Curso Técnico em Eletrotécnica SENAI 2023: Inscrições e Vagas Gratuitas

O curso Técnico em Eletrotécnica SENAI 2023 está sendo um dos assuntos mais procurados da internet. Por isso, separamos detalhes sobre as inscrições, vagas gratuitas e como acontece o acesso ao curso Técnico em Eletrotécnica SENAI 2023.

publicidade
"<yoastmark

O que faz um técnico em eletrotécnica?

Primeiramente, o técnico em eletrotécnica tem a principal função de trabalhar ativamente nos projetos referentes às instalações elétricas.

Desse modo, o profissional precisa também realizar a colaboração no processo de assistência de aparelhos além de avaliar a eficiência e registrar o desempenho dos equipamentos elétricos.

publicidade

✓ Conheça mais possibilidades e oportunidades de cursos:

Sendo assim, o técnico em eletrotécnica tem um vasto campo de trabalho, sendo assim, pode exercer atividades laborais nas indústrias metalúrgicas além de poder trabalhar ativamente na construção civil, no ramo das telecomunicações e na assistência técnica.

publicidade

Entretanto, o local em que esse profissional pode se sobressair são nas empresas que têm relação direta com distribuição de energia. Veja a seguir mais informações e saiba sobre o salário e o curso Técnico em Eletrotécnica SENAI 2023.

Curso Técnico em Eletrotécnica SENAI 2023
Imagem: Electm

Quanto ganha um técnico em eletrotécnica?

Pois bem, o salário do técnico de eletrotécnica varia dependendo da região. Mediante todas as funções e os riscos em que este profissional vai desempenhar sua função o salário fica em torno de R$ 2.632.

publicidade

É importante lembrar que a remuneração varia a depender da região e da empresa no qual o profissional vai ser essas atividades. Sabe-se que as regiões Sul e Sudeste são aquelas que mais pagam esse tipo de profissional.

Segundo pesquisas, antes do profissional se tornar um técnico em eletrotécnica cerca de 3% já realizaram serviços de técnico em manutenção e 11% exerceram a função de eletricista.

Com isso, confira a seguir sobre vagas e saiba detalhes do curso Técnico em Eletrotécnica SENAI 2023. 

publicidade

Curso técnico em eletrotécnica SENAI 2023 grátis?

O curso de eletrotécnica oferecido pelo Senai é para estudantes de nível médio. De acordo com Portal, o aluno terá acesso a recursos e laboratórios que visam a sua preparação profissional.

Além disso, serão ministradas aulas sobre acionamentos elétricos hidráulicos, instalações elétricas, prediais em eletricidade industrial e automação entre outros recursos.

Imagem: Portal SENAI
publicidade

O curso geralmente é disponibilizado na modalidade presencial e semipresencial. No curso não há modalidade EAD e isso porque o aluno precisa ter aulas práticas após as aulas teóricas.

Até então, a gratuidade não é aplicada para este curso, porém, o aluno pode conseguir descontos que variam entre 10% e 30%.

✓ Veja de perto, todas as vantagens dessas instituições do Sistema S de Ensino:

publicidade

Em suma, o curso Técnico em Eletrotécnica SENAI podem ser disponibilizados nos turnos matutino, vespertino e noturno e a quantidade de vagas dependem da região. Em alguns locais pode haver processo seletivo para inserção de novos alunos. 

A escola também disponibiliza crédito estudantil a fim de auxiliar o aluno e proporcionar um prazo maior para pagamento.

publicidade

Dessa forma, o curso tem carga horária de 1.200 horas e após a conclusão o SENAI disponibiliza certificado que autoriza o estudante exercer as atividades.


Como se inscrever para o curso Técnico em Eletrotécnica SENAI 2023?

A inscrição acontece online e o aluno pode ter acesso às informações sobre o curso assim como manuais e todo o processo cadastral no site oficial do SENAI da sua região. Levando como exemplo o estado de São Paulo siga o passo a passo abaixo:

  •  Acesse o SENAI da sua região;
publicidade
Imagem: Portal Senai
  •  Vá para cursos técnicos;
  •  Busque pelo técnico em eletrotécnica;
  •  Clique para inscrever;
  •  Insira os dados pedidos;
  •  Crie um login e uma senha para acesso posterior a plataforma;
  •  Realize o envio das informações.

Por fim, para mais detalhes sobre o curso Técnico em Eletrotécnica SENAI 2023,  continue acompanhando este site.

publicidade
Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

Curso Técnico em Eletrotécnica SENAI 2023: Inscrições e Vagas Gratuitas

Camila Ribeiro
Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.