Curso Técnico em Logística SENAI 2023: Inscrições e Vagas Gratuitas

Camila Ribeiro

13 de junho de 2024

Você pode fazer um curso técnico em logística SENAI 2023 na melhor instituição do Brasil com um preço que cabe no seu bolso. Veja tudo sobre o curso técnico em logística SENAI 2023.

Curso Técnico em Logística SENAI 2023

Curso Técnico em Logística SENAI 2023

Curso técnico em logística 

O mercado de logística 2023 está necessitando de mão de obra qualificada, que esteja disposta a encarar a mudança no mercado do sistema logístico. A área abrange diversos setores, como:

  • Indústria; 
  • Centros de distribuição; 
  • Atacadistas e varejistas; 
  • Organizações públicas; 
  • Serviços de consultoria.

Ao realizar o curso técnico no SENAI, os alunos recebem uma carga ampla de aprendizado na área, além de conseguirem uma formação para se tornarem profissionais competentes e qualificados.

Curso Técnico em Logística SENAI 2023

✓ Conheça mais possibilidades e oportunidades de cursos:

O SENAI 2023 possui uma equipe de profissionais, laboratórios didáticos e equipamentos de simulação para os alunos também aprenderem na prática, visto que o SENAI estimula a teoria e a execução da atividade. 

A instituição dá a oportunidade do estudante crescer profissionalmente e conseguir as melhores oportunidades no mercado de trabalho. 

Pois, o SENAI é bastante conhecido, por esse motivo, se formar dentro da instituição valoriza o currículo do candidato para o emprego.


Duração do curso de logística

O curso de logística do SENAI possui uma carga horário muito completa de 1160 Horas. Pois o SENAI se preocupa em passar todas as informações da área para o estudante. 

Dentro da sala de aula, o aluno aprende tudo sobre a área de logística. Além disso também estuda sobre computação básica, incluindo programas que é necessário na vida de um logística. 


Qual a função de um técnico em logística SENAI 2023?

O profissional de técnico em logística é responsável por organizar e colaborar no planejamento da empresa. Pois orienta as distribuições dos objetos da fábrica para os setores destinados.

O trabalho é realizado com rapidez, segurança e o menor custo. A área de logística é bem ampla, dessa forma, o técnico pode escolher o campo de atuação. 

Logo, para executar as atividades corretamente, durante o processo de aprendizado, o estudante aprenderá a desenvolver capacidade de alguns fatores como:

  • Liderança;
  • Empreendedorismo;
  • Planejamento estratégico;
  • Visão crítica de mercado.

Vagas curso técnico em logística SENAI 2023 

Há uma grande quantidade de vagas curso técnico em logística SENAI 2023. Entretanto, por ser uma área concorrida, a demanda é muito grande, fazendo com que as vagas sejam preenchidas rapidamente.

✓ Conheça mais cursos do Sistema S de Ensino:

Inclusive por o SENAI ser uma instituição prestigiada e muito procurada pelos estudantes, visto que, o SENAI é considerado uma das melhores instituições do Brasil. 

Exigências do curso SENAI

Existem algumas exigências SENAI 2023, ao efetuar a matrícula é necessário que o candidato esteja no mínimo no segundo ano do ensino médio ou tenha concluído o ensino básico. 

Além disso, deve possuir todos os documentos exigidos no guia do curso de logística.

Caso o estudante deseje realizar a matrícula para receber a bolsa para o curso técnico em logística SENAI 2023, é necessário cumprir com os requisitos SENAI 2023 de baixa renda. 

O indivíduo é considerado baixa renda se a renda familiar per capita não ultrapassar um salário mínimo e meio.


Inscrição para o curso técnico em logística SENAI 2023 

A inscrição do curso técnico em logística pode ser realizado pela plataforma da instituição. 

O estudante pode escolher o turno do curso e a modalidade de ensino, sendo elas:

  • Presencial;
  • Ensino a distância (EaD).

Para realizar a matrícula, siga o passo a passo a seguir: 

Fonte: SENAI

Primeiro passo: clique aqui para acessar o site;

Segundo passo: Escolha o município desejado e selecione “matricule-se”;

Terceiro passo: Preencha as informações solicitadas. 

Fonte: SENAI

Para entender melhor sobre o SENAI 2023, veja o vídeo a seguir. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.