Gestão de Salão de Beleza do Senac: Como é o curso, materiais exigidos e como fazer matrícula

Camila Ribeiro

14 de junho de 2024

Se você atua na área da estética de cabelos e/ou unhas, ou gostaria de atuar e está pensando em abrir seu próprio negócio, precisa se informar sobre o curso Gestão de Salão de Beleza do Senac. Então, veja aqui tudo que precisa saber sobre a formação e para se matricular.

Mulher posa com tablet na mão em seu escritório
Imagem: Freepik

Gestão de Salão de Beleza do Senac

O curso de Gestão de Salão de Beleza do Senac, tem como propósito preparar profissionais para administrar salões de beleza de forma integral. Para isso, você vai aprender a utilizar estratégias e técnicas de gestão e marketing, para obter o sucesso e crescimento da empresa.

Nesta formação, você será capacitado para identificar e administrar diversos segmentos do mercado de beleza, como: cabelo, unha, maquiagem, entre outros. Dessa forma, saberá definir os atendimentos oferecidos pelo estabelecimento, de acordo com público-alvo.

Este curso Senac vai qualificar você para se responsabilizar pela gestão financeira, de pessoal e  operacional, trabalhando para otimizar resultados. Para tanto, você vai aprender técnicas e a utilizar softwares de gestão de estoque, compras, inventário, além de marketing digital.

Por fim, ao se formar terá conhecimento das exigências legais relacionadas ao funcionamento de um salão de beleza. Bem como o entendimento para trabalhar utilizando práticas de biossegurança e procedimentos operacionais padrão.

Empresária ao telefone comprando produtos para seu salão de beleza
Imagem: Freepik

Quem pode fazer o curso de Gestão de Salão de Beleza do Senac?

Você não precisa necessariamente ter experiência na área da beleza para fazer o curso de Gestão de Salão de Beleza do Senac. Contudo, precisa ter interesse em atuar na área, mais especificamente na gestão desse tipo de negócio, além de atender aos seguintes requisitos mínimos:

  • Ter no mínimo 18 anos de idade completos;
  • Ter Ensino Médio completo;
  • Ter noções de Excel;
  • Gostar de trabalhar em equipe.

Precisa comprar material para o curso de Gestão de Salão de Beleza do Senac?

Normalmente a instituição não solicita materiais para iniciar o curso de Gestão de Salão de Beleza do Senac, pois conta com laboratórios equipados. No entanto, você pode verificar no primeiro dia de aula, se precisa adquirir algo para o desenvolvimento do curso.


Qual a duração do curso de Gestão de Salão de Beleza do Senac?

Categorizado como curso livre, a formação de Gestão de Salão de Beleza do Senac tem carga horária total de 20 a 42 horas. Desenvolvido tanto na modalidade presencial quanto EAD, o curso tem duração aproximada de dois meses no presencial e até 30 dias no online.

Jovem administradora trabalha em seu notebook na recepção de seu salão de beleza
Imagem: Freepik

Quanto custa o curso de Gestão de Salão de Beleza do Senac?

O valor do curso de Gestão de Salão de Beleza do Senac é variável, dependendo da região onde é feito, e da modalidade de estudo. Para fazer a formação presencialmente, você deve investir em torno de R$ 800, já à distância consegue fazer por R$ 100, com ambos podendo ser parcelados no cartão.

É importante ressaltar, que, caso você não tenha condições de custear o valor do curso, pode fazê-lo gratuitamente. Isso porque a instituição oferece bolsas de estudo na formação, para pessoas comprovadamente de baixa renda, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG).


Como fazer matrícula no curso de Gestão de Salão de Beleza do Senac?

Agora que você já sabe tudo que precisa, se quiser se matricular no curso de Gestão de Salão de Beleza do Senac, só precisa acessar o portal da instituição em sua região. Veja abaixo, um passo a passo de como se inscrever para, por exemplo, solicitar bolsa do  PSG, no Senac São Paulo:

  1. Acesse o site do Senac São Paulo clicando aqui;
    Portal do Senac São Paulo
    Imagem: Reprodução
  2. Clique na aba Bolsas e Descontos na parte superior da página;
  3. Agora clique em Cursos Livres e Técnicos;
  4. Indique a unidade do Senac mais próxima de você
  5. Verifique se há turmas abertas com bolsa de estudo no curso de Gestão de Salão de Beleza e clique em bolsas;
  6. Verifique o período de inscrição do curso (caso o curso ainda não tenha aberto inscrições retorne ao site para se inscrever no período indicado);
  7. Clique em inscrever para bolsa de estudo;
  8. Faça login, ou um cadastro caso ainda não tenha uma conta;
  9. Confirme que tem os pré-requisitos necessários para fazer o curso clicando em sim;
  10. Preencha as informações solicitadas;
  11. Anexe os documentos solicitados;
  12. Pronto, agora é só aguardar o retorno do Senac que enviará um e-mail comunicando se sua bolsa foi ou não aprovada, e orientações para realizar a matrícula.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.