Graduação Senai EAD 2024: Cursos, Regras e Inscrição

Camila Ribeiro

8 de julho de 2024

Já pensou em começar sua graduação Senai EAD 2024? Agora o sonho de finalizar sua graduação pode estar mais perto do que você imagina. Confira abaixo quais as modalidades disponíveis, a matrículas e vagas para 2024.

Foto fachada entrada faculdade SENAI
Fonte: Reprodução | SENAI

Tem graduação no SENAI?

O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, é uma instituição conhecida pelos estudantes por conter cursos técnicos e de formação profissional, voltados ao mercado industrial.

No entanto, a maioria dos cursos são de ensino profissionalizante e técnicos, o que leva muitos alunos a questionarem se a instituição oferta cursos a nível de bacharelado.

Assim sendo, além dos cursos técnicos, agora o SENAI é faculdade. Ou seja, você também pode encontrar cursos voltados à formação de profissionais para as áreas industriais, a nível de bacharelado.

Graduação Senai EAD 2024
Fonte: Reprodução | SENAI

Além disso, também há um outro benefício para os estudantes que sonham com a graduação: também é possível localizar cursos de nível superior EaD – Ensino à Distancia.

Portanto, é só se matricular e começar a estudar do lugar que você estiver. Não há necessidade de sentar em uma sala de aula com carteiras, e apenas abrir seu computador e dar start no seu sonho.

Adicionalmente, algumas unidades do SENAI podem ter parcerias com instituições de ensino superior para também oferecer outros cursos de tecnólogo e pós-graduação.


Quais faculdades têm no SENAI?

O SENAI trabalha para cada vez mais expandir o leque de cursos oferecidos aos seus estudantes. Por isso, a cada ano o número de faculdades aumenta.

Assim sendo, atualmente cerca de 16 cursos estão registrados e já possuem turmas com alunos regulares. Os cursos variam entre áreas de eletrônicas, automotiva, dentre outros.

  1. Engenharia de controle e automação;
  2. Tecnologia em alimentos;
  3. Tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas;
  4. Tecnologia em automação industrial;
  5. Tecnologia em automação industrial;
  6. Tecnologia em ciência de dados;
  7. Tecnologia em design de moda;
  8. Tecnologia em design gráfico;
  9. Tecnologia em eletrônica industrial;
  10. Tecnologia em fabricação mecânica;
  11. Tecnologia em fabricação mecânica;
  12. Tecnologia em gestão da produção industrial;
  13. Tecnologia em logística;
  14. Tecnologia em manutenção industrial;
  15. Tecnologia em mecânica de precisão;
  16. Tecnologia em mecatrônica industrial;
  17. Tecnologia em polímeros;
  18. Tecnologia em processos metalúrgicos;
  19. Tecnologia em produção do vestuário;
  20. Tecnologia em produção gráfica; e
  21. Tecnologia em sistemas automotivos.
Oportunidades

Conheça todas as oportunidades de cursos do ano!

Várias áreas, Cursos e Inscrição.

Acesar
Você permanecerá no site atual

Quais são os cursos de graduação Senai EAD 2024?

Até o momento, os cursos mencionados acima estão sendo ofertados todos na modalidade presencial. Isso ocorre porque a grade curricular também envolve o estudo de matérias que precisam de laboratório.

Foto fachada SENAI
Fonte: Reprodução | SENAI

Portanto, para estudar no SENAI e fazer sua graduação, é necessário se deslocar até a instituição para assistir as aulas presencialmente. Mas, nem tudo está perdido:

Quanto custa a Faculdade SENAI?

Os valores dos cursos são variáveis, e dependem das modalidades disponíveis, da áreas e dos semestres (8 ou 10 semestre ao total). Assim, quanto maior for o número de semestres, por exemplo, mais caro o curso será.

No entanto, reunimos algumas informações que podem ser de extrema importância para os seus estudos! Confira mais detalhes abaixo:

  1. Preço médio: cursos a partir de R$ 3.500,00;
  2. Formas de pagamento: à vista no PIX, cartão de débito ou boleto bancário; ou parcelamento entre 8 e 12x vezes no cartão de crédito.

Observação: as modalidades de pagamento também variam de curso para curso. Portanto, é importante estar atento ao edital e as informações.

Quem faz curso no SENAI recebe dinheiro?

Qualquer uma das modalidades de cursos disponíveis podem ajudar o aluno a melhor se posicionar no mercado de trabalho. Assim sendo, é possível receber altos salários com a graduação Senai EaD 2024 ou outro curso.

Graduação Senai EAD 2024
Fonte: Reprodução | SENAI

Mas, o aluno não recebe para estudar. O que pode acontecer é o estudante ser selecionado no processo de bolsas, quando ocorre (as bolsas de estudos não são distribuídas livremente, e passar por um processo seletivo).

Desta forma, você também está apto a iniciar o programa de estágio em uma das empresas vinculadas ao Senai. Nesses casos, você recebe para estudar (e trabalhar também). Bons estudos!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.