Curso Técnico em Eletromecânica SENAI 2024: Inscrições e Vagas

Camila Ribeiro

10 de junho de 2024

Se você está buscando informações sobre o Curso Técnico em Eletromecânica Senai 2024, então, este artigo vai te guiar. Não deixe de conferir os detalhes que reunimos para garantir que você ficará por dentro das inscrições abertas e vagas disponíveis.

Curso Técnico em Eletromecânica SENAI 2024
Curso Técnico em Eletromecânica SENAI 2024 – Imagem: Reprodução/Pexels

Curso Técnico em Eletromecânica SENAI 2024

Esteja você procurando a sua primeira formação na área, ou se já é um profissional com experiência, o curso do Senai é um ótimo investimento. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), é uma escola respeitada em todo Brasil, e uma formação em sua escola pode ser um bom sinal.

Como o próprio Senai aponta, o curso de Eletromecânica está entre um dos melhores entre todos o que a escola oferta. Portanto, os estudantes que escolhem esta opção, sem dúvida, desfrutam de uma das melhores formações para sua carreira.

Um dos pontos fundamentais do profissional que atua nessa área, é a flexibilidade. Afinal, ele faz a ponte entre a mecânica e a elétrica, sendo uma das habilidades fundamentais, a comunicação.

Curso Técnico em Eletromecânica SENAI 2024
Curso Técnico em Eletromecânica SENAI 2024 – Imagem: Reprodução/Pexels

Quantos anos é o curso de Eletromecânica?

carga horária do curso é de 1200 horas, de modo que se divide em três módulos: básico, introdutório, e específico. Assim, a idade mínima para ingressar no curso é de 14 anos, e em alguns casos, pode ser necessário ter um computador para utilizar programas ou conferir conteúdos online.

vagas

Cursos Profissionalizantes SENAI 2024

Inscrições e Vagas Grátis.

Acessar!
Você permanecerá no site atual

Qual o valor de um curso técnico de Eletromecânica?

Para você que tem interesse nessa formação, é possível encontrá-la em diversas regiões do Brasil. É importante, no entanto, verificar o valor exato no momento em que você se inscrever. De todo modo, há unidades em que a mensalidade inicial é em torno de R$230,00 para o curso presencial.

Assim, há o valor de R$140,00 em média para as turmas de formações semipresenciais. Então, se você tem facilidade par ase formar no modelo híbrido, esta pode ser uma boa opção.

Quanto custa o curso no Senai? 
Quanto custa o curso no Senai? – Imagem: Reprodução/Pexels

Sabia que você também consegue se formar de graça no Senai? Por meio da bolsas de estudos, é possível fazer um curso técnico.

Não há uma data específica para a abertura das vagas gratuitas, então, é necessário ficar de olho em escolas que estão com os editais abertos! É necessário se atentar para os requisitos, inclusive, se autodeclarar estudante de baixa renda.

Muitas escolas fazem anúncios por meio de redes sociais ou através de seus sites, mas é sempre recomendado fazer uma visita à escola mais próxima. Com isso, você consegue obter informações precisas e atualizadas.

http://1.%20Assistente%20Administrativo
oportunidades

Cursos Gratuitos SENAI 2024

Inscrições e Vagas para Cursos EaD.

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Inscrições para o Curso Técnico em Eletromecânica

As inscrições para os cursos do Senai podem ser feitas por diferentes vias. Uma das mais comuns, é por meio do site da instituição. Normalmente, nas páginas dos cursos, têm um botão escrito “Matricule-se” ou “Inscreva-se”. Clicando nele, o site te direciona para a página de inscrição e pagamento.

Inscrições para o Curso Técnico em Eletromecânica 
Inscrições para o Curso Técnico em Eletromecânica – Imagem: Reprodução/Pexels

Outro meio, menos comum, é através do WhatsApp ou Telefone. Nesse caso, normalmente a unidade não tem inscrição pelo site. De todo modo, o processo é simples e é mais fácil para tirar dúvidas.

Por fim, o jeito “clássico”, que é se dirigindo a uma unidade e realizando a inscrição pessoalmente. Em muitas escolas este ainda é um método comum e mais usado. Desse modo, o que não falta hoje, são meios para você se inscrever em um curso do Senai.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.