Técnico em Informática para internet no Senai: Carga horária, preço e como é o curso

Camila Ribeiro

9 de julho de 2024

Considerando em se tornar um Técnico em Informática para internet no Senai? Há vagas abertas! Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre o curso, vagas abertas e requisitos para iniciar os seus estudos.

técnico em Informática para internet no Senai
Fonte: Reprodução | Blog SESI SENAI

 

Como se tornar um Técnico em Informática para internet no Senai?

Com certeza, uma das formas mais simples e rápidas de alcançar um bom diploma de estudos é através da realização de um curso técnico. E uma das melhores opções para isso é o técnico em Informática para internet no Senai

Isso porque, através do curso, você terá acesso a uma série de benefícios, que incluem: 

  • Diploma reconhecido em todo o mercado de trabalho;
  • Conclusão em até 4 semestres (2 anos); 
  • Realização das aulas totalmente EaD;
  • Acesos à Bolsas de estudos. 

Dessa forma, para se tornar um técnico em Informática para internet no Senai, é necessário seguir alguns passos, que são simples e rápidos. E se você já conhece os cursos do Senai, ficará ainda mais fácil.

Primeiramente, é essencial verificar a disponibilidade do curso na unidade SENAI mais próxima de você ou da sua região. Isso porque cada unidade do Senai pode oferecer um curso diferente. Então vale a pena checar primeiro.

técnico em Informática para internet no Senai
Fonte: Reprodução | Blog SESI SENAI

 

Achou a unidade do Senai mais próxima de você que oferece o técnico em Informática para internet no Senai? Agora é só ler atentamente às inscrições, para se inscrever em uma das vagas abertas. 

As informações detalhadas sobre o curso, conteúdo programático, carga horária e até sobre os requisitos de ingresso, estarão diretamente no site do SENAI. E você também poderá entrar em contato com a unidade por telefone.

Como se inscrever no curso de TI do Senai? 

Agora qeu você já sabe que um dos benefícios para se tornar um técnico em Informática para internet no Senai é aproveitar que o curso é oferecido na modalidade EaD, é hora de se inscrever! 

Assim, você estará apto a se inscrever e se matricular de qualquer lugar. Portanto, basta fazer a sua matrícula e aproveitar dos benefícios que somente os cursos do Senai podem te oferecer. 

técnico em Informática para internet no Senai
Fonte: Reprodução | Blog SESI SENAI

 

Portanto, saiba que o processo de inscrição para técnico em Informática para internet no Senai também é online, seguido pela apresentação de documentos pessoais e acadêmicos, como RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar.

Em alguns casos, como estamos falado de um curso técnico do Senai, pode haver um processo seletivo, que garantem que os estudantes já tenham alguns conceitos básicos antes de iniciar o curso.

Passo a passo para realizar sua inscrição no curso de TI do Senai

  • Comece acessando o site do Senai
  • Role a tela para baixo e clique no curso de TI:
    • Até para os cursos EaD, é necessário apontar a sua região;
técnico em Informática para internet no Senai
Fonte: Reprodução | SENAI EAD

 

  • Clique na sua região e procure pelo curso técnico em Informática para internet no Senai;
  • Se o curso estiver com turmas abertas, você poderá se inscrever na hora; 
técnico em Informática para internet no Senai
Fonte: Reprodução | SENAI EAD

 

  • Agora é só se inscrever com seus dados pessoais e efetuar o pagamento. 

Dessa forma, os critérios de seleção para se tornar um estudante do técnico em Informática para internet no Senai podem incluir análise de histórico escolar ou até testes específicos.

O curso de técnico em Informática para internet no Senai vale a pena para quem deseja dar um up no currículo e precisa estudar com maior flexibilidade. O curso do Senai também oferece modalidades presenciais. Bons estudos!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.