Curso de confeitaria artística no Senai SC: Carga horária, valores e bolsas
Você é criativo na hora de criar doces? Então o curso de confeitaria artística no Senai SC pode ser a oportunidade que você estava procurando. Então, confira aqui mais detalhe sobre o curso, requisitos, vagas e como se inscrever.
Conheça o curso de confeitaria artística no Senai SC
Confeitaria criativa é a sua praia? Então, neste artigo, você irá conhecer mais detalhes sobre o curso de confeitaria artística no Senai SC, que foi criado para formar profissionais em um outro nível de confeitaria.
E para se matricular, é super importante que você conheça o curso, saiba o que você irá encontrar ao se matricular, além dos valores e requisitos. Confira!
O curso de confeitaria artística no Senai SC é mais um dos cursos que está previsto na lista de formações que são oferecidas pelas unidades catarinenses.
Assim, trata-se de uma excelente capacitação para quem deseja mergulhar no mundo da confeitaria e aprender a criar doces e bolos decorados que encantam os olhos e o paladar.
E como o nome bem diz, a ideia é ser artístico, fora do convencional. Pensando nisso, será necessário dedicar 160 horas, que é a carga horária do curso de confeitaria artística no Senai SC.
- O curso é oferecido em Capinzal, SC;
- As aulas do curso são noturnas.
Ficou interessado? Então, confira abaixo quais serão as matérias que você irá encontrar no curso do Senai, e em quais níveis de conhecimento a formação poderá te capacitar. Confira!
Qual é o conteúdo do curso de confeitaria artística?
Se você está se dedicado aos estudos em confeitaria agora, e não sabe do que se trata o conteúdo do curso de confeitaria artística no Senai SC, deixa que a gente te explica.
O conteúdo se trata de todas as matérias e disciplinas que você irá estudar ao longo das 160 horas da formação. Ou seja, as matérias, áreas do conhecimento em confeitaria que formar o curso como um todo.
Pensando nisso, o Senai SC criou o curso com matérias que irão ajudar desde os estudantes que estão começando agora (nível inicial), até quem já atua no ramo, mas quer melhorar (nível intermediário ou avançado). Assim, você estudará:
- Fundamentos da confeitaria: introdução aos ingredientes, utensílios e técnicas básicas da confeitaria;
- Preparo de massas: receitas e técnicas para preparar diferentes tipos de massas, como pão de ló, massa folhada,massa choux e outras;
- Recheios e coberturas: preparo de recheios e coberturas diversas, como cremes, ganaches, mousses e glacês;
- Técnicas de decoração: aplicação de técnicas de decoração com bicos de confeitar, pasta americana, glacê real,chocolate e outros materiais;
- Modelagem de açúcar: criação de flores, personagens e outros elementos decorativos em açúcar;
- Montagem e finalização de bolos: técnicas para montar e finalizar bolos decorados de diversos estilos;
- Noções de higiene e segurança alimentar: práticas de higiene e manipulação de alimentos para garantir a segurança e qualidade dos produtos.
Quanto custa para estudar confeitaria no Senai?
Uma dica que pode te ajudar a saber qual será a média em valor dos cursos do Senai, é analisar a carga horária. Assim sendo, o curso de confeitaria artística no Senai SC possui 160 horas de carga horária.
Na prática, isso implica em um valor moderado do curso. Portanto, quanto maior for a carga horária, maior será o valor que o estudante deverá investir no curso. Simples assim!
Agora, falando em valores do curso de confeitaria artística no Senai SC, atualmente você deverá investir R$ 1.597,86 para estudar! O Senai também oferece opções de pagamento diferenciados:
- Pague em 6x de R$ 266,31;
- Parcelamento no cartão de crédito;
- Desconto à vista.
Mas, caso deseja analisar as opções de bolsas de estudo dos cursos técnicos, a gente também pode te ajudar! Confira mais detalhes abaixo das bolsas para realizar o curso de confeitaria artística no Senai SC.
Como funcionam as bolsa de estudo do Senai?
Atualmente, também existem bolsas de estudo para o curso de confeitaria artística no Senai SC, por meio do Programa de Gratuidade (PSG).
Assim sendo, para concorrer a uma bolsa, o candidato deve atender aos requisitos do programa, como ter renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e não estar cursando outro curso gratuito no Senai.
- As inscrições para o PSG são abertas no início de cada semestre. Boa sorte!
Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.