uma graduação, para ser apto à realização do concurso público e assumir o cargo.

http://Alunos%20dentro%20da%20biblioteca.%20Quatro%20estudantes%20estão%20sentados%20e%20lendo%20um%20livro
oportunidades

Confira todas as oportunidades de Cursos Técnicos SENAI 2024

Inscrições e Vagas!

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Onde estudar para auditor interno no SENAI?

O curso é oferecido pela unidade São Paulo – Brás. Além disso, considerando o início do ano, também possui turmas abertas em alguns horários diferentes.

Portanto, confira abaixo as informações mais importantes que você precisa saber sobre o curso e comece a estudar ainda em 2024 no curso auditor interno no SENAI em 2024.

Quanto tempo demora para concluir o curso de auditor interno no SENAI?

O curso oferecido pelo SENAI tem duração de 24 horas. Ou seja, é um curso super curto com menos de 1 semestre para conclusão de todas as aulas.

O curso também está disponível em outras instituições e, a partir daí, você poderá gastar mais tempo com seus estudos: entre 2 e 4 semestres (curso de nível técnico).

Quanto custa para estudar para auditor?

O curso tem valor de R$ 510, mas há algumas modalidades de parcelamento seja no boleto bancário, e também no cartão de crédito. E os alunos que optarem pelo pagamento à vista, também há desconto.

Curso Auditor Interno SENAI 2024
Fonte: Reprodução | SENAI São Paulo – Brás
  • 2x  no cartão de crédito: R$ 255,00;
  • 5% de desconto à vista.

Quantas vagas estão disponíveis para o curso de auditor no SENAI em 2024?

As vagas dependem da quantidade de turmas que foram disponíveis. Assim, para o início de 2024, há 3 turmas disponíveis, divididas de acordo com essas vagas:

  1. Curso aos sábados: 3 vagas disponíveis;
  2. Cursos semanais: 1 vaga disponível;
  3. Cursos no final do primeiro semestre: 16 vagas disponíveis.

Assim, na imagem vinculada acima, você pode conferir os dias disponíveis, quantidades de vagas e também outros cursos disponíveis para iniciar seus estudos em 2024.

Como se inscrever no curso do SENAI em 2024?

Ficou interessado no curso do SENAI? Abaixo a gente te conta o passo a passo simplificado para realizar sua inscrição e não perder a oportunidade de conquistar uma das vagas disponíveis de 2024.

  • Acesse o Portal SENAI – SP;
  • Clique no botão “inscreva-se” disponível no canto inferior direito da tela;
  • Informe que tem interesse e que seu perfil preenche todos os requisitos solicitados para realização do curso;
Curso Auditor Interno SENAI 2024
Fonte: Reprodução | Portal SENAI – SP
  • Leia os termos de compromisso do curso e aceite antes de prosseguir;
  • Informe seus dados pessoais;
  • Informe seus dados de contato, incluindo endereço;
  • Informe seu grau de escolaridade e outros requisitos solicitados para realização do curso;
  • O último passo é realizar o pagamento do curso, que pode ser veio à vista, ou no boleto bancário ou cartão de crédito.

E pronto! Após seguir esses passos, sua inscrição estará confirmada após o sistema verificar que seus dados de pagamento estão corretos e que o pagamento foi confirmado. Bons estudos!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.