Curso de Costura Industrial Senai 2024: Inscrição

Camila Ribeiro

21 de abril de 2024

Já pensou em fazer o curso de costura Industrial Senai 2024? As vagas para o primeiro semestre já estão disponíveis e uma delas pode ser sua. Assim, confira abaixo valores, inscrições e mais informações sobre o curso.

Curso de Costureiro Industrial Senai 2024
Fonte: Reprodução | SENAI

Como funciona o curso de Costureiro Industrial Senai 2024?

O curso de Costureiro Industrial Senai foi criado pela instituição para promover ensino aos estudantes que desejam atuar na área e na indústria têxtil e de confecção.

Por conta disso, os alunos que se matricularem no Senai poderão receber técnicas para operar máquinas de costura industriais, realizar operações de costura em peças de vestuário e entender os processos de produção.

Ou seja, é justamente oferecer um curso que garanta aos estudantes formação adequada para atuação no mercado de trabalho, com a devida qualificação profissional na costura de peças de vestuário.

Mulher costurando peça em máquina de costura
Fonte: Reprodução | Freepik

Ao se matricular no curso, o aluno estudará matérias que envolvem máquinas de costura industrial, acessórios e equipamentos, individualmente ou em equipe, sob supervisão direta de profissional da área.

Além disso, também há matérias que envolvem normas técnicas, ambientais e de saúde e segurança no trabalho e observando os princípios de ética profissional.

Oportunidades

Conheça todas as oportunidades de cursos do ano!

Várias áreas, Cursos e Inscrição.

Acesar
Você permanecerá no site atual

Onde estudar costura industrial no Senai?

O Senai costuma concentrar todas as informações de curso em um mesmo lugar. Desta forma, para localizar quais unidades estão ofertando os cursos, é só acessar o link.

Além disso, existem outro detalhe importante que você precisa saber na hora de escolher o seu curso: o Senai possui um número enorme de instituições. Mas, não são todas as instituições que possuem o curso ou estão com turmas abertas.

Curso de Costureiro Industrial Senai 2024
Fonte: Reprodução | Freepik

Desta forma, é importante filtrar a sua pesquisa antes mesmo de definir a instituição. E, para te ajudar neste processo, abaixo você pode conferir em quais instituições o curso está disponível nas unidades de SP:

  1. Araraquara – Quitandinha;
  2. Botucatu – Jardim Reflorenda;
  3. Diadema – Jardim Canhema;
  4. Itu – Centro;
  5. Matão – Jardim Buscardi;
  6. Ourinhos – Vila São Luiz;
  7. Pindamonhangaba – Jardim Resende;
  8. Santa Bárbara d´Oeste – Cidade Industrial;
  9. São Paulo – Brás;
  10. Sorocaba – Jardim Santa Cecília;
  11. Sorocaba – Santa Rosália.
  12. Observação: se você for de outra localidade, basta pesquisar no site do Senai de sua cidade ou região.

Lembre-se que esta é a relação de instituições do Senai que ofertam o curso. Assim sendo, nem todas possuem cursos abertos para o primeiro semestre de 2024. Portanto, lembre-se de avaliar bem os editais e o site do Senai da sua região.

Quanto custa para estudar costura industrial no Senai?

O curso tem duração média de 800 horas, ou seja, pode variar de 2 a 4 semestres para concluir. Além disso, o Senai oferece o curso somente na modalidade presencial, e não é possível estudar EaD.

Curso de Costureiro Industrial Senai 2024
Fonte: Reprodução | Google Imagens

A depender da quantidades de aulas semanais que a instituição oferece, é possível finalizar o curso em até um semestre, mas precisará de mais dedicação dos alunos.

Quanto custa para se tornar um costureiro industrial?

Assim como a disponibilidade de turmas, os valores mudam de acordo com o Senai que você irá estudar. No entanto, seu preço médio é de R$ 490.

Portanto, quanto maior for a carga horária e os dias de aula, maiores são os preços. Além disso, os valores não incluem os cargos com alimentação, transporte e compra de materiais.

Além disso, para ajudar os alunos, a instituição também oferece modalidades de pagamento diversas, como desconto à vista, parcelamento no boleto bancário, ou parcelamento entre 8 e 12x no cartão de crédito.

Como me inscrever no curso de costura industrial?

Agora que você já sabe onde é possível estudar, abaixo você pode conferir o passo a passo para realizar sua inscrição no curso do Senai:

  • Passo 1: acesse o site do Senai pelo link;
  • Passo 2: clique no botão vermelho “ver turmas“;
  • Passo 3: realize sua inscrição acessando o site com sua conta já criada, com crie uma conta nova com e-mail (e senha);
  • Passo 4: informe seus dados pessoais, informações de endereço e escolaridade, conforme solicitado pelo site;
  • Passo 5: em seguida, realize o pagamento do valor da inscrição.
  • Passo 6: agora é só aguardar o e-mail de confirmação chegar em sua caixa de entrada.

Assim sendo, o passo a passo de cadastro é bem simples e fácil de seguir. Portanto, máxima atenção ao calendário de inscrição e também para a realização do pagamento.

Após efetuar o pagamento e receber o e-mail, você já está apto a iniciar os seus estudos. Estes e outros cursos estão disponíveis no SENAI/SENAC. Bons estudos!

MAIS LIDAS

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.