Curso de alongamento de cílios: Onde estudar, preço, o que aprender e mercado de trabalho

Camila Ribeiro

5 de julho de 2024

Se você gostaria de trabalhar na área de estética e beleza, e gostaria de se profissionalizar para isso, precisa se informar sobre o curso de Alongamento de Cílios Senac. Então, veja aqui tudo que você precisa saber sobre essa formação e seu mercado de trabalho

Mulher recebe alongamento de cílios
Imagem: Freepik

Curso de Alongamento de Cílios Senac

Criado para atender demandas atuais da área da beleza feminina, o curso de Alongamento de Cílios Senac tem como propósito formar profissionais do embelezamento do olhar. Para isso, capacita você nas mais modernas técnicas para alongar e curvar cílios, valorizando o olhar de suas clientes.

Ao participar desta formação, você vai aprender a avaliar os cílios das clientes, definindo as melhores opções para fazer a harmonização do olhar. Com essa finalidade será habilitado a desenvolver diversas técnicas de alongamento de cílios, com aplicação de fio a fio a grande volumes.

Durante este curso Senac você também se qualifica para fazer a manutenção dos alongamentos, assim como sua remoção, quando necessário. Todo o aprendizado adquirido, da higienização a aplicação e manutenção dos alongamentos, está de acordo com normas de biossegurança.

Por fim, você sairá do curso capacitado para trabalhar com autonomia, já que também vai aprender a comprar e armazenar produtos e materiais necessários nos procedimentos. Assim como a organizar seu espaço de trabalho e oferecer um atendimento completo a suas clientes.

Profissional trabalha em alongamento de cílios de cliente
Imagem: Freepik

Mercado de trabalho do profissional de Alongamento de Cílios

Cada vez mais em alta, a área estética voltada ao embelezamento da mulher oferece muitas oportunidades. Ao se formar no curso de Alongamento de Cílios Senac você poderá trabalhar em salões de beleza, clínicas de estética, ou como autônomo em seu próprio estabelecimento.

A remuneração de um profissional de alongamento de cílios é muito variável, pois depende de diversos fatores. Primeiramente vai depender da localidade onde você trabalha, depois da quantidade de clientes que você atende por dia, e a qualificação e experiência também conta.


Onde fazer o curso de Alongamento de Cílios Senac?

Como é uma formação de uma área de trabalho bem em alta, o curso de Alongamento de Cílios Senac pode ser encontrado facilmente em todo o país. Você pode verificar as unidades em que pode fazer o curso no portal do Senac de sua região.


Qual a duração do curso de Alongamento de Cílios Senac?

Da categoria de formações livres, o curso de Alongamento de Cílios Senac tem curta duração, com uma carga horária total de 48 horas. Oferecido apenas na modalidade de estudo presencial, pode durar de 15 dias a 3 meses, dependendo da carga horária semanal.

Profissional aplica tufos de cílios em alongamento de cliente
Imagem: Freepik

Qual o preço do curso de Alongamento de Cílios Senac?

O curso de Alongamento de Cílios Senac tem um valor de investimento variável dependendo da região onde é desenvolvido. Em média pode custar em torno de R$ 1.300,00, podendo ser parcelado no cartão de crédito.

Caso você não tenha como pagar o curso, pode fazê-lo gratuitamente, se for uma pessoa de baixa renda comprovada. Basta você solicitar uma bolsa de estudo na formação, fornecida pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG).


Como se inscrever no curso de Alongamento de Cílios Senac?

Se você gostaria de se matricular no curso de Alongamento de Cílios Senac, só precisa acessar o  portal da instituição em sua região. Veja abaixo como fazer sua inscrição, para, por exemplo, solicitar uma bolsa do PSG no Senac-SP:

  1. Acesse o site do Senac São Paulo clicando aqui;
    Portal do Senac São Paulo
    Imagem: Reprodução
  2. Clique na aba Bolsas e Descontos na parte superior da página;
  3. Agora clique em Cursos Livres e Técnicos;
  4. Indique a unidade do Senac mais próxima de você
  5. Verifique se há turmas abertas com bolsa de estudo no curso de Alongamento de Cílios e clique em bolsas;
  6. Verifique o período de inscrição do curso (caso o curso ainda não tenha aberto inscrições retorne ao site para se inscrever no período indicado);
  7. Clique em inscrever para bolsa de estudo;
  8. Faça login, ou um cadastro caso ainda não tenha uma conta;
  9. Confirme que tem os pré-requisitos necessários para fazer o curso clicando em sim;
  10. Preencha as informações solicitadas;
  11. Anexe os documentos solicitados;
  12. Pronto, agora é só aguardar o retorno do Senac que enviará um e-mail comunicando se sua bolsa foi ou não aprovada, e orientações para realizar a matrícula.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.