Curso de conversação em francês no Senac: Requisitos e o que você vai aprender

Camila Ribeiro

5 de julho de 2024

Se você mais do que dominar um novo idioma, quer falar a “língua do amor” fluentemente, precisa se informar sobre o curso de conversação em francês no Senac. Então veja aqui tudo que você precisa saber sobre essa formação, incluindo como se inscrever.

Estudantes em aula de conversação
Imagem: Freepik

Curso de conversação em francês no Senac

O curso de conversação em francês no Senac é um curso livre, que foi criado com o propósito de aprimorar o aprendizado do idioma. Para isso, você vai ter aulas dinâmicas e interativas, nas quais vai conversar com seus colegas sobre assuntos de seu cotidiano.

Dessa forma, vai melhorar suas habilidades de conversação, fala e compreensão, aprendendo a  pronúncia correta. Bem como, será capacitado para escrever e falar a língua fluentemente, utilizando gramática e vocabulário sem erros.

Nesse curso Senac, você vai utilizar técnicas de conversação, como levar situações comuns de seu dia-a-dia para a conversação. Também vai escrever sobre temas cotidianos, aplicando o vocabulário aprendido do idioma, obtendo assim fluência total.

Homem sorri cumprimentando alguém em sua aula online
Imagem: Freepik

Requisitos para fazer o curso de conversação em francês no Senac

Assim como qualquer outra formação oferecida pela instituição, o curso de conversação em francês no Senac tem critérios de participação. Dessa maneira, antes de se inscrever é bom verificar se você atende aos seguintes requisitos mínimos:

  • Ter no mínimo 11 anos de idade completos;
  • Ter pelo menos até o 5º ano do Ensino Fundamental;
  • Ter concluído o curso Francês – Intermediário 3, ou Francês – Avançado 1 ou 2, ou Francês – Aperfeiçoamento, ou comprovar conhecimentos equivalentes por meio de teste de nível.

Qual a duração do curso de conversação em francês no Senac?

O curso de conversação em francês no Senac tem uma carga horária total de 20 horas, independente da modalidade de estudo escolhida. Apesar do curso ser desenvolvido tanto no presencial, como EAD, a formação não tem variação na duração de em torno de 45 dias, pois as aulas são online ao vivo.

Mulher assiste aula online
Imagem: Freepik

Quanto custa o curso de conversação em francês no Senac?

Embora a modalidade de estudo não influencie no preço do curso de conversação em francês no Senac, o valor de investimento pode variar de acordo com a localidade onde é desenvolvido. De forma geral, a formação custa em média R$ 700, podendo ser parcelado no cartão.

Caso você não consiga custear o curso, pode verificar a possibilidade de desenvolver gratuitamente, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Isso porque a instituição oferece bolsas de estudo na formação, eventualmente, para pessoas comprovadamente de baixa renda.


Inscrição no curso de conversação em francês no Senac

Se você gostaria de se inscrever para se tornar fluente no idioma do curso de conversação em francês no Senac, só precisa acessar o portal da instituição em sua região. Veja abaixo como se inscrever, por exemplo, para tentar obter uma  bolsa do PSG no Senac São Paulo:

  1. Acesse o site do Senac São Paulo clicando aqui;
    Portal do Senac São Paulo
    Imagem: Reprodução
  2. Clique na aba Bolsas e Descontos na parte superior da página;
  3. Agora clique em Cursos Livres e Técnicos;
  4. Indique a unidade do Senac mais próxima de você
  5. Verifique se há turmas abertas com bolsa de estudo no curso de conversação em francês e clique em bolsas;
  6. Verifique o período de inscrição do curso (caso o curso ainda não tenha aberto inscrições retorne ao site para se inscrever no período indicado);
  7. Clique em inscrever para bolsa de estudo;
  8. Faça login, ou um cadastro caso ainda não tenha uma conta;
  9. Confirme que tem os pré-requisitos necessários para fazer o curso clicando em sim;
  10. Preencha as informações solicitadas;
  11. Anexe os documentos solicitados;
  12. Declare que as informações fornecidas são verdadeiras e que tem ciência do uso dessas informações e clique em confirmar solicitação;
  13. Pronto, agora é só aguardar o retorno do Senac que enviará um e-mail comunicando se sua bolsa foi ou não aprovada, e orientações para realizar a matrícula.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.