Técnico em Guia de Turismo SENAC 2024: Inscrições e Vagas Grátis

Camila Ribeiro

21 de abril de 2024

Se você lida bem com pessoas, gosta de viajar, ou de mostrar os pontos turísticos para seus amigos na sua cidade, já pensou no curso Técnico em Guia de Turismo SENAC 2024? Hoje vamos falar exatamente sobre ele, e você pode conferir as principais informações a seguir!

Técnico em Guia de Turismo SENAC 2024
Técnico em Guia de Turismo SENAC 2024 – Imagem: Reprodução/Pexels

Quanto ganha um técnico em Guia de Turismo?

O Técnico em Guia de Turismo é um curso que você encontra no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Com tantas belezas naturais, há pontos no Brasil que vivem do turismo, tornando este, um profissional indispensável.

More você no litoral, perto de trilhas e montanhas, ou até mesmo em grandes capitais, já pensou em atuar no turismo local? A média salarial, portanto, desse profissional, é em torno de R$1.600,00 a R$2.700,00. Aliás, temos o período de temporada de cada região, onde os lucros podem ser maiores ainda.


O que faz um técnico em Guia de Turismo?

O programa de estudos abrange tudo o que este profissional aprender, pois, o seu objetivo é capacitar profissionais para atuarem como guias turísticos. Outro papel fundamental, é fazer a ponte entre a comunidade e os turistas, e claro, uma das habilidades indispensável para este profissional, é a comunicação.

O que faz um técnico em Guia de Turismo?
O que faz um técnico em Guia de Turismo? – Imagem: Reprodução/Pexels

O profissional formado como Técnico em Guia de Turismo SENAC estará apto a trabalhar em diversos segmentos do turismo. Então, ele não apenas precisa montar excursões próprias, como também atua em agências de viagens, operadoras turísticas, parques temáticos, museus e outras instituições.

http://1.%20Assistente%20Administrativo
oportunidade

Cursos Profissionalizantes SENAC 2024

Inscrições e Vagas Grátis.

Acessar!
Você permanecerá no site atual

Outras habilidades além da comunicação, que é importante a pessoa ter ou desenvolver ao longo da formação e experiência, são:

  • Facilidade de relacionamento interpessoal;
  • Conhecimentos gerais sobre destinos turísticos;
  • Flexibilidade e disponibilidade para viajar.

Quanto tempo dura o curso técnico de Turismo?

Se interessou, não é? Então, se você deseja investir seu tempo no curso técnico em Guia de Turismo, é necessário reservar 800 horas. Isso é cerca de 06 e 09 meses, o que pode variar de acordo com uma região para outra.

Quanto tempo dura o curso técnico de Turismo? 
Quanto tempo dura o curso técnico de Turismo? – Imagem: Reprodução/Pexels

Durante o curso, o aluno experimenta uma abordagem de ensino prática e teórica, que tem como finalidade transmitir o mais próximo possível da realidade.

Entre os assuntos trabalhados durante a formação, os alunos aprendem sobre aspectos históricos, culturais, geográficos e socioeconômicos das regiões turísticas. Além disso, os estudantes aprendem técnicas de comunicação, atendimento ao público, legislação turística e primeiros socorros.

oportunidades

Cursos Gratuitos SENAC 2024

Inscrições e Vagas (SENAC PSG).

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Inscrições para o curso técnico em Guia de Turismo

Por fim, se você realmente se interessou pela área, não deixe de conhecer o curso do Senac. Aliás, há diferentes maneiras para se inscrever e garantir a sua vaga.

Inscrições para o curso técnico em Guia de Turismo
Inscrições para o curso técnico em Guia de Turismo – Imagem: Reprodução/Pexels

A principal e mais indicada, é a inscrição online, onde você pode entrar no site do Senac da sua região. Todos portais contam com uma aba “Cursos“, onde você encontra as opções disponíveis para se formar. Ao encontrar o curso que deseja, entre na página dele e procure por “Matricule-se” ou “Inscreva-se”.

Outra opção é se dirigir a uma escola e realizar a matrícula presencialmente na secretaria. Algumas unidades ainda oferecem atendimento via telefone ou WhatsApp. Em caso de dúvidas, você também pode procurar uma unidade para te ajudar, em termos de turmas, cursos e outros assuntos.

MAIS LIDAS

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.