Curso de Eletricista Industrial no Senai 2025: Carga horária, programação e requisitos

Camila Ribeiro

17 de junho de 2024

Já pensou em se matricular em um curso que pode te dar oportunidades de emprego em qualquer lugar? Com o curso de Eletricista Industrial no Senai 2025 isso é possível! E abaixo você encontra tudo o que precisa saber, vagas e salários.

Curso de Eletricista Industrial no Senai 2025
Fonte: Reprodução | Mundo dos Cursos

 

Conheça o curso de Eletricista Industrial no Senai 2025

O curso de Eletricista Industrial no Senai 2025 é uma ótima oportunidade para jovens que querem aprender uma profissão prática, além de aproveitar dos benefícios de um diploma reconhecido em qualquer lugar.

Se você gosta de tecnologia e quer trabalhar com sistemas elétricos em fábricas e indústrias, esse curso é perfeito para você!

Nele, você aprende desde conceitos básicos de eletricidade até a instalação e manutenção de equipamentos elétricos industriais. Além disso, você também conta com a vantagem de estudar em laboratórios super equipados.

O uso dos laboratórios no Senai foi uma forma que a escola encontrou de ajudar os alunos do curso de Eletricista Industrial no Senai 2025 que querem estudar, precisam colocar o conteúdo em prática, e não precisam gastar com equipamentos caros.

Curso de Eletricista Industrial no Senai 2025
Fonte: Reprodução | Senai

 

Assim sendo, as aulas teóricas vão te dar a base que você precisa para entender como funcionam os circuitos elétricos e como ler projetos elétricos.

Já nas aulas práticas, você vai colocar a mão na massa em laboratórios modernos e bem equipados. Isso significa que você vai aprender fazendo, o que é uma das melhores maneiras de se preparar para o mercado de trabalho.

Dessa forma, você não precisa terminar o curso com medo de não saber aplicar o seu conhecimento. Com o curso de Eletricista Industrial no Senai 2025, você aprende na prática, enquanto estuda para o curso. 

Como funciona a programação do curso de Eletricista Industrial?

Caso você ainda não saiba, todos os cursos do Senai possui uma programação. Essa programação diz respeito à todas as disciplinas que você irá estudar, além de outras atividades, provas e o que você irá aprender.

Assim sendo, o curso de Eletricista Industrial no Senai 2025 é atualizado com as últimas tecnologias e normas de segurança, garantindo que você aprenda sempre o que há de mais novo e importante na área.

Curso de Eletricista Industrial no Senai 2025
Fonte: Reprodução | SENAI

 

Dessa forma, ao se matricular e iniciar os seus estudos, você poderá encontrar matérias como: 

  • Fundamentos de Eletricidade
  • Circuitos Elétricos
  • Comandos Elétricos
  • Sistemas de Proteção e Aterramento
  • Controle de Motores Elétricos
  • Automação Industrial
  • Desenho Técnico Elétrico
  • Instalações Elétricas Industriais
  • Manutenção Elétrica
  • Normas Técnicas e Segurança do Trabalho

Além disso, você também terá acesso as atividades laboratóriais, professores que possuem experiência na área. Concluiu o curso de Eletricista Industrial no Senai 2025, então é só aproveitar do seu certificado e começar a trabalhar.

Quais são os requisitos para estudar para ser um eletricista industrial?

Ficou interessado e está pensando em se inscrever no curso de Eletricista Industrial no Senai 2025? Saiba que os requisitos para realizar sua matrícula e estudar no Senai podem variar de acordo com a unidade que você escolher estudar. 

Curso de Eletricista Industrial no Senai 2025
Fonte: Reprodução | SENAI 

 

Portanto, antes mesmo de efetuar o pagamento do valor da matrícula, vale a pena pesquisar essas informações. Mas, de modo geral, os requisitos cobrados são: 

Os requisitos para estudar para ser um eletricista industrial geralmente incluem:

  1. Ter nacionalidade brasileira
  2. Ter idade mínima de 18 anos: em alguns casos, é possível se inscrever com 16 anos;
  3. Ensino fundamental completo: em alguns casos, a unidade que você irá estudar pode te pedir nível médio completo.

Dessa forma, o curso de Eletricista Industrial no Senai 2025 tem várias vantagens, e pode ser a sua porta de entrada para o mercado de trabalho

Onde estudar Eletricidade Industrial no Senai?

Com certeza, os cursos do Senai são excelentes oportunidades para quem quer trabalhar e pretende construir uma carreira promissora na industria. Assim, abaixo você encontra alguns estados que oferecem o curso: 

Atualmente, a maioria das unidades do Senai oferecem o curso. Portanto, caso não tenha visto o seu estado nessa lista, basta realizar uma busca simples pelo site da unidade em que você pretende estudar.

Em 2025, o curso de Eletricista Industrial no Senai 2025 de continua sendo um dos melhores investimentos para quem quer se qualificar e garantir um futuro promissor no mercado de trabalho.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.