Menor Aprendiz Senac 2024: Vagas, Salário e Inscrição

Camila Ribeiro

18 de abril de 2024

Está de olho no programa de menor aprendiz Senac 2024? Então você chegou no lugar certo. Portanto, confira tudo o que você precisa saber abaixo, com vagas, salários e como realizar sua inscrição.

Jovem Aprendiz Senac 2024
Fonte: Reprodução | SENAC

Como funciona o programa de menor aprendiz Senac 2024?

Se você está querendo participar do programa de menor aprendiz do Senac 2024, saiba que o leque de benefícios é muito interessante, pois o programa te mantem no mercado de trabalho e você ainda estuda.

Desta forma, caso você ainda não saiba o que é, vamos pelo início: o Senac funciona como uma oportunidade para jovens entre 14 e 24 anos ingressarem no mercado de trabalho através dos estudos.

Ou seja, você escolhe o curso técnico que deseja fazer e, em contrapartida, as empresas afiliadas ao programa te contratam para que você possa colocar em prática os conteúdos aprendidos.

Alunos e estudantes do Senac estudando em biblioteca
Fonte: Reprodução | Portal Plural

Por conta disso, você pode ficar até 2 anos estudando (4 semestres inteiros) e manter um contrato de trabalho durante o período de aprendizado.

Assim, os alunos são contratados por empresas parceiras do Senac, com a oportunidade de adquirir experiência no ambiente de trabalho. Ou seja, ao final você terá diploma e experiência.

O objetivo do Senac é proporcionar uma formação profissional, preparando-os para o mercado de trabalho e contribuindo para o desenvolvimento de suas habilidades e competências.

oportunidades

Jovem Aprendiz Home Office 2024

Melhores Vagas.

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Como se tornar um menor aprendiz no Senac?

Para participar do programa, você precisa saber que é necessário preencher todos os requisitos do programa. Portanto, todos eles podem ser comprovados por documentos.

  • Idade mínima: é necessário ter, ao menos, 14 anos;
  • Idade máxima: até 24 anos.
  • Nível de escolaridade: nível fundamental em conclusão, ou estar matriculado no ensino médio ou já ter concluído o ensino médio.
  • Carga horária: nesse programa do Senac, os estudantes deverão estudar e trabalhar. Portanto, é necessário disponibilidades para realização do curso.
  • Demais requisitos: alguns outros requisitos podem aparecer dependendo do tipo de curso e do local em que você pretende estudar/trabalhar.

Assim sendo, o jovem aprendiz Senac 2024 é uma oportunidade para os jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho e adquirir experiência profissional enquanto estudam.

É necessário fazer prova para entrar no Senac?

Na maioria dos casos, não é necessário realizar uma prova ou ser aprovado em um processo seletivo para conseguir sua vaga para estudar no Senac e ser um jovem aprendiz.

Assim sendo, esta opção pode aparecer de acordo com o edital e com a solicitação da empresa e de outros requisitos. Mas, na maioria dos casos, não é necessário.

É preciso pagar para ser jovem aprendiz no Senac?

Não! Os jovens aprendizes não precisam pagar se tornar um menor aprendiz no Senac. Portanto, não se trata nem de bolsa, e sim de um curso gratuito.

Jovens aprendizes do Senac sentados em biblioteca
Fonte: Reprodução | SENAC

Assim sendo, as despesas relacionadas ao programa, como custos com a formação no Senac e com as atividades nas empresas parceiras, são arcadas pelas próprias empresas que contratam os jovens aprendizes.

Como se inscrever no programa de jovem aprendiz do Senac?

De modo geral, as inscrições são realizadas no próprio site do Senac que você pretende estudar. Portanto, é necessário acessar o site, ler o edital e realizar sua inscrição.

  1. Passo 1: Acesse o site do Senac da sua cidade ou região;
  2. Passo 2: Procure pelo ícone “programa jovem aprendiz“;
  3. Passo 3: Leia o edital corretamente;
  4. Passo 4: Realize sua inscrição: informe seus dados pessoais, endereço, informações de contato, escolaridade e nível de experiência (se houver);
  5. Passo 5: escolha o curso que pretende fazer;
  6. Passo 6: agora é só aguardar o e-mail de confirmação.
Jovem Aprendiz Senac 2024
Fonte: Pronatec

Atenção: é importante ficar atento as datas e os cronogramas para não perder as inscrições e não ficar de fora do programa. Além disso, em alguns casos, pode haver inscrições no meio do ano.

Qual é o salário de um jovem aprendiz?

O salário é muito variável e depende da empresa que te contratar. No entanto, os valores costumam variar entre R$ 690 e R$ 1.560.

Portanto, tudo depende da empresa e do seu contrato. Além disso, para ser contratado, é necessário possuir carteira de trabalho para ser contratado. Bons estudos!

MAIS LIDAS

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.