Técnico em Massoterapia: Tempo de curso e o que aprender

Camila Ribeiro

8 de julho de 2024

Se você gosta de cuidar das pessoas e costuma ter sua massagem elogiada, precisa conhecer o curso técnico em Massoterapia Senac. Veja aqui tudo que você precisa saber sobre essa formação e se torne um profissional do bem estar.

Massoterapeuta massageia cliente
Imagem: Freepik

Técnico em Massoterapia Senac

Um curso de Saúde, da área do Bem Estar, o técnico em Massoterapia Senac habilita profissionais para atuar como massoterapeutas. Para isso você aprende nessa formação princípios e práticas massoterapêuticas, tanto ocidentais, quanto orientais.

Ao fazer este curso Senac, você será capacitado para analisar aspectos anatômicos, fisiológicos, biomecânicos e fisiopatológicos de seus clientes. Dessa forma, será capaz de captar suas condições de saúde e hábitos, podendo assim oferecer um atendimento personalizado e adequado.

A formação vai qualificar você para realizar procedimentos em microssistemas, de remodelação corporal, de estímulo ao sistema linfático, entre outros. Por fim, você estará apto para promover a saúde e o equilíbrio físico e emocional de seus clientes, por meio de relaxamento e estímulo muscular.

Massoterapeuta massageia cliente com rolo de madeira
Imagem: Freepik

Quem pode fazer o curso técnico em Massoterapia Senac?

Todos os cursos oferecidos pelo Senac, incluindo o técnico em Massoterapia, teem critérios de participação estabelecidos. Desse modo, você precisa confirmar que atende aos seguintes requisitos mínimos antes de se inscrever:

  • Ter no mínimo 18 anos de idade;
  • Estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio, ou estar cursando Educação de Jovens e Adultos (EJA) nível Médio, ou ter concluído a educação básica.

Qual a duração do curso técnico em Massoterapia Senac?

Como um curso com muitas aulas práticas, o técnico em Massoterapia Senac não está disponível EAD, sendo desenvolvido apenas na modalidade presencial. Com carga horária total de 1.200 horas, a formação tem duração de dois anos.

Massoterapeuta faz massagem de drenagem linfática em cliente
Imagem: Freepik

Quanto custa o curso técnico em Massoterapia Senac?

Oferecido em unidades do Senac de todo o país, o  curso técnico em Massoterapia tem um valor de investimento que varia de uma localidade para a outra. Contudo, para fazer a formação você pode gastar em torno de R$ 4 mil, podendo parcelar o valor no boleto ou cartão de crédito.

No entanto, se mesmo parcelado o custo for muito alto para seu bolso, você pode fazer o curso gratuitamente. Isso porque a formação conta com bolsas de estudo do Programa Senac de Gratuidade (PSG), oferecidas a pessoas de baixa renda comprovada.


Inscrições no curso técnico em Massoterapia Senac

Para se inscrever no curso técnico em Massoterapia Senac, você só precisa acessar o portal da instituição em sua região. Veja abaixo como fazer sua inscrição, por exemplo, para tentar obter uma bolsa de estudos do PSG, no Senac São Paulo, em um passo a passo detalhado:

  1. Acesse o site do Senac São Paulo clicando aqui;
    Portal do Senac São Paulo
    Imagem: Reprodução
  2. Clique na aba Bolsas e Descontos na parte superior da página;
  3. Agora clique em Cursos Livres e Técnicos;
  4. Indique a unidade do Senac mais próxima de você
  5. Verifique se há turmas abertas com bolsa de estudo no curso técnico em Massoterapia e clique em bolsas;
  6. Verifique o período de inscrição do curso (caso o curso ainda não tenha aberto inscrições retorne ao site para se inscrever no período indicado);
  7. Clique em inscrever para bolsa de estudo;
  8. Faça login, ou um cadastro caso ainda não tenha uma conta;
  9. Confirme que tem os pré-requisitos necessários para fazer o curso clicando em sim;
  10. Preencha as informações solicitadas;
  11. Anexe os documentos solicitados;
  12. Declare que as informações fornecidas são verdadeiras e que tem ciência do uso dessas informações e clique em confirmar solicitação;
  13. Pronto, agora é só aguardar o retorno do Senac que enviará um email comunicando se sua bolsa foi ou não aprovada, e orientações para realizar a matrícula.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.