5 cursos do Senai que vão te fazer ganhar igual um engenheiro

Camila Ribeiro

17 de junho de 2024

Você sabe quais são os 5 cursos do Senai que podem ter remunerações incríveis, dignas de quem se formou no ensino superior? Se você acha que isso não é possível, então, o nosso artigo vai te mostrar que isso é real!

5 cursos do Senai
5 cursos do Senai – Imagem: Reprodução/Pexels

O Senai e os 5 cursos que mais geram retorno financeiro

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, conhecido como Senai, é uma das mais importantes instituições de ensino técnico e profissionalizante do Brasil.

Assim, desde 1942, o Senai tem como missão promover a educação e a formação de profissionais para a indústria. A escola se responsabiliza por preparar profissionais capacitados para atuarem em diversos setores.

Através de uma ampla rede de unidades espalhadas por todo o território nacional, o Senai oferece cursos de alta qualidade, com corpo docente qualificado e infraestrutura adequada para o aprendizado prático.

A seguir reunimos 5 cursos do Senai que podem mudar a sua carreira, ou te dar um belo início no mercado de trabalho.

http://1.%20Assistente%20Administrativo
oportunidades

Cursos Gratuitos SENAI 2024

Inscrições e Vagas para Cursos EaD.

Conferir!
Você permanecerá no site atual

1. Técnico em Mecatrônica

O curso de Técnico em Mecatrônica é uma das principais opções para quem busca atuar em áreas relacionadas à automação e integração de sistemas industriais.

Técnico em Mecatrônica
Técnico em Mecatrônica – Imagem: Reprodução/Pexels

Afinal, com a crescente automação das indústrias, a mecatrônica tem se tornado uma área fundamental em muitos setores. Ela auxilia na otimização de processos e aumento da produtividade.

O profissional formado nesse curso tem a capacidade de atuar na manutenção e programação de equipamentos automatizados. Além disso, é capaz de desenvolver projetos de controle e integração de sistemas.


2. Técnico em Automação Industrial

O curso de Técnico em Automação Industrial capacita profissionais para lidar com a automação de processos industriais. Assim, ele é capaz de utilizar tecnologias avançadas de controle e monitoramento.

Esse técnico é responsável por projetar, implementar e manter sistemas automatizados, garantindo maior eficiência e segurança nos processos produtivos.

Técnico em Automação Industrial
Técnico em Automação Industrial – Imagem: Reprodução/Pexels

Do mesmo modo que o curso de mecatrônica, esta é uma opção que tem ganhado cada vez mais espaço. Portanto, a demanda por profissionais de automação industrial tem sido crescente.


3. Técnico em Eletrotécnica

O curso Técnico em Eletrotécnica forma profissionais capacitados para atuar na instalação, manutenção e reparo de sistemas elétricos industriais e comerciais.

O setor elétrico é fundamental para o funcionamento de diversas indústrias, e a constante modernização e ampliação das redes elétricas demandam mão de obra qualificada.

Por isso, o técnico em eletrotécnica encontra oportunidades em empresas de energia, construção civil, indústrias e muitos outros setores.


4. Técnico em Informática

O curso de Técnico em Informática é uma das escolhas mais populares e versáteis para quem deseja ingressar no mercado de trabalho da tecnologia da informação.

Técnico em Informática
Técnico em Informática – Imagem: Reprodução/Pexels

Aliás, o profissional formado nessa área tem conhecimentos para desenvolver, instalar e configurar sistemas, redes e aplicativos.

Com um mundo cada vez mais tecnológico, passando à digitalização de processos em empresas de todos os setores, a demanda por técnicos em informática deve continuar crescendo nos próximos anos.


5. Técnico em Logística

O curso de Técnico em Logística forma profissionais para atuarem na gestão de processos logísticos, como o planejamento, transporte, armazenamento e distribuição de produtos.

A logística é essencial para garantir a eficiência e redução de custos nas cadeias de suprimentos das empresas.

Técnico em Logística
Técnico em Logística – Imagem: Reprodução/Pexels

O profissional dessa área, entretanto, pode encontrar oportunidades em indústrias, distribuidoras, empresas de transporte e comércio em geral.

Em conclusão, estes são 5 cursos do Senai, que podem te colocar no mercado de trabalho ganhando em torno de R$ 2.500,00.

Com experiência e dedicação, estas formações podem levar os funcionários a alcançarem vencimentos que ultrapassem os R$ 5.000,00. Não deixe de conferir cada um desses cursos, e garanta já a sua vaga!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.9 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.