Curso de Confeitaria SENAC 2023: Inscrições e Vagas Gratuitas

Se você adora preparar doces e decidiu profissionalizar essa paixão, saiba que o curso de confeitaria SENAC 2023 já está com as inscrições abertas. Portanto, preparamos um artigo com dicas e como participar do curso de confeitaria SENAC 2023. Acompanhe!

publicidade
Curso de Confeitaria SENAC 2023
Curso de Confeitaria SENAC 2023

Curso de confeitaria SENAC 2023

A princípio, as pessoas apaixonadas por doces, bolos e quitutes, buscam produtos de qualidade e excelência.

publicidade

Nesse sentido, pessoas que tenham paixão por comidas doces, sempre optam por lojas e confeiteiros com experiência e que não abram mão de servir o melhor quitute, pelo melhor preço.

Desse modo, para servir os melhores produtos para um público tão exigente, é importante procurar um curso profissionalizante na área. Por isso, o curso de confeiteiro pode ser uma grande chance de você aprimorar os conhecimentos.

Isso porque o curso aumenta o conhecimento do confeiteiro amador em relação ao manuseio dos ingredientes, técnicas novas e modernas, além de dicas e receitas para aplicar no dia a dia e comercializar.

publicidade

Atualmente, o curso de confeitaria do SENAC tem a duração de 800 horas. Afinal, são diversos métodos e técnicas a serem aprendidos. Portanto, a instituição oferece todo suporte necessário. E algumas aulas podem ser feitas remotamente, inclusive.

✓ Conheça mais possibilidades e oportunidades de cursos:

Se você gosta de preparar doces e gostaria de tornar esse hobby em uma profissão, vamos te contar mais a respeito do curso de confeitaria SENAC 2023. Veja a seguir:

publicidade

Bolsas no SENAC 2023

Inicialmente, para estudar no SENAC, você vai precisar fazer a inscrição no curso de confeiteiro diretamente no portal da instituição. Contudo, saiba que é possível conseguir bolsas de estudo através do SENAC PSG.

Curso de Confeitaria SENAC 2023
Fonte: G1

Entretanto, é necessário seguir algumas regras específicas. A seguir, veja os requisitos para se candidatar às bolsas do SENAC 2023:

publicidade
  • Não ter bolsa de estudo em outros curso do SENAC ou em outra instituição;
  • Ser enquadrado como baixa renda e não ser um colaborador da instituição.

Além disso, é legal ressaltar que ao se matricular no curso de confeitaria do SENAC, você aprenderá as seguintes técnicas:

  • Elaboração de cardápio;
  • Criação de doces;
  • Preparo e decoração de bolos;
  • Técnicas para novas sobremesas, entre outras coisas.
publicidade

Materiais necessários para o curso de confeitaria

A princípio, é importante que você conheça os materiais necessários para começar o curso de confeitaria SENAC 2023! Porém, antes de iniciar a compra dos itens, é indicado confirmar a lista com a instituição, para garantir que não houve alterações.

Logo, os materiais necessários são:

  • Duas dólmãs brancas;
  • Três redes de cabelo;
  • Duas calças compridas xadrez;
  • Um par de sapatos para a segurança;
  • Para ver mais itens, clique aqui.
publicidade
Curso de Confeitaria SENAC 2023
Fonte: O Dia

Observe que os materiais são simples. Pois na sala de aula, os alunos receberão todo o suporte para aprender as técnicas. Além disso, o curso é oferecido em aulas teóricas e práticas. Ou seja, o aprendizado acontece de forma contínua.

✓ Conheça mais cursos do Sistema S de Ensino:

publicidade

Diploma de curso SENAC

De antemão, todos os alunos do curso de confeitaria do SENAC receberão o seu diploma ao finalizar o curso. Pois a instituição preza muito pela capacitação de seus alunos.

“Após a aprovação no curso, você receberá seu diploma, que é aceito em todo o Brasil. Para isso, é obrigatório apresentar o certificado de conclusão do ensino médio”.

Fonte: sp.senac.br

Nesse sentido, o diploma do SENAC tem a validação do MEC. Afinal, a instituição é referência no Brasil por oferecer cursos profissionais. Portanto, não perca essa oportunidade!

publicidade

Inscrições curso de confeitaria SENAC 2023

A princípio, as inscrições para o curso de confeiteiro são feitas de forma 100% online, diretamente no portal da instituição. Por isso, ela poderá ser feita pelo computador ou celular.

Então, preparamos um tutorial bem fácil para te ensinar como se cadastrar no curso. Assim,  veja a seguir o exemplo no site do SENAC SP.

  • Primeiramente, clique aqui para acessar o site oficial do SENAC SP;
  • Em seguida, você deve clicar na aba “Inscrições abertas” e veja se o curso desejado está disponível;
  • Caso deseje tentar uma bolsa, clique no campo “bolsas” e faça o cadastro;
  • Feito isso, preencha os campos de inscrição como solicitado para finalizar.

Agora, o candidato deve conferir no site qual o cronograma das aulas para começar a estudar o mais rápido possível!

publicidade
Fonte: Correio Braziliense

Viu como é fácil se inscrever no curso de confeitaria do SENAC 2023? Agora basta se preparar e começar os estudos!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.6 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

publicidade
Camila Ribeiro
Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.