Jovem Aprendiz Manaus 2024: Melhores Vagas e Empresas

Camila Ribeiro

5 de julho de 2024

Deseja se tornar um jovem aprendiz Manaus 2024? A gente pode te ajudar! Confira abaixo como se inscrever, onde encontrar vagas e quais são as melhores empresas para trabalhar. Confira essas e outras informações logo abaixo.

Jovens sentados em biblioteca estudando com livros e computadores
Fonte: Reprodução | Freepik

Como se tornar um jovem aprendiz Manaus 2024?

As oportunidades para se tornar um jovem aprendiz estão em todos os lugares. Isso porque, no início do ano, é possível encontrar várias empresas que estão com vagas abertas.

Assim, para se tornar um jovem aprendiz Manaus 2024 também é possível. E para localizar a vaga perfeita para você, há alguns macetes que precisam ser aplicados.

Desta forma, o primeiro passo é pesquisar pelas vagas disponíveis (seja em sites de vagas, redes sociais ou no próprio site da empresa), oferecidas pelas empresas na sua área ou em outras de interesse.

Jovem sorrindo com lápis e notebook na mão
Fonte: Reprodução | Freepik

O segundo passo é ter um bom currículo preparado. Portanto, seu CV precisa ter suas habilidades, experiências (se houver), motivos para ser contratado e dados pessoais (abaixo te contamos tudo sobre o currículo).

Em seguida, o terceiro passo é enviar o seu currículo, que poderá ser feito pelos sites da empresa, sites de vagas ou até pelas redes sociais (se for o caso).

Lembre-se que em caso de redes sociais, é crucial que a empresa tenha informado que aceitam currículos por dm ou outro formato.

Além disso, é extremamente importante cumprir todos os requisitos para ser contrato. Isso envolve, portanto, idade mínima, escolaridade e aprovação em prova, se for o caso.

Jovem Aprendiz Manaus 2024
Fonte: Reprodução | Freepik

Caso você cumpra todos os requisitos e seja aprovado na prova, você deverá participar de uma entrevista. A entrevista é importante para que você demonstre os motivos para eles te contratarem.

oportunidades

Jovem Aprendiz Técnico 2024

Melhores Vagas na Indústria.

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Onde pesquisar vagas de jovem aprendiz?

Agora que você já sabe o que é necessário para se tornar um jovem aprendiz, confira abaixo quais são os melhores sites podem te fazer encontrar vagas no norte do país, em Manaus:

  1. Jovem Aprendiz Brasil: este site é específico para quem quer ser menor aprendiz. Assim, ficou mais fácil localizar vagas sem se perder com a quantidade de ofertas de vagas.
  2. Indeed: a plataforma possui várias vagas, então pesquise por vagas se menor aprendiz através dos filtros.
  3. Vagas.com: possui vagas para várias localidades, empresas e áreas diferentes.
  4. Infojobs: funciona igual a plataforma anterior. Assim, é só utilizar os filtros para encontrar exatamente as vagas, nas áreas e até na empresa que você almeja trabalhar.
  5. CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola: site conhecido pelas vagas para estágio, que também conta com oportunidades para jovem aprendiz.

Quais as melhores empresas para trabalhar em Manaus?

A lista não está em ordem de importância, mas sim de acordo com a qualificação do google. Desta forma, cada uma delas permite que você atue em uma área diferente:

Moça negra segurando pasta e caderno
Fonte: Reprodução | Freepik
  1. Samsung Eletrônica da Amazônia
  2. Yamaha Motor da Amazônia
  3. Procter & Gamble
  4. Ambev
  5. Itaú Unibanco
  6. Carrefour
  7. Santander
  8. KPMG
  9. Unimed
  10. Jabil
  11. Microsoft

Os dados foram divulgados pela Revista Glassdoor e estão disponíveis para os estudantes que estão procurando por vagas para iniciar sua carreira como jovem aprendiz.

Quanto ganha um jovem aprendiz em Manaus?

O salário é variável e você pode ganhar mais ou menos. Assim, tudo varia de acordo com a empresa que você irá trabalhar, com o curso que está fazendo e a área que irá atuar.

Por outro lado, os salários variam entre R$ 600 até R$ 982. Desta forma, você poderá ganhar mais dependendo da empresa que escolher trabalhar.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.