Curso de assistente de estilo no Senai: Carga horária, curso, pré-requisitos e mercado de trabalho

Camila Ribeiro

10 de julho de 2024

Já pensou em se matricular no curso de assistente de estilo no Senai? Ele é uma ótima oportunidade para trabalhar com moda e adquirir conhecimentos na área. Abaixo a gente te conta mais sobre o curso, valores e mercado de trabalho!

curso de assistente de estilo no Senai
Fonte: Reprodução Senac

 

Conheça o curso de assistente de estilo no Senai

Se você ama moda e beleza, com certeza o curso de assistente de estilo no Senai deve brilhar os seus olhos! E se você pretende adquirir novos conhecimentos e habilidades no ramo, está na hora de se matricular.

Mas antes de se matricular, é bom conhecer o curso para você saber o que esperar dele: o curso de Assistente de Estilo é para quem deseja ingressar no mercado da moda e trabalhar com criação e desenvolvimento de coleções. 

Além disso, você também pode trabalhar em uma empresa ou até mesmo com uma pessoal em específicos. Ou seja, o curso de assistente de estilo no Senai te abre um leque de oportunidades.

curso de assistente de estilo no Senai
Fonte: Reprodução | Unicesumar

 

Dentre as instituições que oferecem o curso, o Senai se destaca pelo reconhecimento que seus diplomas possuem no mercado de trabalho, o que é um ponto muito vantajoso para quem pretende estudar

Assim, os cursos oferecidos pelo Senai são reconhecidos também por sua qualidade de ensino e pela abordagem prática que prepara os alunos para o mercado de trabalho.

A formação no curso de assistente de estilo no Senai envolve uma série de tópicos e matérias super interessantes:

  1. Aprender sobre as tendências de moda
  2. Técnicas de desenho e ilustração de moda
  3. Criação de fichas técnicas
  4. Análise de mercado
  5. Comportamento do consumidor
  6. E outros conteúdos igualmente importantes.

Ou seja, você não precisará ter medo do mercado de trabalho! O próprio curso de assistente de estilo no Senai pode te ajudar a adquirir experiência necessária para dar aquele up no currículo.

Quanto tempo dura o curso de assistente de estilo?

A duração pode variar de acordo com a unidade do Senai que você optar por estudar, além da própria carga horária, mas geralmente é focada em proporcionar uma base de conhecimentos completa.

No entanto, a maioria dos curso de assistente de estilo no Senai apresentam a mesma carga horária: 160 horas é o tempo necessário para conseguir concluir o curso.

curso de assistente de estilo no Senai
Fonte: Blog Unopar

 

É importante verificar diretamente no site do Senai ou entrar em contato com a unidade mais próxima para obter informações sobre o curso de Assistente de Estilo.

O que é necessário para se matricular no curso de assistente de estilo?

Neste artigo, estamos te contando tudo o que é necessário para conhecer, se matricular e até concluir os seus estudos no curso de assistente de estilo no Senai.

No entanto, essas informações podem variar se você optar por estudar em um outra instituição que não seja o Senai. Portanto, saiba que esses dados podem variar! Fique atento.

curso de assistente de estilo no Senai
Fonte: Reprodução | Senac

 

Dentro os cursos do Senai, é necessário comprovar os seguintes requisitos para estudar Moda e Estilo

  1. Idade Mínima: 16 anos; 
  2. Nível de Escolaridade: nível fundamental completo.

Quanto custa para estudar Moda e Estilo no Senai? 

O curso de assistente de estilo no Senai é uma das modalidades de estudos mais procuradas do Senai. Dessa forma, a procura é grande, mas as possibilidades de se matricular também.

Mas, para finalizar a sua inscrição, será necessário realizar o pagamento da taxa de inscrição e, posteriormente, dos valores próprios de matrícula. Confira abaixo os valores atualizados: 

curso de assistente de estilo no Senai
Fonte: Reprodução | Senai SP 

Está sem dinheiro para investir no curso de assistente de estilo no Senai? Não se preocupe! Saiba que existem bolsas de estudo do Senai disponíveis. Não perca essas oportunidades e matricule-se já! Bons estudos!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.