Curso Técnico em Alimentos SENAI 2024: Inscrição e Vagas Grátis

Camila Ribeiro

18 de abril de 2024

Você se sente bem na cozinha e se imagina trabalhando neste local mágico? Então, venha conferir os detalhes que trouxemos para você sobre o Curso Técnico em Alimentos SENAI 2024.


Curso Técnico em Alimentos SENAI 2024
Curso Técnico em Alimentos SENAI 2024 – Imagem: Reprodução/Pexels

Quanto tempo dura um curso técnico em Alimentos Senai 2024?

A duração do curso técnico em Alimentos é de aproximadamente 1 ano e meio, na prática, é dividido em três semestres letivos. Com uma grade curricular incrivelmente aplicada em diferentes centros, dificilmente o curso técnico em Alimentos Senai 2024 varia no período de conclusão.

Vale destacar que o Senai também oferece outros cursos na área de alimentos ─ que não são técnicos, mas profissionalizantes. Eles, por sua vez, podem ter cargas horária de 160 horas ou mais, o que depende da abrangência. Entre as opções, os interessados encontram cursos como:

  • Confeiteiro;
  • Padeiro;
  • Fabricação de Pizzas e muito mais.
vagas

Cursos Profissionalizantes SENAI 2024

Inscrições e Vagas Grátis.

Acessar!
Você permanecerá no site atual

O que faz no curso técnico de Alimentos?

Durante o curso técnico de Alimentos, os estudantes adquirem conhecimentos teóricos e práticos. Os assuntos, portanto se relacionam com processamento, conservação e análise de alimentos.

O que faz no curso técnico de Alimentos?
O que faz no curso técnico de Alimentos? – Imagem: Reprodução/Pexels

O currículo abrange disciplinas como microbiologia, química de alimentos, higiene e segurança alimentar, controle de qualidade, boas práticas de fabricação, e mais. Além disso, os alunos têm a oportunidade de realizar estágios para aplicar os conhecimentos adquiridos em ambientes de trabalho reais.

http://1.%20Assistente%20Administrativo
oportunidades

Cursos Gratuitos SENAI 2024

Inscrições e Vagas para Cursos EaD.

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Qual é o salário de um Técnico em alimentos?

O salário de um Técnico em Alimentos pode variar de acordo com diferentes, principalmente pela região geográfica. Outro fator que define quanto o técnico em alimentos recebe, é a sua experiência do profissional e o tipo de empresa ou área em que trabalha.

Segundo informações do mercado, a remuneração média inicial para um Técnico em Alimentos está em torno de R$ 1.800 a R$ 2.500 por mês. No entanto, é importante ressaltar que esses valores são apenas estimativas e podem sofrer variações conforme os aspectos que apontamos acima.

Qual é o salário de um Técnico em alimentos?
Qual é o salário de um Técnico em alimentos? – Imagem: Reprodução/Pexels

Onde um Técnico em alimentos pode trabalhar?

Um Técnico em Alimentos pode atuar em diferentes segmentos da indústria alimentícia. Entre elas:

  • Indústrias de processamento e fabricação de alimentos;
  • Laticínios;
  • Frigoríficos;
  • Panificadoras;
  • Empresas de congelados;
  • Empresas de embalagens de alimentos;
  • Laboratórios de análise e controle de qualidade, entre outros.

Além disso, é possível encontrar oportunidades em estabelecimentos de alimentação, como restaurantes, hotéis, hospitais e escolas. Nestes locais, o profissional pode desempenhar funções relacionadas à manipulação, armazenamento e controle de qualidade dos alimentos.

Onde um Técnico em alimentos pode trabalhar?
Onde um Técnico em alimentos pode trabalhar? – Imagem: Reprodução/Pexels

Como se inscrever no Curso Técnico em Alimentos SENAI 2024

Primeiramente, você pode se inscrever pelo site da instituição mais próxima. Se você mora em São Paulo, por exemplo, pode acessar o Portal Senai-SP, e pesquisar pelo “Curso Técnico em Alimentos. Dentro da página, basta clicar em “Inscreva-se“, ou na opção referente à inscrição em uma turma aberta.

Em alguns casos, você pode acessar o curso por processo seletivo. Assim, o aluno aprovado se forma de maneira gratuita. Contudo, precisa passar em uma prova após a inscrição pelo site. Em outras unidades, onde o curso é pago, basta preencher as informações no site, e confirmar o método de pagamento.

Por fim, outra possibilidade, e indicada para quem tem dúvidas sobre as inscrições online, é fazendo uma visita presencial à unidade. Assim, você pode garantir a sua vaga facilmente, além de obter informações mais coerentes com a turma naquele momento.

MAIS LIDAS

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.