SENAI Campo Grande 2024: Cursos com Vagas Abertas

Camila Ribeiro

10 de junho de 2024

O SENAI Campo Grande 2024 é o destino de muitos alunos que estão em busca de uma qualificação profissional para continuar crescendo em sua carreira. Assim, não deixe de vir com a gente até o fim desse artigo para ficar por dentro de todos os detalhes indispensáveis para você garantir sua vaga.

Um estudante está sorrindo enquanto segura um caderno com suas duas mãos em frente ao seu corpo. Ao fundo, há outros três alunos
Imagem: Reprodução/Freepik

SENAI Campo Grande 2024

De fato, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma instituição de renome em todo o Brasil. Ela é um verdadeiro destaque por conta dos cursos profissionalizantes em diversas áreas da indústria, que oferece.

Em Campo Grande, o SENAI oferece uma variedade de cursos técnicos, cursos de qualificação profissional e cursos de aprendizagem industrial.

Os alunos não apenas contam com um corpo docente especializado e que têm experiência na área em que ensinam. Afinal, a escola oferece laboratórios e oficinas que visam facilitar ainda mais o aprendizado.

Um dos verdadeiros destaques do Senai, se dá por conta da ênfase que o sistema coloca sobre o aprendizado prático, indo além das salas de aulas.

http://5%20cursos%20do%20Senai
oportunidade

Cursos Profissionalizantes SENAI 2024

Inscrições e Vagas Grátis.

Conferir
Você permanecerá no site atual

Quais são os cursos disponíveis?

A lista completa dos cursos oferecidos pelo SENAI Campo Grande em 2024 pode ser encontrada no site da instituição. No entanto, alguns dos cursos mais populares incluem:

Jovem estudante sorri, ele está mostrando o polegar no campus da universidade.
Imagem: Reprodução/Freepik
  • Técnico em Eletrotécnica;
  • Técnico em Mecânica;
  • Técnico em Informática;
  • Técnico em Administração;
  • Técnico em Logística;
  • Técnico em Manutenção Automotiva;
  • Técnico em Construção Civil;
  • Técnico em Enfermagem.

Vale destacar que no site você encontra os detalhes referentes a cada uma das opções que estão com as vagas abertas na instituição.

Como funciona o jovem aprendiz no Senai?

O programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa do governo federal que oferece oportunidades de trabalho e qualificação profissional para jovens de 14 a 24 anos.

Um estudante segurando o notebook em seu braço, ele usa a mochila com uma alça e mostra informações sobre o SENAI Campo Grande 2024
Imagem: Reprodução/Freepik

No SENAI, os jovens aprendizes participam de cursos técnicos de nível médio, com duração de dois anos. Durante o curso, os jovens recebem uma bolsa-auxílio e têm direito a benefícios como seguro contra acidentes e auxílio transporte.

Para participar, os estudantes precisam ficar atentos a anúncios internos, que a instituição disponibiliza no mural da escola ou em suas atualizações.

Então, procure a secretaria ou o site do Senai para conferir todos os detalhes referentes às inscrições.

Quanto tempo dura um curso técnico no SENAI Campo Grande?

A duração dos cursos técnicos do SENAI Campo Grande é diferente de acordo com a área de formação. Mas os cursos técnicos duram entre um ano e meio e dois anos.

Esta é uma informação que também está disponível na página do curso, que está disponível no site da instituição.


Como se inscrever no SENAI Campo Grande 2024?

As inscrições para os cursos do SENAI Campo Grande são feitas online, no site da instituição. Para se inscrever, é necessário ter o ensino médio completo e atender aos requisitos específicos do curso escolhido.

Uma estudante com penteado afro verificando óculos nos olhos, ela está animada para a prova do SENAI Campo Grande 2024
Imagem: Reprodução/Freepik

Quando abre inscrições para Senai 2024?

As inscrições para os cursos do SENAI Campo Grande geralmente abrem no início do ano, entre os meses de janeiro e fevereiro. Contudo, é importante consultar o site da instituição para confirmar as datas exatas.

Agora você já sabe que o SENAI Campo Grande 2024 é um ambiente ideal para quem busca qualificação profissional em diversas áreas da indústria.

A instituição oferece uma variedade de cursos técnicos, cursos de qualificação profissional e cursos de aprendizagem industrial. Não se esqueça que as inscrições para os cursos são feitas online e geralmente abrem no início do ano.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.