Curso Técnico em Rede de Computadores SENAI 2024

Camila Ribeiro

18 de fevereiro de 2024

O Curso Técnico em Rede de Computadores SENAI 2024, pode ser uma ótima escolha para você que tem afinidade com a área de TI. Neste artigo, vamos explorar informações relevantes sobre a formação, abordando questões como preço, duração, áreas promissoras de atuação e o processo de inscrição.

Curso Técnico em Rede de Computadores SENAI 2024
Curso Técnico em Rede de Computadores SENAI 2024 – Imagem: Reprodução/Pexels

Qual o valor do curso técnico em Rede de Computadores?

O SENAI oferece uma ampla variedade de cursos na área de Tecnologia da Informação (TI). Assim, quem busca um curso de capacitação profissional, seja para iniciar sua carreira, ou renovar seus conhecimentos, encontra uma escola com o foco em formar pessoas capazes de atender às demandas do mercado.

O valor do curso técnico em Rede de Computadores varia conforme as unidades, mas ele custa em torno de R$ 3.100,00.

Algumas escolas oferecem descontos na primeira parcela, enquanto em outras é possível estudar de graça.

oportunidade

Curso de Mecatrônica SENAI 2024

Inscrições e Vagas Grátis.

Acessar!
Você permanecerá no site atual

Quanto tempo dura o curso de TI do SENAI?

A duração do curso de TI no SENAI vai acompanhar a modalidade e o nível de profundidade da formação. Geralmente, o curso na área de TI tem uma carga horária de até 1.600 horas, o curso técnico em Rede de Computadores, por exemplo, dura em média, 1.125 horas, o que é cerca de dois anos.

Quanto tempo dura o curso de TI do SENAI? 
Quanto tempo dura o curso de TI do SENAI? – Imagem: Reprodução/Pexels

Qual a área mais bem paga de TI?

A área de TI oferece muitas oportunidades de cursos com remuneração atrativa. Entre as áreas mais bem pagas de TI, destacam-se:

  • Gerente de TI;
  • Desenvolvedor de software;
  • Cientista de dados;
  • Segurança da informação;
  • Engenheiro de dados;
  • Arquiteto de software.

Essas áreas estão em constante crescimento e demandam profissionais altamente qualificados e atualizados. E claro, há diversas oportunidades neste setor que continuam se expandindo e gerando cada vez mais vagas de emprego.


Qual o melhor curso de TI para iniciantes?

Para iniciantes na área de TI, é recomendado iniciar com cursos introdutórios que proporcionem uma base sólida de conhecimentos. O Senai, por exemplo, oferece uma série de cursos considerados “livres”. Isso porque não exigem formação prévia, normalmente têm carga horária mais curta e um foco em específico.

vagas

Curso de Manutenção Automotiva SENAI 2024

Inscrições e Vagas.

Acessar!
Você permanecerá no site atual

Desse modo, o Curso Técnico em Informática do SENAI, assim como o Curso Técnico em Rede de Computadores, é uma excelente opção para iniciantes. Afinal, abrangem diversos aspectos da área, incluindo programação, redes, banco de dados e sistemas operacionais.

Qual o melhor curso de TI para iniciantes?
Qual o melhor curso de TI para iniciantes? – Imagem: Reprodução/Pexels

Como se inscrever no Curso Técnico em Rede de Computadores do SENAI?

Para se inscrever no Curso Técnico em Rede de Computadores do SENAI, é necessário verificar a disponibilidade do curso na unidade da sua região. A inscrição geralmente ocorre por meio do site ou presencialmente na unidade, seguindo as orientações e prazos estabelecidos pela escola.

É importante fornecer os documentos descritos no edital, e acompanhar as etapas do processo seletivo para garantir o ingresso em uma turma.

Como se inscrever no Curso Técnico em Rede de Computadores do SENAI?
Como se inscrever no Curso Técnico em Rede de Computadores do SENAI? – Imagem: Reprodução/Pexels

Conclusão

O Curso Técnico em Rede de Computadores oferece uma excelente oportunidade para aqueles que desejam se capacitar e atuar na área de TI. Para quem tem dúvidas sobre a possibilidade de fazer este investimento, também pode conferir na unidade se há crédito estudantil, e não deixe de participar!

Além disso, é importante ficar de olho nos anúncios do Senai, seja por portais de notícias, no site ou redes sociais da própria instituição.

MAIS LIDAS

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.